Colaboradores MKoerich Postado Dezembro 1, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2010 Caramba, excelentes dicas Christian! Nem tinha me ligado que o Aeroporto fica no caminho do ônibus Chaltén - Calafate , agora tenho um dia a mais para as andanças! E com certeza vou ao restaurante recomendando, bife de chorizo com papas fritas é uma das maravilhas da Argentina ehehehe
Membros mmClarissa Postado Dezembro 1, 2010 Membros Postado Dezembro 1, 2010 muito boas as dicas ! já anotei o esquema de vans e transfers. depois conta também suas impressões, quais passeios mais gostou, o que vale ou não vale a pena, etc. valeu, abraços ! contagem regressiva pra minha trip ....
Membros christiancosta Postado Dezembro 1, 2010 Membros Postado Dezembro 1, 2010 Como disse no primeiro email tô no olho do furacão nas próximas 2 semanas... se der domingo a noite entro e posto as outras infos de Chalten e TDP. P.S: Não deixem para comprar nada em El Calafate! A não ser produtos da Ansilta... P.S. 2: Se forem a Chalten não deixem de conhecer a Maria da Patagônia Hikes! Gente finíssima!
Membros de Honra carlanog Postado Dezembro 2, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 2, 2010 Ótimas dicas Christian! Obrigada por compartilhar... Dia 26 estarei por lá! Será que vale mais a pena fazer o minitrekking no Viedma ou no Perito Moreno?
Membros ale_d_mais Postado Dezembro 2, 2010 Membros Postado Dezembro 2, 2010 Oi pessoal, ficarei 4 dias em el calafate, pretendo fazer o mini-treking, os passeios dos glaciares e tambem visitar o Parque Nacional Los Glaciares . Sobrou um dia, o que vale a pena fazer? Outra pergunta, somando os translados e os deslocamentos, vale a pena alugar um carro, principalmente ser resolver ir a El Chaten?
Colaboradores MKoerich Postado Dezembro 3, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 3, 2010 Oi pessoal, ficarei 4 dias em el calafate, pretendo fazer o mini-treking, os passeios dos glaciares e tambem visitar o Parque Nacional Los Glaciares . Sobrou um dia, o que vale a pena fazer? Outra pergunta, somando os translados e os deslocamentos, vale a pena alugar um carro, principalmente ser resolver ir a El Chaten? Amigo, um só dia para conhecer El Chaltén é pouco! Quanto a alugar um carro, depende, vai alugar sozinho? a passagem de onibus ida+volta está AR$150.
Membros Matheus Eduardo Rodrigues Postado Dezembro 4, 2010 Membros Postado Dezembro 4, 2010 Christian e Mário, muito obrigado pelas dicas. Alguém sabe qual camping é melhor: los cuernos ou italiano ? Abraços
Membros GuillerBR Postado Dezembro 5, 2010 Membros Postado Dezembro 5, 2010 Cheguei de TDP dia 01/12. Achei o Los Cuernos com mais apoio. No Italiano só tinha uma casinha dos guardas...e estava fechada no dia que passei por lá. Seguem algumas fotos http://picasaweb.google.com/guiller.bsb/TorresDelPaine2010#
Membros Matheus Eduardo Rodrigues Postado Dezembro 5, 2010 Membros Postado Dezembro 5, 2010 Em janeiro não é muito frio, certo ? Qual seria a roupa ideal ? Segunda pele + fleece + corta vento pro tronco e segunda pele + corta vento para as pernas ? É necessário uma barraca muito foda ou uma que tenha boa fixação ao chão é suficiente ?
Membros GuillerBR Postado Dezembro 5, 2010 Membros Postado Dezembro 5, 2010 Em janeiro não é muito frio, certo ? Qual seria a roupa ideal ?Segunda pele + fleece + corta vento pro tronco e segunda pele + corta vento para as pernas ? É necessário uma barraca muito foda ou uma que tenha boa fixação ao chão é suficiente ? Quanto a roupa foi isto que usei agora em novembro. Então janeiro deve ser mais quente ainda, talvez até o fleece seja dispensável. Mas leve também um conjunto impermeável, ou garante que seu corta vento também o seja. Mesmo chuva fraca durante 3 horas de caminhada já é suficiente para encharcar sua roupa, ainda mais com os ventos fortes. Quanto a barraca eu recomendo estudar bem pois o vento por lá é absurdo. A barraca tem que estar bem "ancorada"! Apesar de tudo que li aqui ainda me surpreendi MUITO com a força dos ventos de TDP. Vi gente sendo jogada no chão, barraca voando (no Paine Grande) e eu mesmo tive que me agachar diversas vezes por não dar para lutar contra o vento.
Posts Recomendados