Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 23, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2010 Uma perguntinha básica: Poicenot e De Agostini são acampamentos ou abrigos? áreas de acampamento Quanto é cobrado nesses lugares? gratis 03 dias são suficientes para fazer Laguna Torre, Laguna de Los Tres e Laguna Capri?... sim, mas conte com tempo ruim...algum dias se ver nada, etc.... E esse trekking ao Glaciar Viedma, vale a pena? não sei.
Membros Guilherme Brugger Postado Agosto 27, 2010 Membros Postado Agosto 27, 2010 Oi galera estou organizando um mochilão para junho/julho do ano que vem e entre os lugares que quero conhecer, fora Machu Picchu, o Ápice é com certeza Ushuaia mas estou com duas duvidas... No hemisfério sul o inverno começa oficialmente 21 de junho (justamente meu niver) e com tudo isso de alterações climáticas eu venho reparando que nos últimos anos parece que a "friaca" esta atrasando cada vez mais. Aqui em SP por exemplo tivemos pelo menos uma semana direto de 30° em julho....só em Agosto que fez frio mesmo... Minha duvida é, alguém sabe me dizer se lá em Ushuaia acontece a mesma coisa ou se o inverno lá é pontual? rs Outra coisa q estou preocupado é relacionado ao frio e às atividades lá, pois pretendo ficar 3 ou 4 dias, mas se for para ficar trancado em quarto de albergue por causa do frio. (Frio é bom, mas demais é f$#@)..eu diminuo a minha estadia e me dou ao luxo de ficar um pouco mais em Torres del Payne ou outro lugar que dê para sair ao ar livre...então....Vale a pena ir pra Ushuaia entre junho/julho para ficar 4 dias??? Edu, fui para Ushuaia em Setembro de 2009, peguei uma temporada tranquila. Porém o clima lá é instável, ainda mais com essas mudanças climáticas bem loucas. Em setembro eu peguei neve e até alguns dias nevando. O período de neve vai até o meio de outubro. Fiquei em Ushuaia por 6 dias. Bem em relação ao frio, acho que posso te responder. Sou do Rio de Janeiro, logo, com 20 graus já acho frio . Mas consegui aguentar lá com uma roupa termica por baixo, ou qlq coisa use lã. O problema é o frio que corta seu rosto de acordo com o vento... Bem em junho e julho é temporada de tempestades de neve, não é muito seguro. Pois algumas estradas ficam fechadas e dependendo até o Parque Nacional da Terra do Fogo pode vir a fechar e nem o trem funcionar... Mas como disse anteriormente, o tempo hoje é díficil de adivinhar... Pode acontecer de não ocorrer nenhuma nevasca, porém em 2009 aconteceu do aeroporto ficar fechado nesta época que você pretende ir... Se eu puder ajudar em alguma coisa só falar... Ushuaia é LINDO DEMAIS!!! Abraços
Membros andremuxa Postado Agosto 28, 2010 Membros Postado Agosto 28, 2010 Olá Pessoal, Estou indo pra Patagônia em Novembro/Dezembro. Vou fazer muito trekking em TDP, El Chaltén e Calafate, e quase não tenho equipo, por isso pretendo comprar muita coisa por lá. Então a pergunta: Pra comprar esse equipo todo, qual lugar seria mais apropriado? (diversidade de marcas com boa relação preço/qualidade) - Buenos Aires - Ushuaia - Calafate - El Chaltén - Punta arenas (na verdade meus planos são de voar de Ushuaia para Calafate, mas se a zona franca de Punta Arenas realmente valer a pena, eu faria o trajeto de ônibus para passar por lá) Se possível me digam a diferença de preços entre estes lugares. (uma porcentagem estimada, obviamente) O que me dizem? Muito obrigado.
