Membros Pedro lisboa Postado Novembro 25, 2010 Membros Postado Novembro 25, 2010 Para conhecer tdp, qual é o melhor lugar ( barato e perto ) para ficar ( sem acampar), seria Cerro Castillo, Puerto Notales, ou no próprio parque? Com 2500 reais para 2 pessoas, com passagem de ida e volta até Punta Arenas já pagas, é possível fazer essa viagem sem passar aperto? mais ou menos quantos dias daria pra ficar? não tenho idéia do preço de hospedagem, ônibus, comida, etc, seria semelhante ao Brasil?
Membros de Honra deiafranzoi Postado Novembro 25, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2010 Oi Pedro! Dá uma lida nos tópicos de TDP que voce vai esclarecer muitas dúvidas! As que permanecerem voce posta aqui de novo, ok?
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Novembro 25, 2010 Colaboradores Postado Novembro 25, 2010 Ae Pedro, talvez uma maneira em conta de ida ate P. Natales seria: Passagem da Gol de BH ate RJ (dependendo do dia e horario sai ate por R$79,00 o trech) e do RJ para Argentina de Aerolineas argentinas. Logo abaixo tenm o link ok. Faça varias simulaçoes pois o preço muita bastante se vc variar o dia da semana e tambem comprar com mais antecedencia. Eu cotei 3 trecho e ficou por R$ 1.100 do RJ ate Ushuaia De Ushuaia ate El Calafate e volta de El Calafate ate RJ. Não achei caro. Mas coo eutinha milhagem TAM, comprei com milhagem de Vitoria Ate P. Arenas e volta Tambem de P. Arenas a Vitoria - Como ira para P. Natales, o voo mais em conta creio q seja para Rio Gallegos. De uma olhada, faça as simulaçoes e boa sorte. http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=BR&idPagina=1&idIdioma=po
Membros christiancosta Postado Novembro 25, 2010 Membros Postado Novembro 25, 2010 Parabéns pelo relato Christian! Viajo essa sexta para Patagônia e será de grande utilidade suas dicas e informações. Já que vc falou do preço dos produtos da Doite, vc comprou algum saco de dormir, alugou em Puerto Natales ou em TDP?? Sabe preços?? E esse bastão que vc comprou só tem um tipo? Se não, qual o tipo do seu? Outra coisa, vc falou da correria no trecho Pehoe-Grey... apesar dessa correria, deu pra ficar algum tempo no Grey para aproveitar o lugar ou mal você chegou e já teve que voltar? E no caminho, vc parou muito ou esse tempo foi basicamente só andando?? Abraço Vamos lá... Já tinhamos sacos de dormir e não tenho idéia do preço pois não pesquisei. Mas uma galera aluga coisas por lá. Na minha opinião é o seguinte: olha o preço para comprar, se for extremamente caro, aluga algum. O bastão que comprei era o único da Doite que tinha na loja. Saiu a C$ 15000,00. Tinha da Black Diamond em outra loja, mas era o dobro do preço. Este que comprei são 3 estágios e bem leve. Nunca havia usado bastão antes e nas subidas e descidas (principalmente com cargueira) os 2 bastões ajudam muuuuito. Sobre a correria do Pehoe-Grey: como terminamos de montar a barraca e preparar a mochila às 13:30 chegamos ao Grey às 17:30. Não queriamos caminhar a noite, portanto ficamos 15 minutos para um lanche e algumas fotos e voltamos. Na ida paramos em alguns pontos para tirar fotos (tem um mirante imperdível), que era quando aproveitavamos para descansar um pouquinho. Minha noiva caminha um pouco devagar, então acredito que é possível fazer o trecho nas 03:30 se quase não tirar fotos. Na volta tiramos apenas 2 fotos e voltamos caminhando bem depressa, gastamos 03:50. Para os outros que estão perguntando se para conhecer TDP é melhor ficar na cidade e ir todos os dias ao parque: acho bem inviável pois de Puerto Natales até o parque são 3 horas de viagem e de Cerro Castilho cerca de 1 hora. A opção mais econômica, sem dúvida nenhuma é ficar acampado em um dos campings (C$ 4000 a C$ 4500). Vão perguntando que vou respondendo... P.S: Agradeço os elogios pelo relato. Assim que possível farei o de Calafate e Chalten. P.S. 2: Não deixem para comprar nada em Calafate!!! Com exceção dos Anoraks da Ansilta, o resto está muuuuuuuito caro. Se alguém estiver precisando, anotei o preço das botas Asolo vendidas lá.
