Membros Ricardo Feres Postado Setembro 16, 2010 Membros Postado Setembro 16, 2010 Obrigado, Christian. Abraços.
Colaboradores Danfs Postado Setembro 17, 2010 Colaboradores Postado Setembro 17, 2010 Ei galera, tava com uma dúvida. Sempre vi que nos campings em TDP tem cozinha e tal, mas nunca vi se eles disponibilizam fogões. Mas de qualquer jeito, vou levar meu fogareiro. Minha grande dúvida é: uma garrafa de combustível de 600ml é suficiente pra durar no percurso do circuito W? Ou compro mais uma de 1L ou coisa assim?
Membros robram Postado Setembro 20, 2010 Membros Postado Setembro 20, 2010 Qdo estive em Santiago, nao procurei por equipamentos, entao nao sei como é. Mas na Argentina, fui em lojas em San Martin de los Andes, Bariloche, El Calafate, Ushuaia e Punta Arenas no Chile. (jan2010) De todos os lugares, o mais barato foi o Ushuaia, que tambem é uma Zona Franca. Em Punta Arenas, estive no complexo da Zona Franca, so achei uma loja da Columbia, q tinha alguns equipamentos baratos, mas so, nao vi mais nada, a nao ser produtos chineses de 3º ou 4º qualidade e equipamentos eletronicos ja superados. Sabia q tinha uma loja da The North Face no centro de PA, mas nao quis perder mais tempo por la. Lembro que citei alguns preços na epoca na area no topico "qual a melhor bota?' (acho q é isso)
Membros pedronijr Postado Setembro 20, 2010 Membros Postado Setembro 20, 2010 Olá Pessoal, Estou planejando minha viajem para a Patagonia em Dezembro/2010. A idéia é chegar em El Calafate e seguir para El Chalten, ficar uns quatro dias por lá, e depois voltar a Calafate, e seguir até Purto Natales e então , fazer o Circuito do Torres del Paine ( "O"). Após isso, aparece uma dúvida: Existe um barco (empresa NAVIMAG) que faz o trajeto de Puerto Natales até Purto Montt em quatro dias, passando pelos Fiordes da Patagonia. Como nessa altura do campeonato, já estarei bem cansado, cogitei a hipotese de voltar nesse barco, curtindo a paisagem numa boa, mas não li nenhum relato sobre isso ( na primeira pagina desse tópico existe apenas uma menção). O lance não é barato, eu sei ( mais barato USD 380), mas minha dúvida é : Vale a pena? é Legal? Alguem fez isso? PS: Desculpem-me se o assunto não está diretamente relacionado ao tópico. Como disse, não encontrei o conteúdo em nenhum outro ponto. obrigado
Membros B.G. Postado Setembro 20, 2010 Membros Postado Setembro 20, 2010 Olá, Luiz, Eu e meu marido estivemos em El Chalten entre os dias 10 e 12/09 e optamos por alugar um carro, recomendo! O ônibus da empresa Chalten Travel, que faz o pecurso El calafate-El Chalten-El Calafate, sai por 150 Pesos, por pessoa, ida e volta. Em setembro, as saídas eram às 07:30, de El Calafate, e às 18:30, de El Chalten. Depois de pesquisar os preços, alugamos o carro na Servi Car, ao lado do Hostel del Glaciar Libertador, onde nos hospedamos. Três diárias custaram 680 Pesos, com 620 Km livres, o que deu para ir e voltar do Perito Moreno (80 km de El Calafate) e de El Chalten (aprox. 220 km). Enfim, o valor, se dividido por duas ou mais pessoas, compensa e o carro dá a autonomia que as excursões não dão. Boa sorte!
Membros christiancosta Postado Setembro 20, 2010 Membros Postado Setembro 20, 2010 Daniel, depende do modelo do fogareiro e do tanto que vai cozinhar... Pela lógica, irá cozinhar 1 vez a noite para fazer o jantar e 1 vez mais rápida de manhã para fazer um capuccino ou algo assim... Qual seria o modelo do fogareiro? Abs
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 21, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2010 Eai pessoal?! acabo de voltar do fim do mundo!! passei quatro dias lá, dois com muita neve!!! então tive que apertar os passeios e fazer a navegação e o parque no mesmo dia (ele estava fechado nos outros dias, assim como, o teleférico do glaciar). A navegação vale por ver os lobos marinhos e caminhar num sitio arquelógico e o parque tem belas paisagens, com umas pequenas lagoas congeladas e a baia de lapataia. além dos museus do presídio e dos yamaná valeu, até boas viagens!!
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 21, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2010 Eai?! Também passei por essas cidades argentinas (não conheço o chile) e pude perceber que em ushuaia os preços são até 30% mais baratos
Colaboradores Danfs Postado Setembro 22, 2010 Colaboradores Postado Setembro 22, 2010 Daniel,depende do modelo do fogareiro e do tanto que vai cozinhar... Pela lógica, irá cozinhar 1 vez a noite para fazer o jantar e 1 vez mais rápida de manhã para fazer um capuccino ou algo assim... Qual seria o modelo do fogareiro? Vou levar o MSR Whisperlite Internationale, que é multicombustível. Não sei se vai dar pra conseguir benzina ou querosene por lá... Se não achar, vou colocar gasolina mesmo. Daí é mais ou menos o que você falou: acender uma vez à noite, e uma pela manhã. Será que dá? Tou meio sem querer pagar mais 90 paus numa garrafa nova. Vou levar a minha de 600ml mesmo. Se não for suficiente, levo o resto do combustível numa garrafa de plástico qualquer mesmo, pra transferir pra a outra quando acabar.
Colaboradores albertinho Postado Setembro 22, 2010 Colaboradores Postado Setembro 22, 2010 Em Puerto Natales vende garrafa para combustível bem mais em conta que no Brail. No Paine Grande eles vendem (ou pelo menos vendiam) combustivel ultra inflacionado...
Posts Recomendados