Membros GuillerBR Postado Dezembro 8, 2010 Membros Postado Dezembro 8, 2010 GuillerBR, suas fotos estão em algum lugar que podemos ver ? abraço Coloquei umas no Picasa http://picasaweb.google.com/guiller.bsb/TorresDelPaine2010# Abs Guiller
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 10, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2010 Christiancosta: Vc nem sabe como é bom ouvir isso... Acredito que terei essa mesma impressão... Mas não custa nada se prevenir. GuillerBR: vou agora lá olhar suas fotos! Faltam 10 dias! Bjs e Boas Viagens!
Membros alanbrado Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 Olá. Pretendo ir a Patagônia nesse carnaval e um dos principais problemas do meu roteiro é Torres del Paine. Tenho uma hérnia de disco logo não posso fazer os circuitos mais famosos porque tenho medo de piorar a situação da minha coluna, não sinto dor nenhuma mas não quero fazer besteira. Gostaria de saber se há um circuito mais light andando cerca de 10 km por dia e sem carregar peso ficando nos refúgios ou ficar em alguma hosteria e ir fazendo os trekkings durante o dia e voltando para dormir. Sei que existe a opção do passeio de van de um dia mas esse também não me agrada. Aguardo sugestões.
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 13, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2010 Olá. Pretendo ir a Patagônia nesse carnaval e um dos principais problemas do meu roteiro é Torres del Paine. Tenho uma hérnia de disco logo não posso fazer os circuitos mais famosos porque tenho medo de piorar a situação da minha coluna, não sinto dor nenhuma mas não quero fazer besteira. Gostaria de saber se há um circuito mais light andando cerca de 10 km por dia e sem carregar peso ficando nos refúgios ou ficar em alguma hosteria e ir fazendo os trekkings durante o dia e voltando para dormir. Sei que existe a opção do passeio de van de um dia mas esse também não me agrada. Aguardo sugestões. Alan, TDP vc pode fazer vários roteiros sem mochila, já fiz: Hosteria las torres até mirante torres, voltando no mesmo dia; no outro peguei carona e fui até a balsa, atravessei o lago e instalei no Paine grande, montei barraca e fomos até mirante grey(no mesmo dia), voltamos e dormimos no paine grande; no outro dia fomos até o vale francês(ida e volta), muito cansativo mas não levamos peso. No outro dia cedo pegamos a balsa de volta e pegamos o ônibus até P.natales.
Membros alanbrado Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 Mas esses roteiros são muito longos? Eu também vou vir de El Calafate. Creio que deve ser pior o transporte pra voltar ou ir de lá.
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 13, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2010 Realmente são longos, esse foi o que fiz! Vai depender do tempo que terás, tem vários outros roteiro bem mais light, vai depender do planejamento e do SSSSSSSSS, vc pode ficar nos refúgios, ai vc não vai carregar tanto peso. Ou contratar um guia....... tem várias alternativas.
Membros AlfredoGuerraMachado Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 Mochileiros coloca a nossa disposição esta oportunidade de conhecer previamente informações sobre o destino da próxima viagem que estamos planejando. Os relatos das experiências como TORRES DEL PAINE – PERGUNTAS E RESPOSTAS apresentam detalhes com precisões que nos fornece conhecimentos para tomada de decisões. E o mais importante, é um fórum dinâmico, que vai sendo enriquecido a cada dia, a cada viagem. Estou de partida à Patagônia no período de 18/12/2010 à 29/01/2011, iniciando com o Trekking Dientes de Navarino e na viagem de volta uma parada em Torres del Paine para o circuito W. Esta é a minha terceira viagem nesta Região. Sempre que vou ao Chile compro o Guia Copec da Região, e neste caso a ZONA SUR. Tenho também Trekking in the Patagnonian Andes da Lonely Planet, dentre outros, e claro as informações e guias/mapas obtidas no local. São ótimos para fazer o planejamento da viagem, mas nada se compara a esta troca de experiências viabilizada por Mochileiros, ou a troca de emails com pessoas que você localizou procurando informações na internet. Quero deixar aqui o meu agradecimento a todos, aos que realizaram perguntas e aos que se colocaram a disposição e externaram a sua satisfação contribuindo com respostas, tanto para TORRES DEL PAINE ou DIENTES DE NAVARINO e outros destinos da Patagônia, esclarecendo, orientando ... viabilizando uma viagem mais tranqüila, segura, evitando a repetição dos problemas relatados, procurando sempre se orientar nestas importantes dicas, e assim aproveitar melhor todos os momentos da viagem.
Membros alanbrado Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 Valeu Mario. O que pega agora é o transporte. Como chegar de El Calafate pra Torres del Paine sem passar por Puerto Natales. Existe essa possibilidade? Não queria perder tempo nessa volta. Mas pelo que tenho pesquisado tá difícil.
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 13, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2010 Alan, Essa eu vou ficar lhe devendo, pois nunca fui de el calafate x TDP. Mas deve sim ter transporte para lá direto, procure aqui no fórum que vc deve achar.
Membros mmClarissa Postado Dezembro 14, 2010 Membros Postado Dezembro 14, 2010 Como chegar de El Calafate pra Torres del Paine sem passar por Puerto Natales. Existe essa possibilidade? Não queria perder tempo nessa volta. Mas pelo que tenho pesquisado tá difícil. Voce pode também fazer aquele tour de 1 dia q sai cedinho de Calafate e passa por alguns lugares de Torres del Paine e volta pra Calafate, mas aí no caso você não volta ... "Para aquellas personas que lo utilicen como medio de transporte, las diferentes paradas son: Laguna Amarga 12:00 / Pudeto – Pehoe 13:00 / Administración 14:00. Para regresar, las paradas y horarios son: Laguna Amarga 17:00 / Pudeto – Pehoe 16:30 / Administración 16:15. Tarifa: -AR$370 por persona.- (con regreso en el mismo día) + USD 31 (dólares) de entrada al Parque. En caso de tomar el ómnibus pero no regresar en el mismo día.....o sea, para los que quieren tomarse el bus únicamente como medio de transporte directo al parque, el traslado tiene un valor de AR$350"
Posts Recomendados