Membros jeffvasconcelos Postado Novembro 25, 2010 Membros Postado Novembro 25, 2010 Christian, Parabéns pelo seu relato. Vc não tem idéia como me ajudou. Estou indo para Torres del Paine no dia 25.12. Pretendo fazer o mesmo roteiro que vc. O detalhe de fazer alguns trechos deixando a cargueira no acampamento será fundamental para mim que descobri que estou com um problema na coluna. Quantos quilos vc levava na sua cargueira? Nos trechos sem a cargueira vc levou seus equipamentos na mão , pendurado ao corpo ou levou alguma mochila de ataque?? Qual o peso da sua barraca? Parabéns mais uma vez pelo relato. Esse site tem sido sensacional. Abraço a todos os irmãos da montanha. Abraço!! Jeff
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Novembro 26, 2010 Colaboradores Postado Novembro 26, 2010 Ae Cristian blz? Posta pra gente ai o preço das Botas Asolo que vc cotou. Toindo dia 5 jan e servira como referencia. Valew Wesley
Membros Matheus Eduardo Rodrigues Postado Novembro 29, 2010 Membros Postado Novembro 29, 2010 Dá-lhe mochileros. Buenas ? Chrstian, farei o W no comecinho de fevereiro. Tenho duas dúvidas em relação ao roteiro... a primeira é sobre acampar no Italiano ou no Los Cuernos. A preocupação é fazer o trecho Pehoé - Italiano - Mirador del Frances - Italiano - Los Cuernos TUDO NO MESMO DIA. A segunda é sobre acampar no chileno. Por enquanto meu roteiro é ir do Italiano (saindo de manhã) para o camping Las Torres e dormir lá. No outro dia ir para o Mirador Las Torres. É melhor ir para o Chileno então, ao invés do camping Las Torres ? Veja como está (dormindo no Italiano e não no Los Cuernos) e como ficaria depois (dormindo no Chileno): Antes: 29/01 - Puerto Natales 07:30 horas > lago Pehoé 12:30 horas; 29/01 - Lago Pehoé 13:00 > Refúgio Grey > Lago Pehoé 21:00 (acampamos no Pehoé); 30/01 - Lago Pehoé 08:00 - Italiano 11:00; 30/01 - Italiano 12:00 - (sem cargueira) Mirador vale del frances - Italiano 19:00 (Acampamos no Italiano) 31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Las Torres 17:00 - (Acampamos no Las Torres) 01/02 - Las Torres 08:00 - Mirador Las Torres - Las Torres 12:00 (Acampamos no Las Torres) 02/02 - Las Torres 09:00 - Laguna Amarga 13:30 - saída 15:00 - Puerto Natales 17:00 Depois: 29/01 - Puerto Natales 07:30 horas > lago Pehoé 12:30 horas; 29/01 - Lago Pehoé 13:00 > Refúgio Grey > Lago Pehoé 21:00 (acampamos no Pehoé); 30/01 - Lago Pehoé 08:00 - Italiano 11:00; 30/01 - Italiano 12:00 - Mirador vale do frances - Italiano 19:00 - (Acampamos no Italiano) 31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Chileno 20:00 - (Acampanos no Chileno) 01/02 - Chileno 08:00 - Mirador Las Torres - Las Torres 17:00 - (acampamos no Las Torres) 02/02 - Las Torres 09:00 - Laguna Amarga 13:30 - saída 15:00 - Puerto Natales 17:00 Você chegou a conhecer o Italiano, o Los Cuernos, o Chileno e o Las Torres ? Abraços a todos, viajantes.
