Membros Bechelany Postado Setembro 9, 2010 Membros Postado Setembro 9, 2010 Obrigado trotatorres! Ate hj estou sem saber se vou conseguir sair pra viajar ou nao. Neurado. Bechelany
Membros Dérien Postado Setembro 9, 2010 Membros Postado Setembro 9, 2010 Pessoal, tô indo para Patagônia no final de novembro. Estou pensando em alugar um carro de Calafate para Chalten ou TDP. Será que vale a pena? Em TDP vale fazer o parque de carro? Tem algum contato dentro do parque para perguntas em geral (ônibus dentro do parque, refúgios, reservas, etc.)
Membros marcosconde.amb Postado Setembro 11, 2010 Membros Postado Setembro 11, 2010 Olá Mochileiros, Estou planejando uma viagem à Patagônia em Fevereiro/2011. Eu e minha mulher. Pretendo fazer o circuito W em TDP. Já estudei os mapas, li vários relatos e pesquisei um pouco sobre cada um dos refúgios. Porém, algumas dúvidas ainda pairam. Vocês saberiam me dizer como é o esquema para tomar banho por lá? A galera que usa o acampamento pode usar os chuveiros dos refúgios? Todos os refúgios têm chuveiros? Paga-se a mais por isso? Ah...tem mais uma coisa!? Os refúgios tem só quartos compartilhados ou tem quartos p/ casal tb? Valew galera!
Membros de Honra Alexmelo Postado Setembro 14, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2010 O pessoal costuma comentar que o melhor para compras é Punta Arenas, ate porque lá há parte de tax free. Mas leia os tópicos do Torres del Paine e El Chaltén que creio que esta pergunta já foi respondida por lá.
Membros Rodrigo Rebouças Postado Setembro 15, 2010 Membros Postado Setembro 15, 2010 Olá Pessoal, desculpa escrever aqui sobre uma caminhada que não é sobre Torres del Paine, mas como tentei de todas as formas possiveis achar algum relato e não consegui, resolvi apelar para o pessoal da lista que já caminhou muito por ai. Estou de viagem para as dolomitas (italia) vou fazer um trecho da AV01, Alta Via 01, caminhada de 5 dias, já comprei livro, guia e tudo o mais, mas ainda não achei ninguem que tenha feito. Quando fiz o Torres, Chalten e outras caminhadas na Patagonia, foi fundamental além dos guias, a conversa ou pelo menos um relato de alguém. Se alguém no forum já fez essa trilha ou souber me indicar onde posso conseguir essas informações e puder me avisar, eu agradeço muito. valeu e desculpas novamente por postar sobre outra trilha Rodrigo Rebouças
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 15, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2010 Galera... to precisando tirar umas dúvidas de última hora com vcs. Estarei em Chaltén em meados de setembro, e ficarei 3 dias por lá. Pretendo fazer o seguinte... Laguna Torre Laguna De los Três (daria pra incluir Laguna Sucia?) Chorrilo del Salto / Mirador de los Condors (nesse dia terei menos horas por lá) Dei uma olhada no fórum e em outros sites e me parece que consigo fazer um bate-volta(partindo do hostel) pra todos esses lugares. Vcs concordam? Outra coisa... água! Tem pontos de água nessas trilhas? É potável? Abs Positivo! Dá para fazer bate e volta do hostel tranquilamente. A água é potável das lagunas, mas até vc chegar nelas, vc já morreu de sede, hehehe. Seu roteiro está tranquilo.... é isso mesmo! (leve bastão. se for alugar, alugue um com a manopla de espuma ou cortiça. não alugue os de ski, porque congelam a mão por causa do plástico horroroso q tem neles.)
Membros andremuxa Postado Setembro 15, 2010 Membros Postado Setembro 15, 2010 Obrigado pela resposta! Depois de pesquisar bastante, cheguei à conclusão que Santiago é a melhor cidade para comprar equipamentos. Os preços praticados são muitas vezes iguais ou apenas um pouco mais altos do que nos Estados Unidos. Obrigado!
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 15, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2010 É possível fazer o bate-volta do hostel SIM, mas eu recomendo acampar nos principais pontos, como Agostini (Laguna Torre) e Poincenot (Los três). Esse é o caminho que a maioria do pessoal faz. Quando fui fiz quase isso, adicionei um dia em Laguna Capri. Iria fazer outros pontos mas acabei desistindo por problemas pessoais. Como a Mi disse, é possível sim, mas eu acho mais bacana o camping. Fica a seu critério. Abraços
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 15, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2010 Luiz, Um dia é pouco para aproveitar toda a beleza do Parque Nacional. Se você for bom das pernas eu recomendo ir para o Laguna de Los Três, que na minha opnião, é mais bonita que a Torres. Porém o trecho final (Campamento Poincenot -> Laguna) é um tanto quanto puxado. Na foto abaixo da pra ter uma idéia de como é. A trilha sobe em "zig-zag", mas é puxada! Logo após essa "lombada" você pode descer e chegar na beirada da Laguna de Los Três. Não sei quanto gastaria de tempo indo diretamente da cidade até a Laguna, mas muita gente faz esse trajeto diariamente. Abraços
Membros Ricardo Feres Postado Setembro 15, 2010 Membros Postado Setembro 15, 2010 Pessoal, Sabem de algum site onde eu veja quais são os refugios pagos e quais os gratuitos? E também qual o preço dos pagos, pra que eu possa ter uma ideia de quanto gastarei. Obrigado.
Posts Recomendados