Membros f.mello Postado Agosto 29, 2010 Membros Postado Agosto 29, 2010 Galera... to precisando tirar umas dúvidas de última hora com vcs. Estarei em Chaltén em meados de setembro, e ficarei 3 dias por lá. Pretendo fazer o seguinte... Laguna Torre Laguna De los Três (daria pra incluir Laguna Sucia?) Chorrilo del Salto / Mirador de los Condors (nesse dia terei menos horas por lá) Dei uma olhada no fórum e em outros sites e me parece que consigo fazer um bate-volta(partindo do hostel) pra todos esses lugares. Vcs concordam? Outra coisa... água! Tem pontos de água nessas trilhas? É potável? Abs
Membros f.mello Postado Agosto 29, 2010 Membros Postado Agosto 29, 2010 Galera... to precisando tirar umas dúvidas de última hora com vcs. Estarei em TDP no fim de setembro, e to planejando uns 5 dias por lá. Farei o W e seguindo a orientação do pessoal daqui vou começar pelo Pudeto(Pehoe). Mas dei uma pesquisada e não vi ninguém falando sobre. Então lá vai...água! Como são os pontos de água nessas trilhas? É potável? Em relação aos refúgios, vcs sabem se eu consigo usar a cozinha deles? Abs
Membros mmClarissa Postado Agosto 29, 2010 Membros Postado Agosto 29, 2010 sobre as agencias pra fazer o trekking no Viedma: http://www.patagonia-aventura.com/ http://www.fitzroyexpediciones.com.ar/ http://www.serac-andinismo.com.ar/ todas fazem basicamente os mesmos programas, e os mesmos preços $ 400. Alguém já usou o serviço de alguma delas ? Não está tão mais barato que o Perito Moreno ....
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 31, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2010 Galera... to precisando tirar umas dúvidas de última hora com vcs. Estarei em TDP no fim de setembro, e to planejando uns 5 dias por lá. Farei o W e seguindo a orientação do pessoal daqui vou começar pelo Pudeto(Pehoe). Mas dei uma pesquisada e não vi ninguém falando sobre. Então lá vai...água! Como são os pontos de água nessas trilhas? É potável? Em relação aos refúgios, vcs sabem se eu consigo usar a cozinha deles? Abs No campamento paine grande, tem cozinha coletiva(fogão, comedor, pia com agua quente e tomadas elétricas) ótima estrutura. Nos outros eu não vi.´ em TDP tem muita água, não se preocupe.
Membros Rosanass Postado Setembro 2, 2010 Membros Postado Setembro 2, 2010 Oi Estou indo para del paine e el chalten entre janeiro e fevereiro e gostaria de saber se a barraca cota 2 da trilhas e rumos, aguenta
Membros GuillerBR Postado Setembro 4, 2010 Membros Postado Setembro 4, 2010 Pessoal, Já estou com as passagens compradas para El Calafate e TDP. Vou 19/11 e volto 29/11 Minha idéia é ficar nos refúgios (não acampar) pois viajar mais leve, mesmo que isto custe mais. Queria a opinião de vocês sobre a necessidade de reservar previamente. Caso seja necessário poderiam me indicar como fazer isto?? Devo ficar no Paine Grande (2 noites), Grey, Los Cuernos, Torres (2 noites) Mais uma dúvida: como é a questão da comunicação com o "mundo exterior"? Tem telefone nos refúgios? (forçando a barra...) Pega celular?? O pessoal do parque usa aqueles radinhos do tipo TalkAbout? Abraços, Guiller
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 4, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2010 Pessoal,Já estou com as passagens compradas para El Calafate e TDP. Vou 19/11 e volto 29/11 Minha idéia é ficar nos refúgios (não acampar) pois viajar mais leve, mesmo que isto custe mais. Queria a opinião de vocês sobre a necessidade de reservar previamente. Caso seja necessário poderiam me indicar como fazer isto?? Devo ficar no Paine Grande (2 noites), Grey, Los Cuernos, Torres (2 noites) Mais uma dúvida: como é a questão da comunicação com o "mundo exterior"? Tem telefone nos refúgios? (forçando a barra...) Pega celular?? O pessoal do parque usa aqueles radinhos do tipo TalkAbout? Abraços, Guiller Nas hosterias do paine grande e torres tem telefone, mas o minuto é muito caro. No paine, tem internet a +-R$8,00 meia hora. procure a portaria.
Posts Recomendados