Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pessoal, tô indo para Patagônia no final de novembro. Estou pensando em alugar um carro de Calafate para Chalten ou TDP. Será que vale a pena? Em TDP vale fazer o parque de carro? Tem algum contato dentro do parque para perguntas em geral (ônibus dentro do parque, refúgios, reservas, etc.)

• Membros
Postado

Olá Mochileiros,

Estou planejando uma viagem à Patagônia em Fevereiro/2011. Eu e minha mulher.

Pretendo fazer o circuito W em TDP. Já estudei os mapas, li vários relatos e pesquisei um pouco sobre cada um dos refúgios. Porém, algumas dúvidas ainda pairam.

Vocês saberiam me dizer como é o esquema para tomar banho por lá? A galera que usa o acampamento pode usar os chuveiros dos refúgios? Todos os refúgios têm chuveiros? Paga-se a mais por isso?

Ah...tem mais uma coisa!? Os refúgios tem só quartos compartilhados ou tem quartos p/ casal tb?

Valew galera!

• Membros de Honra
Postado

O pessoal costuma comentar que o melhor para compras é Punta Arenas, ate porque lá há parte de tax free. Mas leia os tópicos do Torres del Paine e El Chaltén que creio que esta pergunta já foi respondida por lá.

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

desculpa escrever aqui sobre uma caminhada que não é sobre Torres del Paine, mas como tentei de todas as formas possiveis achar algum relato e não consegui, resolvi apelar para o pessoal da lista que já caminhou muito por ai.

Estou de viagem para as dolomitas (italia) vou fazer um trecho da AV01, Alta Via 01, caminhada de 5 dias, já comprei livro, guia e tudo o mais, mas ainda não achei ninguem que tenha feito. Quando fiz o Torres, Chalten e outras caminhadas na Patagonia, foi fundamental além dos guias, a conversa ou pelo menos um relato de alguém. Se alguém no forum já fez essa trilha ou souber me indicar onde posso conseguir essas informações e puder me avisar, eu agradeço muito.

valeu e desculpas novamente por postar sobre outra trilha

Rodrigo Rebouças

• Membros de Honra
Postado
Galera... to precisando tirar umas dúvidas de última hora com vcs.

Estarei em Chaltén em meados de setembro, e ficarei 3 dias por lá.

Pretendo fazer o seguinte...

Laguna Torre

Laguna De los Três (daria pra incluir Laguna Sucia?)

Chorrilo del Salto / Mirador de los Condors (nesse dia terei menos horas por lá)

Dei uma olhada no fórum e em outros sites e me parece que consigo fazer um bate-volta(partindo do hostel) pra todos esses lugares. Vcs concordam?

Outra coisa... água! Tem pontos de água nessas trilhas? É potável?

Abs

Positivo! :)

Dá para fazer bate e volta do hostel tranquilamente. A água é potável das lagunas, mas até vc chegar nelas, vc já morreu de sede, hehehe.

Seu roteiro está tranquilo.... é isso mesmo!

(leve bastão. se for alugar, alugue um com a manopla de espuma ou cortiça. não alugue os de ski, porque congelam a mão por causa do plástico horroroso q tem neles.)

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta!

Depois de pesquisar bastante, cheguei à conclusão que Santiago é a melhor cidade para comprar equipamentos. Os preços praticados são muitas vezes iguais ou apenas um pouco mais altos do que nos Estados Unidos.

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

É possível fazer o bate-volta do hostel SIM, mas eu recomendo acampar nos principais pontos, como Agostini (Laguna Torre) e Poincenot (Los três). Esse é o caminho que a maioria do pessoal faz.

Quando fui fiz quase isso, adicionei um dia em Laguna Capri. Iria fazer outros pontos mas acabei desistindo por problemas pessoais.

Como a Mi disse, é possível sim, mas eu acho mais bacana o camping. Fica a seu critério. ::otemo::

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Luiz,

Um dia é pouco para aproveitar toda a beleza do Parque Nacional.

Se você for bom das pernas eu recomendo ir para o Laguna de Los Três, que na minha opnião, é mais bonita que a Torres. Porém o trecho final (Campamento Poincenot -> Laguna) é um tanto quanto puxado.

Na foto abaixo da pra ter uma idéia de como é. A trilha sobe em "zig-zag", mas é puxada!

Logo após essa "lombada" você pode descer e chegar na beirada da Laguna de Los Três.

20100915143718.jpg

Não sei quanto gastaria de tempo indo diretamente da cidade até a Laguna, mas muita gente faz esse trajeto diariamente.

Abraços

• Membros
Postado

Pessoal,

Sabem de algum site onde eu veja quais são os refugios pagos e quais os gratuitos? E também qual o preço dos pagos, pra que eu possa ter uma ideia de quanto gastarei.

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...