Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Para conhecer tdp, qual é o melhor lugar ( barato e perto ) para ficar ( sem acampar), seria Cerro Castillo, Puerto Notales, ou no próprio parque?

Com 2500 reais para 2 pessoas, com passagem de ida e volta até Punta Arenas já pagas, é possível fazer essa viagem sem passar aperto? mais ou menos quantos dias daria pra ficar? não tenho idéia do preço de hospedagem, ônibus, comida, etc, seria semelhante ao Brasil?

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Ae Pedro,

talvez uma maneira em conta de ida ate P. Natales seria:

Passagem da Gol de BH ate RJ (dependendo do dia e horario sai ate por R$79,00 o trech) e do RJ para Argentina de Aerolineas argentinas.

Logo abaixo tenm o link ok.

Faça varias simulaçoes pois o preço muita bastante se vc variar o dia da semana e tambem comprar com mais antecedencia.

Eu cotei 3 trecho e ficou por R$ 1.100

do RJ ate Ushuaia

De Ushuaia ate El Calafate

e volta de El Calafate ate RJ. Não achei caro. Mas coo eutinha milhagem TAM, comprei com milhagem de Vitoria Ate P. Arenas e volta Tambem de P. Arenas a Vitoria -

Como ira para P. Natales, o voo mais em conta creio q seja para Rio Gallegos.

De uma olhada, faça as simulaçoes e boa sorte.

http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=BR&idPagina=1&idIdioma=po

• Membros
Postado
Parabéns pelo relato Christian!

Viajo essa sexta para Patagônia e será de grande utilidade suas dicas e informações.

Já que vc falou do preço dos produtos da Doite, vc comprou algum saco de dormir, alugou em Puerto Natales ou em TDP?? Sabe preços?? E esse bastão que vc comprou só tem um tipo? Se não, qual o tipo do seu?

Outra coisa, vc falou da correria no trecho Pehoe-Grey... apesar dessa correria, deu pra ficar algum tempo no Grey para aproveitar o lugar ou mal você chegou e já teve que voltar? E no caminho, vc parou muito ou esse tempo foi basicamente só andando??

Abraço

Vamos lá...

Já tinhamos sacos de dormir e não tenho idéia do preço pois não pesquisei. Mas uma galera aluga coisas por lá. Na minha opinião é o seguinte: olha o preço para comprar, se for extremamente caro, aluga algum.

O bastão que comprei era o único da Doite que tinha na loja. Saiu a C$ 15000,00. Tinha da Black Diamond em outra loja, mas era o dobro do preço. Este que comprei são 3 estágios e bem leve. Nunca havia usado bastão antes e nas subidas e descidas (principalmente com cargueira) os 2 bastões ajudam muuuuito.

Sobre a correria do Pehoe-Grey: como terminamos de montar a barraca e preparar a mochila às 13:30 chegamos ao Grey às 17:30. Não queriamos caminhar a noite, portanto ficamos 15 minutos para um lanche e algumas fotos e voltamos. Na ida paramos em alguns pontos para tirar fotos (tem um mirante imperdível), que era quando aproveitavamos para descansar um pouquinho. Minha noiva caminha um pouco devagar, então acredito que é possível fazer o trecho nas 03:30 se quase não tirar fotos.

Na volta tiramos apenas 2 fotos e voltamos caminhando bem depressa, gastamos 03:50.

Para os outros que estão perguntando se para conhecer TDP é melhor ficar na cidade e ir todos os dias ao parque: acho bem inviável pois de Puerto Natales até o parque são 3 horas de viagem e de Cerro Castilho cerca de 1 hora. A opção mais econômica, sem dúvida nenhuma é ficar acampado em um dos campings (C$ 4000 a C$ 4500).

Vão perguntando que vou respondendo...

P.S: Agradeço os elogios pelo relato. Assim que possível farei o de Calafate e Chalten.

P.S. 2: Não deixem para comprar nada em Calafate!!! Com exceção dos Anoraks da Ansilta, o resto está muuuuuuuito caro. Se alguém estiver precisando, anotei o preço das botas Asolo vendidas lá.

• Membros
Postado

Christian,

Parabéns pelo seu relato. Vc não tem idéia como me ajudou. Estou indo para Torres del Paine no dia 25.12. Pretendo fazer o mesmo roteiro que vc. O detalhe de fazer alguns trechos deixando a cargueira no acampamento será fundamental para mim que descobri que estou com um problema na coluna. Quantos quilos vc levava na sua cargueira? Nos trechos sem a cargueira vc levou seus equipamentos na mão , pendurado ao corpo ou levou alguma mochila de ataque?? Qual o peso da sua barraca?

Parabéns mais uma vez pelo relato. Esse site tem sido sensacional. Abraço a todos os irmãos da montanha.

Abraço!!

Jeff

• Membros
Postado

Dá-lhe mochileros. Buenas ?

Chrstian, farei o W no comecinho de fevereiro. Tenho duas dúvidas em relação ao roteiro... a primeira é sobre acampar no Italiano ou no Los Cuernos. A preocupação é fazer o trecho Pehoé - Italiano - Mirador del Frances - Italiano - Los Cuernos TUDO NO MESMO DIA.

A segunda é sobre acampar no chileno. Por enquanto meu roteiro é ir do Italiano (saindo de manhã) para o camping Las Torres e dormir lá. No outro dia ir para o Mirador Las Torres. É melhor ir para o Chileno então, ao invés do camping Las Torres ?

