Membros FA SAD Postado Novembro 3, 2010 Membros Postado Novembro 3, 2010 Oi Jad, Legal seu relato. Rápido e preciso. Todos os passeios que vc fez foram feitos por hostel? Aguardo Obrigada Fa
Membros de Honra carlanog Postado Novembro 4, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2010 Valeu pelo relato... Até que vc conseguiu fazer bastante coisa em 6 dias... Tô até indignada! Sobre as fotos, essa que aparece vc comendo uma mça é de dar muita inveja... Estarei fazendo quase o mesmo roteiro que vc fez, mas em 18 dias e incluindo Ushuaia! Bjs e Boas viagens!
Membros jad_antoun Postado Novembro 4, 2010 Membros Postado Novembro 4, 2010 Oi Jad,Legal seu relato. Rápido e preciso. Todos os passeios que vc fez foram feitos por hostel? Aguardo Obrigada Fa Oi FA! Então, os passeios feitos em El Calafate (Perito Moreno e Torres del Paine) foram bookados desde o brasil, via email com o hostel. Já em El Chalten, voce nao precisa bookar nada. Basta acordar cedo e subir as trilhas. O unico que fizemos com uma agencia de turismo foi até o Viedma. Mas uma boa dica pra todos os tours e de ambas as cidades é que voce nao precisa bookar nada do brasil. Se tiver tempo, faça tudo lá, comparando agencias e vendo o que mais lhe interessa e cabe no bolso. Vai por mim, são muitas opções. Eu mesmo bookei os de calafate desde aqui pq praticamente tinha 1 dia e meio lá e não queria correr o risco de perder tempo. Espero ter ajudado. bj
Membros jad_antoun Postado Novembro 4, 2010 Membros Postado Novembro 4, 2010 Valeu pelo relato... Até que vc conseguiu fazer bastante coisa em 6 dias... Tô até indignada!Sobre as fotos, essa que aparece vc comendo uma mça é de dar muita inveja... Estarei fazendo quase o mesmo roteiro que vc fez, mas em 18 dias e incluindo Ushuaia! Bjs e Boas viagens! Valeu Carla! Realmente quando você acaba a trilha até Laguna de los Tres (Fitz Roy) o prazer que lhe dá é muito grande de simplesmente sentar ali e curtir o visual. Quanto ao tempo, achei que foi suficiente pras duas cidades, mas pouco pra patagonia. Tem varios outros lugares ali na terra do fogo a se visitar. Bj e boa viagem pra ti tb.
Membros FA SAD Postado Novembro 6, 2010 Membros Postado Novembro 6, 2010 Beleza então Jad, não vou agendar nada os hostels tb não agendei hehe Vou na cara dura sozinha e na coragem Na volta eu conto Que meda... Mas vai ser bom! Bjks e mto obrigada pela ajuda Fa
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Novembro 7, 2010 Colaboradores Postado Novembro 7, 2010 Fala Jad, blz? Cara, as suas fotos são sensacionais! Que câmera você usou? Outra coisa, vc lembra o horário de saída e chegada da excursão para o Perito Moreno a tarde? Pergunto isso pois chegarei em El Calafate desde Puerto Natales e creio que chegarei por volta das 13h/14h e queria aproveitar essa tarde para visitar o Perito pelas passarelas. Abraço.
Membros ReBio Postado Novembro 7, 2010 Membros Postado Novembro 7, 2010 Jad, realmente suas fotos estão ótimas! Eu havia entrado em contato com America del Sur, quer dizer então que vale a pena?? Fá, olhei seu blog e lá vc diz que a ID tem que ter menos de 10 anos???? Como vc fez? Renovou? Usou carteira de motorista (vale lá?)? Ou passaporte? Precisa de passaporte? Sei que não é necessário para os países do Mercosul, mas li por aqui o pessoal falando que é necessário o passaporte para ir de El Calafate para Puerto Natales. Alguém confirma? Outra coisa, tb li que não vale a pena alugar um carro para ir de El C. p/ PN. Por que não? Se souberem me dizer... agradeço!
Membros FA SAD Postado Novembro 8, 2010 Membros Postado Novembro 8, 2010 Fá, olhei seu blog e lá vc diz que a ID tem que ter menos de 10 anos???? Como vc fez? Renovou? Usou carteira de motorista (vale lá?)? Ou passaporte? Precisa de passaporte? Sei que não é necessário para os países do Mercosul, mas li por aqui o pessoal falando que é necessário o passaporte para ir de El Calafate para Puerto Natales. Alguém confirma? Oi Re, Então, como meu RG já tem mais de 10 anos e eu fiquei com medo de não dar tempo de renovar e resolvi tirar o passaporte. Os únicos documentos que valem são RG e passaporte. Habilitação não serve como documento pessoal não. Sobre a obrigatoriedade do passaporte de El Calafate pra PN não sei te dizer... =( Se souber de algo te aviso Bjks Fa
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Novembro 9, 2010 Colaboradores Postado Novembro 9, 2010 Fá, olhei seu blog e lá vc diz que a ID tem que ter menos de 10 anos???? Como vc fez? Renovou? Usou carteira de motorista (vale lá?)? Ou passaporte? Precisa de passaporte? Sei que não é necessário para os países do Mercosul, mas li por aqui o pessoal falando que é necessário o passaporte para ir de El Calafate para Puerto Natales. Alguém confirma? Quanto a identidade, ela realmente deve ser recente (acho que é menos de 10 anos da data de emissão)... Quanto a necessidade do passaporte, eu não posso confirmar, mas não faria sentido ser obrigatório nesse trajeto assim como em qualquer outro lugar do Mercosul... o que pode acontecer é a fiscalização pegar no seu pé por desconhecimento da lei, por suborno ou por algum outro motivo... por isso que é sempre bom ter um passaporte em viagens internacionais independente do destino... mas repito, obrigatório não é...
Membros ReBio Postado Novembro 9, 2010 Membros Postado Novembro 9, 2010 Obrigada Fá e José!!! Vou tentar agilizar os 2 pra não ter dor de cabeça!!! hehe
Posts Recomendados