Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Caramba, excelentes dicas Christian!

Nem tinha me ligado que o Aeroporto fica no caminho do ônibus Chaltén - Calafate ::putz:: , agora tenho um dia a mais para as andanças! ::hahaha::

E com certeza vou ao restaurante recomendando, bife de chorizo com papas fritas é uma das maravilhas da Argentina ehehehe ::otemo::

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

muito boas as dicas ! já anotei o esquema de vans e transfers.

depois conta também suas impressões, quais passeios mais gostou, o que vale ou não vale a pena, etc.

valeu, abraços ! contagem regressiva pra minha trip .... :wink:

• Membros
Postado

Como disse no primeiro email tô no olho do furacão nas próximas 2 semanas... se der domingo a noite entro e posto as outras infos de Chalten e TDP.

P.S: Não deixem para comprar nada em El Calafate! A não ser produtos da Ansilta...

P.S. 2: Se forem a Chalten não deixem de conhecer a Maria da Patagônia Hikes! Gente finíssima!

• Membros de Honra
Postado

Ótimas dicas Christian! Obrigada por compartilhar... Dia 26 estarei por lá!

Será que vale mais a pena fazer o minitrekking no Viedma ou no Perito Moreno?

• Membros
Postado

Oi pessoal, ficarei 4 dias em el calafate, pretendo fazer o mini-treking, os passeios dos glaciares e tambem visitar o Parque Nacional Los Glaciares . Sobrou um dia, o que vale a pena fazer? Outra pergunta, somando os translados e os deslocamentos, vale a pena alugar um carro, principalmente ser resolver ir a El Chaten?

• Colaboradores
Postado
Oi pessoal, ficarei 4 dias em el calafate, pretendo fazer o mini-treking, os passeios dos glaciares e tambem visitar o Parque Nacional Los Glaciares . Sobrou um dia, o que vale a pena fazer? Outra pergunta, somando os translados e os deslocamentos, vale a pena alugar um carro, principalmente ser resolver ir a El Chaten?

Amigo, um só dia para conhecer El Chaltén é pouco!

Quanto a alugar um carro, depende, vai alugar sozinho? a passagem de onibus ida+volta está AR$150.

• Membros
Postado
Em janeiro não é muito frio, certo ? Qual seria a roupa ideal ?

Segunda pele + fleece + corta vento pro tronco e segunda pele + corta vento para as pernas ?

É necessário uma barraca muito foda ou uma que tenha boa fixação ao chão é suficiente ?

Quanto a roupa foi isto que usei agora em novembro. Então janeiro deve ser mais quente ainda, talvez até o fleece seja dispensável. Mas leve também um conjunto impermeável, ou garante que seu corta vento também o seja. Mesmo chuva fraca durante 3 horas de caminhada já é suficiente para encharcar sua roupa, ainda mais com os ventos fortes.

Quanto a barraca eu recomendo estudar bem pois o vento por lá é absurdo. A barraca tem que estar bem "ancorada"! Apesar de tudo que li aqui ainda me surpreendi MUITO com a força dos ventos de TDP. Vi gente sendo jogada no chão, barraca voando (no Paine Grande) e eu mesmo tive que me agachar diversas vezes por não dar para lutar contra o vento.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...