Membros christiancosta Postado Dezembro 5, 2010 Membros Postado Dezembro 5, 2010 Ótimas dicas Christian! Obrigada por compartilhar... Dia 26 estarei por lá! Será que vale mais a pena fazer o minitrekking no Viedma ou no Perito Moreno? Não fiz nenhum dos 2. Portanto não posso opinar...
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 6, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2010 Oi pessoal... Cristian, obrigadão pela atualização dos dados de TDP... GuillerBR vc me deixou com medinho de usar minha barraca por causa dos ventos... Acho que vou preferir alugar uma mais forte por lá... Amei suas fotos no picasaweb. Estou indo pra lá agora dia 21 de dezembro. Valeu!
Membros LuizaDC Postado Dezembro 6, 2010 Membros Postado Dezembro 6, 2010 Pessoal, To indo para TDP em março e queria saber se tem alguém de Porto Alegre aqui no fórum com boa experiência no W. Às vezes uma conversa ao vivo é bem mais esclarecedora. Se tiver alguém de Porto a fim de fazer essa troca, entre em contato please! luizac.rs@gmail.com
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 6, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2010 Lendo os tópicos mais antigos conclui que: O minitrekking no Perito Moreno é mais caro, tipo CVC, mais terceira idade, é lento, é mais curto que o de Viedma, o gelo é limpo... O minitrekking no Viedma é longo, mas parece que está dando voltas em círculo, o gelo é mais sujo (argila e pedras), é mais barato... Acho que apesar dos pesares vou fazer mesmo o do Perito Moreno, já que estarei com meu pai de 65 anos... Meu roteiro em El Chaltén: 23 dez - Laguna de los tres 24 dez - Laguna Torre 25 dez - Lomo del Pliengue Tumbado 26 dez - Lago del Desierto e Glaciar Huemul 27 dez - Translado de carro de El Chalten a Puerto Natales
Membros GuillerBR Postado Dezembro 6, 2010 Membros Postado Dezembro 6, 2010 GuillerBR vc me deixou com medinho de usar minha barraca por causa dos ventos. Pelo que vi lá o importante é posicionar a barraca em bom local, que tenha alguma vegetação mais alta ou outro obstáculo para os ventos. Entendo pouco de barracas mas talvez não seja o caso de alugar outra e sim de tomar os cuidados necessários, ok? [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101206104821.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis] Área de camping no Paine Grande com boa proteção de vegetação [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101206105142.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis] Observe que as barracas se concentram no lado esquerdo da foto, na área entre o refúgio e a montanha logo atrás. Nesta área considero que é tranquilo, mas creio que com o camping cheio algumas pessoas terão que montar suas barracas mais para a direita que é onde se tem o corredor de vento que vem pelo vale acima...
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 6, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2010 Obrigada GuillerBR, deu pra dar uma boa noção de como é ao campamento e onde mais ou menos armar a barraca... Valeu!
Membros Matheus Eduardo Rodrigues Postado Dezembro 6, 2010 Membros Postado Dezembro 6, 2010 GuillerBR, suas fotos estão em algum lugar que podemos ver ? abraço
Membros ale_d_mais Postado Dezembro 6, 2010 Membros Postado Dezembro 6, 2010 christiancosta , pavan e MKoerich, obrigado pelas respostas. Vou dar uma olhada no topico de El Chaten, mas já estou quase descartando a visita a ele - vai ficar para uma proxima. Fico 4 dias, mas no ultimo o meu voo e as 17:30 hs. tinha pensado no carro mais como comodidade e flexibilidade de horario (o ultimo busão para El Calafate sai as 17:30 hs e em janeiro o sol deve se por apos as 20-21 horas e alem disso estarei com a patroa. Um duvida: é uma roubada ou vale apena fazer um passeio de um dia por Torres del Paine, apenas para tirar fotos e conhecer o parque. christiancosta, pelo que voce viu os Anoraks da Ansilta estavam num preço bom, o que seria este preço bom?
Membros christiancosta Postado Dezembro 6, 2010 Membros Postado Dezembro 6, 2010 Diz aí Alê, vão lá: No meu ponto de vista, roubadassa ir para TDP em um dia... longe pacas, tem que passar na fronteira chilena (muito chata) e não vai dar tempo de fazer nenhuma caminhada. Se quiser ir um dia, vai para Chalten mesmo... 2 anoraks da Ansilta que olhei e preços: Expedition: A$ 580 (estava em promoção) Explorer (Goretex): A$ 1240 Os outros nem olhei... mas os de Goretex começam na casa dos A$ 900 e vão até A$ 1600.
Membros christiancosta Postado Dezembro 6, 2010 Membros Postado Dezembro 6, 2010 Na verdade as barracas estão concentradas naquele lugar por ser mais perto da cozinha e do banheiro... Muito difícil armar a barraca perto de vegetação que proteja do vento... a maioria nos campings é bem rasteira. O mesmo vale para pedra... Acredito que uma barraca com armação de aluminio (Mesmo aquelas da T&R) segura muito bem a onda, não precisa alugar. O importante é colocar specks em todas as pontas, ou amarrar em árvores se tiver alguma por perto. Sinceramente, eu achei que o trekking W ia ser muito mais complicado e hard. Chegando lá vocês verão que não tem mistério nenhum. Os campings são bem tranquilos, as trilhas parecidas com algumas aqui de Minas (Caraça e Cipó) e as subidas não são tão ruins como pensei. Fui com o Anorak velho de guerra da Acampar e segurou a onda numa boa, e eu achando que precisava de um Super-power da pesada... as meias usei da Selene mesmo e não tive nenhum problema de bolhas ou calos. Ou seja: a preparação é muito importante, mas não se preocupem se o equipamento que estão indo é o melhor do planeta. Chegando lá as coisas se ajeitam... Me arrependi de não ter todo o equipamento antes de viajar, deixando várias coisas para comprar na viagem (não estou falando quanto ao preço). Perdemos um bom tempo da viagem batendo perna em lojas para comprar coisas... ao invés de simplesmente curtir os lugares (El Calafate, Puerto Natales). Abraços a todos
Posts Recomendados