Veja como está (dormindo no Italiano e não no Los Cuernos) e como ficaria depois (dormindo no Chileno):

Antes:

29/01 - Puerto Natales 07:30 horas > lago Pehoé 12:30 horas;

29/01 - Lago Pehoé 13:00 > Refúgio Grey > Lago Pehoé 21:00 (acampamos no Pehoé);

30/01 - Lago Pehoé 08:00 - Italiano 11:00;

30/01 - Italiano 12:00 - (sem cargueira) Mirador vale del frances - Italiano 19:00 (Acampamos no Italiano)

31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Las Torres 17:00 - (Acampamos no Las Torres)

01/02 - Las Torres 08:00 - Mirador Las Torres - Las Torres 12:00 (Acampamos no Las Torres)

02/02 - Las Torres 09:00 - Laguna Amarga 13:30 - saída 15:00 - Puerto Natales 17:00

Depois:

29/01 - Lago Pehoé 13:00 > Refúgio Grey > Lago Pehoé 21:00 (acampamos no Pehoé);

30/01 - Lago Pehoé 08:00 - Italiano 11:00;

30/01 - Italiano 12:00 - Mirador vale do frances - Italiano 19:00 - (Acampamos no Italiano)

31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Chileno 20:00 - (Acampanos no Chileno)

01/02 - Chileno 08:00 - Mirador Las Torres - Las Torres 17:00 - (acampamos no Las Torres)

02/02 - Las Torres 09:00 - Laguna Amarga 13:30 - saída 15:00 - Puerto Natales 17:00

Você chegou a conhecer o Italiano, o Los Cuernos, o Chileno e o Las Torres ?

Abraços a todos, viajantes.

• Membros
Postado
Christian,

Parabéns pelo seu relato. Vc não tem idéia como me ajudou. Estou indo para Torres del Paine no dia 25.12. Pretendo fazer o mesmo roteiro que vc. O detalhe de fazer alguns trechos deixando a cargueira no acampamento será fundamental para mim que descobri que estou com um problema na coluna. Quantos quilos vc levava na sua cargueira? Nos trechos sem a cargueira vc levou seus equipamentos na mão , pendurado ao corpo ou levou alguma mochila de ataque?? Qual o peso da sua barraca?

Parabéns mais uma vez pelo relato. Esse site tem sido sensacional. Abraço a todos os irmãos da montanha.

Abraço!!

Jeff

Vamos por partes...

Cargueira estava pesando por volta de 20kg a minha e 14kg a da noiva. Minha cargueira tem uma mochila de ataque presa nela de 15 lts. No primeiro dia fomos com a cargueira da minha namorada, esvaziamos e levamos só as roupas de frio e lanches. Pagamos o preço no outro dia... demoramos bem mais para arrumar tudo para sair, pois estava tudo espalhado. Aprendi a lição e no outro dia saimos só com a mochilinha de 15 lts com o lanche e água. Como vai esquentando na hora que caminha, amarramos o anorak na cintura e rolou tudo tqs. Nem levamos o fleece. Minha barraca é uma Manaslu High Mountain e pesa 3kg aproximadamente.

Dá-lhe mochileros. Buenas ?

Chrstian, farei o W no comecinho de fevereiro. Tenho duas dúvidas em relação ao roteiro... a primeira é sobre acampar no Italiano ou no Los Cuernos. A preocupação é fazer o trecho Pehoé - Italiano - Mirador del Frances - Italiano - Los Cuernos TUDO NO MESMO DIA.

A segunda é sobre acampar no chileno. Por enquanto meu roteiro é ir do Italiano (saindo de manhã) para o camping Las Torres e dormir lá. No outro dia ir para o Mirador Las Torres. É melhor ir para o Chileno então, ao invés do camping Las Torres ?

Abraços a todos, viajantes.

Vamos lá, a maioria do pessoal que conheci fez Pehoé - Italianos - Vale do Francês - Italianos no mesmo dia... adaptando no seu roteiro ficaria assim:

30/01 - Lago Pehoé 08:00 - Italiano - Mirador vale do frances - Italiano 19:00 - (Acampamos no Italiano) - Obs: gente que caminha bem, consegue chegar no Italiano por volta das 17 horas fazendo este trajeto...

31/01 - Italiano 08:00 - Los Cuernos - Chileno 20:00 - (Acampanos no Chileno) - Não gasta este tempo todo. Deve chegar no Chileno no máximo às 14:00

01/02 - Chileno 08:00 - Mirador Las Torres - Las Torres 17:00 - (acampamos no Las Torres) - Gasta bem menos tempo aqui também... você consegue estar no Las Torres às 14-15 horas

02/02 - Las Torres 09:00 - Laguna Amarga 13:30 - saída 15:00 - Puerto Natales 17:00 (aqui depende do ônibus que contratar)

Obs: neste dia do Italianos-Chileno se o tempo estiver bom e se ainda tiver pernas, rola de fazer a subida das Torres, pois como o Mário falou o tempo pode virar de um dia para outro. Se for para dormir no Chileno e ir no mirante no outro dia, vale a pena acordar muito cedo (tipo 05:30) e pegar o inicinho do dia no mirante.

Só não conheci o acampamento Los Cuernos...

Ae Cristian blz?

Posta pra gente ai o preço das Botas Asolo que vc cotou. Toindo dia 5 jan e servira como referencia.

Valew

Wesley

Segue os preços das botas cotados em El Calafate. Nas outras cidades saia mais ou menos a mesma coisa:

Superfly SF GTX - A$ 1318

PW Matic 100 (acho que é isso mesmo) - A$ 1616

Flame GTX - 1300

Spyre GV - 1090

No mais gerais... tô na correria no serviço, mas vou entrando assim que der. Para quem vai a El Chalten, vou colocar lá agora umas dicas muito boas, bem resumido. Depois completo o tópico.

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...