Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Cara Daniela e demais Brazucas,

Fiz o circuito completo + o W mas nao encontrei Brasileiro nenhum.. e ainda perguntava nos refugios e campings.. mas ninguem viu.. ao menos foi o q os "simpatissíssimos e alegres chilenos" disseram..

É isso aí.. valeu a pena.. 6 dias puxados.. com direito a neve no passo e tudo..

To agora em Santiago e daqui vou para SP Atacama..

Só uma coisa.. nao há lugar no mundo como o Brasil.. qto mais viajo mais me convenco disso..

Abracos a todos, e boa sorte aos caminhantes,

José Luiz

Brasilllllll...

quote:Originally posted by danielam

Galera,

Esta chegando .. Faltam apenas 2 dias ..

Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Trota, Michel , Marcelo, Márcio, Lucky e toda a galera que contribuiu para o meu planejamento ..

Tati e Zé Luiz .. tomara que nos encontremos lá..

Bom, vou tentar acessar o mochileiros.com de lá .. Se a galera tiver dúvidas e só mandar que dê lá fica mais fácil e na medida do possível vou contribuindo :wink:

É isso aí .. Agora eh só controlar a ansiedade .. Putz esta altíssima !

Abraços,

Dani

id="quote">
id="quote">
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá Galera,

Já estou de volta .. ! Foi excelente.. Fantástico passar pela Bela Patagônia ..

Zé Luiz,

Infelizmente não conseguirmos realizar o circuito W completo , pois o meu namorado "estourou" o joelho na volta das Torres .. mas, mesmo assim curtimos bastante ..

Agora só saudades de bons momentos e energia para programar a próxima :wink:

Aproveite a viagem .. !!!

Abraços, Dani

• Membros
Postado

icon_paperclip.gifDownload Attachment: 98_reduzida.jpg

77,69 KBCaro TROTATORRES,

Vc, o guru de Torres del Paine, de repente pode me ajudar no dilema:

Estou partindo para curtíssima temporada no parque, entre 28 de maio a 31 de maio (acompanho minha esposa num congresso em Santiago e vamos dar 'aquela' escapada)

A época já é considerada INVERNO, e várias das Hosteria que vi já estao fechando (LasTorres, Pehoe e outras!). Fiquei meio triste com isso. A única que consegui encontrar aberta é a HOSTERIA LAGO GREY, que fica ali perto da entrada, e de certa forma meio fora do W.

Meu sonho/fetiche dos ultimos 3 meses (de verdade!) é chegar nos pés dos Cuernos e tirar aquela foto clássica (sentado na pedra, olhando um laguinho em baixo e na frente os 4 obeliscos gigantes dos Paines).

Essa semana tomei um completo banho de agua fria....parece que nessa época é inacessivel - veja o email que recebi:

"SI, HASTA LOS CUERNOS SE LLEGA EN 8 HORAS IDA Y VUELTA, PERO AVERIGUE Y PARA ESA FECHA NO ES POSIBLE PORQUE NO HAY CRUCE DEL CATAMARAN (BARCO) POR EL LAGO PEHOE, QUE LO DEJABA CERCA PARA LA CAMINATA.....SOLO ES POSIBLE CAMINANDO DESDE LAS TORRES Y TENDRIA QUE ACAMPAR EN UN CAMPING..

PERO PARA HACER LA CAMINATA A LAS BASE LAS TORRES ES POSIBLE HACERLO TODO EL AÑO,,,, LA LUZ DEL DIA ALCANZA YA DEPENDE DEL FACTOR CLIMATICO....CASI SIEMPRE MAYO ES MUY PAREJO PQ CASI NO LLUEVE..."

Minhas Dúvidas:

- Ele fala de nao se poder cruzar o lago PEhoe - isso significa realmente que eu não consigo ir ao pé das Torres? Ou existe uma outra maneira? Nao entendi bem como funciona a coisa...

- Ainda que nao se consiga, é possível fazer os outros caminhos (trekking) do W ? Há alguma limitacao de barco, lago congelado, etc, para se fazer a maioria dos passseios básicos para 4 dias de estadia?

- Sei que vc é 100% pró-camping, mas no inverno, e com a pouca experiencia que tenho de acampar, nao me sinto apto, e nao sei se é seguro...que conselhos vc me daria para ter

Alguém pode dar alguma luz, por favor?

Agradeço a atenção de todos!!!

Vitor

• Membros
Postado

Olá Vitor

Estive lá há uns 20 dias atrás foi demais...

Como vc disse que todos os refugios estarão fechados, o unico jeito mais rápido realmente para chegar nas torres é acampando.

A hosteria Gray é muito linda...fiquei um dia lá. De lá dava para pegar o barco no pehoé e atravessar para o paine grande,passar pelo acampamento los cuernos , caminhar até a hosteria las torres e caminhar até a base das torres, mas isso não dá pra fazer num dia não, teria que acampar no meio do caminho

Outro jeito mais fácil e ir de onibus... Se os onibus internos estiverem funcionando vc tem que pegar um tranfer da hosteria grey até o Pudeto (que é de onde sai o barco também) e lá passa um onibus que te leva até a laguna amarga, dali vc tem que começar a caminhar... são mais ou menos 02 horas até o refugio las torres e mais 08 horas até a base..Puxado

Agora se nada disso adiantar vc pode pagar, e pagar bem caro para um tranfer da hosteria gray te levar até o a hosteria las torres e dali vc sobe na base das torres... manda um email e tenta se informar com a hosteria... Quem sabe dá??

Se precisar de mais alguma ajuda estari a disposição

Um abraço]

Tati

• Membros de Honra
Postado

torres é inesquecivel quero voltar lá para fazer o cirquito largo mas quero companhina pois eu e minha esposa estivemos la é não caminhamos porque deu um medinho??????

• Membros
Postado

Veleu Tati!

Só mais uma dúvida:

Chegando em Punta Arenas 12:00, é possível chegar no parque Torres del Paine no mesmo dia (por exemplo na hosteria Grey)? Ou é necessário pernoitar em Puerto Natales e sair cedinho no dia seguinte?

Abraços e obrigado!

Vitor

• Colaboradores
Postado

Iole e Jr., bem legal o roteiro de vcs., posso dizer que em novembro vou fazer um bem parecido!

Agora, pq vcs não viajam de novo com o fusca? a manutenção dele é mais facil que da van neh!

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...