Membros DuduLessa Postado Outubro 18, 2010 Membros Postado Outubro 18, 2010 Concordo com o Márcio. El Calafate no méximo 2 dias se for fazer o passeio de barco Todos os Glaciares, além do perito moreno. Eu só ficaria um dia pro trekking no Perito Moreno mesmo e gastaria alguns dias em El Chalten (4h de onibus), perto dali, que possui lugares muito mais interessantes pra trekking. Não à toa, El Chalten é considerada a capital do trekking na Argentina.
Membros ||denis|| Postado Outubro 18, 2010 Membros Postado Outubro 18, 2010 Concordo com o Márcio. El Calafate no méximo 2 dias se for fazer o passeio de barco Todos os Glaciares, além do perito moreno. Eu só ficaria um dia pro trekking no Perito Moreno mesmo e gastaria alguns dias em El Chalten (4h de onibus), perto dali, que possui lugares muito mais interessantes pra trekking. Não à toa, El Chalten é considerada a capital do trekking na Argentina. Dudu e Márcio, valeu pelas dicas. Ônibus Calafate/El Chaten sai qtas vezes por dia? Sabem quanto custa? Valeu pela força. Abraços!
Membros DuduLessa Postado Outubro 20, 2010 Membros Postado Outubro 20, 2010 Segue os horários, muda um pouco dependendo da empresa Chalten Travel ou Caltur: $70 separado....melhor comprar ida e volta com a volta em aberto por $130 CHALTEN TRAVEL BUSES calafate-chaltén-calafate Contamos con servicios diarios de buses. Calafate – Chalten: 8.00hs, 13.00hs, y 18.30 hs Salida desde la terminal de omnibus. Presentación en nuestra oficina de la terminal media hora antes de la salida. Chalten – Calafate: 07.30hs, 13.00hs, y 18.00 hs. Salida desde la terminal de omnibus. Presentación media hora antes de la salida. *La terminal de buses de El Chalten cobra una tasa de embarque de $2 pesos para Argentinos y $5 pesos para Extranjeros en el tramo Chalten - Calafate. ou veja um resumo no site : http://www.losglaciares.com/es/calafate/traslados
Membros DuduLessa Postado Outubro 20, 2010 Membros Postado Outubro 20, 2010 Faz os dois sentidos. Se não me engano, no site do TDP tem até os horários.
Membros marceloMM Postado Outubro 20, 2010 Membros Postado Outubro 20, 2010 Nã oconheço a barraca em questão, mas te pergunto: ela resiste bem ao vento?
Membros LuizaDC Postado Outubro 22, 2010 Membros Postado Outubro 22, 2010 Pessoal... Estou indo para TDP em março de 2011. Pretendo ficar no parque 3 ou 4 dias. Minha ideia não é fazer os circuitos grandes pois eu conheço minhas limitaçõs e apesar de adorar caminhar, sei que não tenho muito preparo para grandes caminhadas com mochila. Minha ideia é fazer caminhadas de um dia indo e voltando aos refúgios para dormir à noite. Sem pensar nos preços, queria a dica de qual refugio tem caminhadas mais interessantes para fazer próximo dele. Outra dúvida vou ir sozinha, será que lá no próprio parque (nos refúgios) se consegue parceiros para as caminhadas? A propósito, tem mais alguém aqui indo para lá por ssa época? Sobre os refugios, vi o pessoal falando que os refugios são super caros, mas no Grey, por exemplo $15.000 para uma cama achei ok. Claro, não é barato, mas é bem aceitável. Levando alguma comida dá para passar bem. Nossa nesse fórum tem muita informação! Ainda não consegui ler tudo...
Membros LuizaDC Postado Outubro 22, 2010 Membros Postado Outubro 22, 2010 E alguém sabe como são os valores nos outros refúgios não administrados pela Vértice?
Membros Dérien Postado Outubro 25, 2010 Membros Postado Outubro 25, 2010 Bom, a minha dúvida é cruel. Já vi que os dois tem os seus encantos mas preciso escolher um. Estarei vindo de El Chaltén onde pretendo ir a Laguna Torres, Laguna de Los Tres e Lago del Deserto (Glaciar Huemul). Depois de TDP, farei o minitrekking no Perito Moreno. E aí? Glaciar Grey ou Valle del Frances?
Membros LuizaDC Postado Outubro 26, 2010 Membros Postado Outubro 26, 2010 Gente, A minha bota de caminhada, uma Karrimor, não é impermeável. Para fazer trekking no TDP (circuito W) é muito importante que ela seja impermeável??? Será que tem como impermeabilizar? Não quero comprar uma bota nova!
Membros de Honra trotatorres Postado Outubro 26, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2010 Gente, A minha bota de caminhada, uma Karrimor, não é impermeável. Para fazer trekking no TDP (circuito W) é muito importante que ela seja impermeável??? bastante.... Será que tem como impermeabilizar? Não quero comprar uma bota nova! acho que não.... mas se vc for pisando em ovos, com muito cuidado, pode não molhar os pés, mas é bem improvável.
Posts Recomendados