Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Valeu pelo relato... Até que vc conseguiu fazer bastante coisa em 6 dias... Tô até indignada!

Sobre as fotos, essa que aparece vc comendo uma mça é de dar muita inveja...

Estarei fazendo quase o mesmo roteiro que vc fez, mas em 18 dias e incluindo Ushuaia!

Bjs e Boas viagens!

• Membros
Postado
Oi Jad,

Legal seu relato.

Rápido e preciso.

Todos os passeios que vc fez foram feitos por hostel?

Aguardo

Obrigada

Fa

Oi FA!

Então, os passeios feitos em El Calafate (Perito Moreno e Torres del Paine) foram bookados desde o brasil, via email com o hostel.

Já em El Chalten, voce nao precisa bookar nada. Basta acordar cedo e subir as trilhas. O unico que fizemos com uma agencia de turismo foi até o Viedma.

Mas uma boa dica pra todos os tours e de ambas as cidades é que voce nao precisa bookar nada do brasil. Se tiver tempo, faça tudo lá, comparando agencias e vendo o que mais lhe interessa e cabe no bolso. Vai por mim, são muitas opções.

Eu mesmo bookei os de calafate desde aqui pq praticamente tinha 1 dia e meio lá e não queria correr o risco de perder tempo.

Espero ter ajudado.

bj

• Membros
Postado
Valeu pelo relato... Até que vc conseguiu fazer bastante coisa em 6 dias... Tô até indignada!

Sobre as fotos, essa que aparece vc comendo uma mça é de dar muita inveja...

Estarei fazendo quase o mesmo roteiro que vc fez, mas em 18 dias e incluindo Ushuaia!

Bjs e Boas viagens!

Valeu Carla!

Realmente quando você acaba a trilha até Laguna de los Tres (Fitz Roy) o prazer que lhe dá é muito grande de simplesmente sentar ali e curtir o visual.

Quanto ao tempo, achei que foi suficiente pras duas cidades, mas pouco pra patagonia. Tem varios outros lugares ali na terra do fogo a se visitar.

Bj e boa viagem pra ti tb.

• Membros
Postado

Beleza então Jad, não vou agendar nada

os hostels tb não agendei hehe

Vou na cara dura sozinha e na coragem

Na volta eu conto

Que meda...

Mas vai ser bom!

;)

Bjks e mto obrigada pela ajuda

Fa

• Colaboradores
Postado

Fala Jad, blz?

Cara, as suas fotos são sensacionais! Que câmera você usou?

Outra coisa, vc lembra o horário de saída e chegada da excursão para o Perito Moreno a tarde? Pergunto isso pois chegarei em El Calafate desde Puerto Natales e creio que chegarei por volta das 13h/14h e queria aproveitar essa tarde para visitar o Perito pelas passarelas.

Abraço.

• Membros
Postado

Jad, realmente suas fotos estão ótimas!

Eu havia entrado em contato com America del Sur, quer dizer então que vale a pena??

Fá, olhei seu blog e lá vc diz que a ID tem que ter menos de 10 anos???? Como vc fez? Renovou? Usou carteira de motorista (vale lá?)? Ou passaporte? Precisa de passaporte?

Sei que não é necessário para os países do Mercosul, mas li por aqui o pessoal falando que é necessário o passaporte para ir de El Calafate para Puerto Natales. Alguém confirma?

Outra coisa, tb li que não vale a pena alugar um carro para ir de El C. p/ PN. Por que não?

Se souberem me dizer... agradeço!

::otemo::

• Membros
Postado

Fá, olhei seu blog e lá vc diz que a ID tem que ter menos de 10 anos???? Como vc fez? Renovou? Usou carteira de motorista (vale lá?)? Ou passaporte? Precisa de passaporte?

Sei que não é necessário para os países do Mercosul, mas li por aqui o pessoal falando que é necessário o passaporte para ir de El Calafate para Puerto Natales. Alguém confirma?

Oi Re,

Então, como meu RG já tem mais de 10 anos e eu fiquei com medo de não dar tempo de renovar e resolvi tirar o passaporte.

Os únicos documentos que valem são RG e passaporte. Habilitação não serve como documento pessoal não.

Sobre a obrigatoriedade do passaporte de El Calafate pra PN não sei te dizer... =(

Se souber de algo te aviso

;)

Bjks

Fa

• Colaboradores
Postado

::otemo::

Quanto a identidade, ela realmente deve ser recente (acho que é menos de 10 anos da data de emissão)...

Quanto a necessidade do passaporte, eu não posso confirmar, mas não faria sentido ser obrigatório nesse trajeto assim como em qualquer outro lugar do Mercosul... o que pode acontecer é a fiscalização pegar no seu pé por desconhecimento da lei, por suborno ou por algum outro motivo... por isso que é sempre bom ter um passaporte em viagens internacionais independente do destino... mas repito, obrigatório não é...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...