Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acabei de fazer uma simulaçao no site da aerolineas argentinas, nos seguintes trajetos:

Rio de Janeiro - Buenos Aires

Buenos Aires - El calafate

El calafate - Ushuaia

Ushuaia - Rio de JANEIRO

Total com taxas R$ 1260,00 aproximadamente com datas para o mês de julho/2011.

é acho que a ideia de viajar de avião esta clareando mais, li varios relatos que em julho as estradas na area da patagônia ficam muito ruins e posso perder muito tempo por isso...

A principio estaria separando a viagem assim:

Buenos Aires - 02 ou 03 dias (So queria conhecer os pontos principais da capital federal)

El calafate - 02 dias( li que o principal é o perito moreno, não tem muitas outras coisas pra fazer)

Ushuaia - duvida...é a cidade que não sei quanto tempo seria suficiente ainda em julho devido a nevasca, acredito que 05 dias é suficiente????

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Luiza, usei os tempos do mapa como referência quando fiz o "W". Meu ritmo de caminhada normal é um pouco acelerada mas paro bastante para fotografar e os tempos batiam em cima. Cheguei a comentar com a minha esposa que pessoas sedentárias ou que caminham num ritmo mais tranquilo, estourariam os tempos indicados no mapa. Mas nada que chegue a preocupar.

Dependendo da época do ano os dias são bem longos.

Mario

• Membros de Honra
Postado

Pedro

trilha em ushuaia tem o Parque Nacional da Terra do Fogo e voce opde subir a pé o glaciar Martial.

Agora, trilha mesmo se voce quiser fazer vá pra Torres del paine e El Chalten!

El Calafate dois dias dá sossegado, um pro Perito Moreno e outro pra navegar no lago Argentino, que eu achei muito legal, tu ve um monte de iceberg lindos e bem pertinho!

Ushuaia uns 3 dias dá´pra conhecer legal! A cidade é linda!

Torres del paine uns 05 dias pra fazer o W.

El Chalten uns 5 dias também pra fazer as principais trilhas!

• Membros
Postado

Estou planejando ir para a Patagônia Argentina e Chilena - El Calafate, El Chatén, Puerto Natales, Torres del Paine, Punta Arenas e Ushuaia - em janeiro/2011 e estou reservando três dias para conhecer Ushuaia.

1dia - Navegação pelo Canal de Beagle, museus e conhecer a cidade

2dia - Parque Nacional Tierra del Fuego

3dia - Passeio de 4x4 até os lagos Escondido e Fagnano

Assim, tenho algumas dúvidas:

a) vi que é possível fazer a navegação pelo canal de Beagle no período matutino ou vespertino, qual horário é melhor??

b) vale a pena reserver um quarto dia para conhecer o glaciar martial??

c) e qual é uma boa agência para contratar o passeio até os lagos Escondido e Fagnano??

Desde já, obrigada pela ajuda!!

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Elaine

Se tu chegar em Ushuaia por terra, já vai passar pelo lagos no caminho da cidade! Eu aluguei um carro e fui até lá, mas a vista de cima é muito mais bonita que lá de baixo, não achei que valeu a pena. Já o Glaciar martial tem uma vista imperdivel, vale a pena conhecer, mas em 3 dias tu consegue fazer tudo.

No mesmo dia da navegação, que tanto faz de manha ou de tarde, tu consegue fazer os lagos também!

Quanto à agencia, não posso te indicar uma, porque alugamos o carro, mas tem várias por lá!

Boa viagem!

Déia

• Membros
Postado

Gostaria de saber se com R$ 5,000 para duas pessoas, incluindo tudo, passagem de avião, hospedagem, etc, de forma bem econômica, sem luxos, é tranquilo fazer a viagem para conhecer apenas o parque Torres de Paine? quanto tempo seria possível ficar com tal quantia?

• Colaboradores
Postado

Oi Pedro.

Conhecer apenas Torres del Paine... não acha um pouco desperdicio estar tão pertinho de outras belezas e nao dar uma espiada???

Acho imperdivel pelo menor Perito Moreno e El Calafate. ElChalten e logico Torres del Paine.

Eu estou indo em 5 jan, ficar 23 dias viajando e vou gastar por volta de 4.000 reais,(fora passagem de milhagem TAM).

Vc não espefifica o tempo da sua trip, mas se for fazer apenas TDP e nao for ficar nos Refugios (ir acampando) acho q da tranquilo pra ir com passagem incluida neste valor.

Se quiser de uma olhada na miha planilha, quem sabe nao se anima a ficar um pouco masi por la, vale a pena!!!

Abrs

• Membros
Postado

Oi Wesley

É o seguinte, não sei quanto tempo 5000 reais ( 2 pessoas) me permitiria viajar, não tenho idéia de como são os passeios por lá, como distância e tempo para faze-los, se forem passeios demorados, gostaria de saber se o tempo que este dinheiro me permite ficar, é um tempo que vale a pena, sendo viável a viagem, ou se seria melhor ir pra Bahia mesmo. Dei uma lida em algumas informaçóes e concluir que o melhor (custo/benefício) para conhecer tdp, é ficar em Puerto Natales na casa de algum morador e ficar indo ao parque, estou certo? O que não estou conseguindo muito bem é como sair de Belo Horizonte e chegar a tdp/Puerto Natales

de forma bem barata.

Valeu Wesley.

• Colaboradores
Postado

Parabéns pelo relato Christian!

Viajo essa sexta para Patagônia e será de grande utilidade suas dicas e informações.

Já que vc falou do preço dos produtos da Doite, vc comprou algum saco de dormir, alugou em Puerto Natales ou em TDP?? Sabe preços?? E esse bastão que vc comprou só tem um tipo? Se não, qual o tipo do seu?

Outra coisa, vc falou da correria no trecho Pehoe-Grey... apesar dessa correria, deu pra ficar algum tempo no Grey para aproveitar o lugar ou mal você chegou e já teve que voltar? E no caminho, vc parou muito ou esse tempo foi basicamente só andando??

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...