Membros Tiago R. Postado Novembro 15, 2010 Membros Postado Novembro 15, 2010 Acabei de fazer uma simulaçao no site da aerolineas argentinas, nos seguintes trajetos: Rio de Janeiro - Buenos Aires Buenos Aires - El calafate El calafate - Ushuaia Ushuaia - Rio de JANEIRO Total com taxas R$ 1260,00 aproximadamente com datas para o mês de julho/2011. é acho que a ideia de viajar de avião esta clareando mais, li varios relatos que em julho as estradas na area da patagônia ficam muito ruins e posso perder muito tempo por isso... A principio estaria separando a viagem assim: Buenos Aires - 02 ou 03 dias (So queria conhecer os pontos principais da capital federal) El calafate - 02 dias( li que o principal é o perito moreno, não tem muitas outras coisas pra fazer) Ushuaia - duvida...é a cidade que não sei quanto tempo seria suficiente ainda em julho devido a nevasca, acredito que 05 dias é suficiente????
Membros mariokn Postado Novembro 18, 2010 Membros Postado Novembro 18, 2010 Luiza, usei os tempos do mapa como referência quando fiz o "W". Meu ritmo de caminhada normal é um pouco acelerada mas paro bastante para fotografar e os tempos batiam em cima. Cheguei a comentar com a minha esposa que pessoas sedentárias ou que caminham num ritmo mais tranquilo, estourariam os tempos indicados no mapa. Mas nada que chegue a preocupar. Dependendo da época do ano os dias são bem longos. Mario
Membros de Honra deiafranzoi Postado Novembro 18, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2010 Pedro trilha em ushuaia tem o Parque Nacional da Terra do Fogo e voce opde subir a pé o glaciar Martial. Agora, trilha mesmo se voce quiser fazer vá pra Torres del paine e El Chalten! El Calafate dois dias dá sossegado, um pro Perito Moreno e outro pra navegar no lago Argentino, que eu achei muito legal, tu ve um monte de iceberg lindos e bem pertinho! Ushuaia uns 3 dias dá´pra conhecer legal! A cidade é linda! Torres del paine uns 05 dias pra fazer o W. El Chalten uns 5 dias também pra fazer as principais trilhas!
Membros ElaineCristina Postado Novembro 23, 2010 Membros Postado Novembro 23, 2010 Estou planejando ir para a Patagônia Argentina e Chilena - El Calafate, El Chatén, Puerto Natales, Torres del Paine, Punta Arenas e Ushuaia - em janeiro/2011 e estou reservando três dias para conhecer Ushuaia. 1dia - Navegação pelo Canal de Beagle, museus e conhecer a cidade 2dia - Parque Nacional Tierra del Fuego 3dia - Passeio de 4x4 até os lagos Escondido e Fagnano Assim, tenho algumas dúvidas: a) vi que é possível fazer a navegação pelo canal de Beagle no período matutino ou vespertino, qual horário é melhor?? b) vale a pena reserver um quarto dia para conhecer o glaciar martial?? c) e qual é uma boa agência para contratar o passeio até os lagos Escondido e Fagnano?? Desde já, obrigada pela ajuda!! Abraços.
Membros de Honra deiafranzoi Postado Novembro 23, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2010 Elaine Se tu chegar em Ushuaia por terra, já vai passar pelo lagos no caminho da cidade! Eu aluguei um carro e fui até lá, mas a vista de cima é muito mais bonita que lá de baixo, não achei que valeu a pena. Já o Glaciar martial tem uma vista imperdivel, vale a pena conhecer, mas em 3 dias tu consegue fazer tudo. No mesmo dia da navegação, que tanto faz de manha ou de tarde, tu consegue fazer os lagos também! Quanto à agencia, não posso te indicar uma, porque alugamos o carro, mas tem várias por lá! Boa viagem! Déia
Membros Pedro lisboa Postado Novembro 24, 2010 Membros Postado Novembro 24, 2010 Gostaria de saber se com R$ 5,000 para duas pessoas, incluindo tudo, passagem de avião, hospedagem, etc, de forma bem econômica, sem luxos, é tranquilo fazer a viagem para conhecer apenas o parque Torres de Paine? quanto tempo seria possível ficar com tal quantia?
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Novembro 24, 2010 Colaboradores Postado Novembro 24, 2010 Oi Pedro. Conhecer apenas Torres del Paine... não acha um pouco desperdicio estar tão pertinho de outras belezas e nao dar uma espiada??? Acho imperdivel pelo menor Perito Moreno e El Calafate. ElChalten e logico Torres del Paine. Eu estou indo em 5 jan, ficar 23 dias viajando e vou gastar por volta de 4.000 reais,(fora passagem de milhagem TAM). Vc não espefifica o tempo da sua trip, mas se for fazer apenas TDP e nao for ficar nos Refugios (ir acampando) acho q da tranquilo pra ir com passagem incluida neste valor. Se quiser de uma olhada na miha planilha, quem sabe nao se anima a ficar um pouco masi por la, vale a pena!!! Abrs
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Novembro 24, 2010 Colaboradores Postado Novembro 24, 2010 Parabens!!!!! Muito boa suas dicas. To anotando tudo aqui. Indo dia 5 janeiro. Valewww!!! Fica devendo postar as fotos (mas tb acabou de chegar ne...) Vamos aguardar!!! Abrs
Membros Pedro lisboa Postado Novembro 24, 2010 Membros Postado Novembro 24, 2010 Oi Wesley É o seguinte, não sei quanto tempo 5000 reais ( 2 pessoas) me permitiria viajar, não tenho idéia de como são os passeios por lá, como distância e tempo para faze-los, se forem passeios demorados, gostaria de saber se o tempo que este dinheiro me permite ficar, é um tempo que vale a pena, sendo viável a viagem, ou se seria melhor ir pra Bahia mesmo. Dei uma lida em algumas informaçóes e concluir que o melhor (custo/benefício) para conhecer tdp, é ficar em Puerto Natales na casa de algum morador e ficar indo ao parque, estou certo? O que não estou conseguindo muito bem é como sair de Belo Horizonte e chegar a tdp/Puerto Natales de forma bem barata. Valeu Wesley.
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Novembro 25, 2010 Colaboradores Postado Novembro 25, 2010 Parabéns pelo relato Christian! Viajo essa sexta para Patagônia e será de grande utilidade suas dicas e informações. Já que vc falou do preço dos produtos da Doite, vc comprou algum saco de dormir, alugou em Puerto Natales ou em TDP?? Sabe preços?? E esse bastão que vc comprou só tem um tipo? Se não, qual o tipo do seu? Outra coisa, vc falou da correria no trecho Pehoe-Grey... apesar dessa correria, deu pra ficar algum tempo no Grey para aproveitar o lugar ou mal você chegou e já teve que voltar? E no caminho, vc parou muito ou esse tempo foi basicamente só andando?? Abraço
Posts Recomendados