Membros christiancosta Postado Dezembro 1, 2010 Membros Postado Dezembro 1, 2010 Christian, Parabéns pelo seu relato. Vc não tem idéia como me ajudou. Estou indo para Torres del Paine no dia 25.12. Pretendo fazer o mesmo roteiro que vc. O detalhe de fazer alguns trechos deixando a cargueira no acampamento será fundamental para mim que descobri que estou com um problema na coluna. Quantos quilos vc levava na sua cargueira? Nos trechos sem a cargueira vc levou seus equipamentos na mão , pendurado ao corpo ou levou alguma mochila de ataque?? Qual o peso da sua barraca? Parabéns mais uma vez pelo relato. Esse site tem sido sensacional. Abraço a todos os irmãos da montanha. Abraço!! Jeff Vamos por partes... Cargueira estava pesando por volta de 20kg a minha e 14kg a da noiva. Minha cargueira tem uma mochila de ataque presa nela de 15 lts. No primeiro dia fomos com a cargueira da minha namorada, esvaziamos e levamos só as roupas de frio e lanches. Pagamos o preço no outro dia... demoramos bem mais para arrumar tudo para sair, pois estava tudo espalhado. Aprendi a lição e no outro dia saimos só com a mochilinha de 15 lts com o lanche e água. Como vai esquentando na hora que caminha, amarramos o anorak na cintura e rolou tudo tqs. Nem levamos o fleece. Minha barraca é uma Manaslu High Mountain e pesa 3kg aproximadamente. Dá-lhe mochileros. Buenas ? Chrstian, farei o W no comecinho de fevereiro. Tenho duas dúvidas em relação ao roteiro... a primeira é sobre acampar no Italiano ou no Los Cuernos. A preocupação é fazer o trecho Pehoé - Italiano - Mirador del Frances - Italiano - Los Cuernos TUDO NO MESMO DIA. A segunda é sobre acampar no chileno. Por enquanto meu roteiro é ir do Italiano (saindo de manhã) para o camping Las Torres e dormir lá. No outro dia ir para o Mirador Las Torres. É melhor ir para o Chileno então, ao invés do camping Las Torres ? Abraços a todos, viajantes. Vamos lá, a maioria do pessoal que conheci fez Pehoé - Italianos - Vale do Francês - Italianos no mesmo dia... adaptando no seu roteiro ficaria assim: 29/01 - Puerto Natales 07:30 horas > lago Pehoé 12:30 horas; 29/01 - Lago Pehoé 13:00 > Refúgio Grey > Lago Pehoé 21:00 (acampamos no Pehoé); 30/01 - Lago Pehoé 08:00 - Italiano - Mirador vale do frances - Italiano 19:00 - (Acampamos no Italiano) - Obs: gente que caminha bem, consegue chegar no Italiano por volta das 17 horas fazendo este trajeto... 31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Chileno 20:00 - (Acampanos no Chileno) - Não gasta este tempo todo. Deve chegar no Chileno no máximo às 14:00 01/02 - Chileno 08:00 - Mirador Las Torres - Las Torres 17:00 - (acampamos no Las Torres) - Gasta bem menos tempo aqui também... você consegue estar no Las Torres às 14-15 horas 02/02 - Las Torres 09:00 - Laguna Amarga 13:30 - saída 15:00 - Puerto Natales 17:00 (aqui depende do ônibus que contratar) Obs: neste dia do Italianos-Chileno se o tempo estiver bom e se ainda tiver pernas, rola de fazer a subida das Torres, pois como o Mário falou o tempo pode virar de um dia para outro. Se for para dormir no Chileno e ir no mirante no outro dia, vale a pena acordar muito cedo (tipo 05:30) e pegar o inicinho do dia no mirante. Só não conheci o acampamento Los Cuernos... Ae Cristian blz?Posta pra gente ai o preço das Botas Asolo que vc cotou. Toindo dia 5 jan e servira como referencia. Valew Wesley Segue os preços das botas cotados em El Calafate. Nas outras cidades saia mais ou menos a mesma coisa: Superfly SF GTX - A$ 1318 PW Matic 100 (acho que é isso mesmo) - A$ 1616 Flame GTX - 1300 Spyre GV - 1090 No mais gerais... tô na correria no serviço, mas vou entrando assim que der. Para quem vai a El Chalten, vou colocar lá agora umas dicas muito boas, bem resumido. Depois completo o tópico. Abraços
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Dezembro 1, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2010 Muito boa suas dicas Christian. To so anotando aqui, dia 5 janeiro sera minha vez. Valewww
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Dezembro 1, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2010 Mais uma vez Valew Chrstian!!!!!!!
Posts Recomendados