Membros M CAROLINA Postado Julho 1, 2010 Membros Postado Julho 1, 2010 Oii gente Tô planejando minha viagem e pelo meu roteiro devo estar em TDP no reveillon, alguem ja passou esse periodo lá? Como nao sei se vou poder fazer toda a caminhada do W, penso em ficar hospedada no parque, mas os hoteis que andei vendo sao mmuuuuito caros! Como sao os refugios? sealguem tiver alguma dica... Brigadaaaa m carolina
Membros marceloMM Postado Julho 2, 2010 Membros Postado Julho 2, 2010 Julho em chalten e calafate é quentinho, rsrsrsrsrrsrsrs esqueça trekking em julho. hehehe exato. Estive em Chalten na metade do mês de junho, fiz as principais trilhas. Todas as trilhas tinham vários pontos com gelo, principalmente a parte final da Loma del pliegue e a subida final da Laguna de los Tres, essa bastante perigosa com muito gelo e neve. O fato do vento diminuir essa época ajudou bastante, pouquíssimo vento.
Membros pstool Postado Julho 6, 2010 Membros Postado Julho 6, 2010 Olá, Estou indo para o ushuaia em setembro, e fiz o seguinte roteiro SP - Bueno Aires Dia 06/09 eu chego em El Calafate as 10:30 AM. Dia 11/09 eu pego o voo de Ushuaia para buenos Aires. Gostaria de saber se consigo visitar Perito Moreno(Minitrekking) no mesmo dia da chegada, para ir para o Ushuaia o mais rapido possivel. Pretendo ir de onibus para o Ushuaia, há alguma recomendação? É melhor passar uma noite em El Calafate? Senão, o que fazer com as malas? Voltando ao Perito Moreno, tem horarios especificos para a saida ou tem excurções de minitrekking saindo o dia inteiro? Abraços.
Membros Léus Postado Julho 6, 2010 Membros Postado Julho 6, 2010 O site da edreams dá os preços pro pessoal que quer ir pra El Calafate e região de avião.
Membros pdantas Postado Julho 14, 2010 Membros Postado Julho 14, 2010 Saudações mochileiras, Em janeiro 2008 estive pela primeira vez na Patagônia. Fui a Calafate, Torres del Payne e Ushuaia, e me apaixonei pela região. Pretendo voltar novamente em janeiro de 2011, e gostaria de trocar umas figurinhas com quem conhece bem a Patagônia. Terei cerca de três semanas pra fazer essa viagem, e estarei em companhia de algumas pessoas que nunca foram lá, portanto é possível que haja uma repetição de figurinhas. Mais especificamente, pretendo voltar a Torres simplesmente por ser o lugar mais lindo que já conheci, e também quero revisar El Chalten, porque da primeira vez fui lá meio corrido e não tive tempo de conhcer direito o parque. De resto, estou aqui considerando ir ao deserto do Atacama, no norte do Chile (não conheço, embora já tenha ido no Sallar de Uyuni), Pucon, San Pedro de Atacama, região dos lagos argentinos.. Enfim, não sei exatamente o que daria pra acomodar nesse período de que disponho, e por isso mesmo queria a opinião de vocês, o que recomendam? Qual seria o melhor roteiro? []s
Membros mmClarissa Postado Julho 15, 2010 Membros Postado Julho 15, 2010 Oi pessoal, estou programando minha trip pra dez/jan e gostaria de saber os preços atualizados. Imagino que em jun/jul muitos estejam por lá e saibam me dizer os preços dos passeios em altíssima temporada, pra eu ir já preparando o bolso (espero que nao subam os valores q já tenho !) São os clássicos de Calafate e Ushuaia: Navegação dos Glaciares, Parque Nacional TF, Pinguinera, Canal de Beagle. Abraços, valeu !
Membros rbomilcar Postado Julho 16, 2010 Membros Postado Julho 16, 2010 Olá Pessoal!!! Estarei em El calafate e Ushuaia entre 27/08 a 07/09. Imagino que seja muito frio, mas disso eu não tenho medo. Minha preocupação maior são os passeios... Li em alguns lugares que o mini trekking abre em meados de agosto. Alguém já foi para lá nessa época? é muito ruim??? Obrigada
Membros de Honra marcosplf Postado Julho 16, 2010 Membros de Honra Postado Julho 16, 2010 Olá, Estou indo para o ushuaia em setembro, e fiz o seguinte roteiro SP - Bueno Aires Dia 06/09 eu chego em El Calafate as 10:30 AM. Dia 11/09 eu pego o voo de Ushuaia para buenos Aires. Gostaria de saber se consigo visitar Perito Moreno(Minitrekking) no mesmo dia da chegada, para ir para o Ushuaia o mais rapido possivel. Pretendo ir de onibus para o Ushuaia, há alguma recomendação? É melhor passar uma noite em El Calafate? Senão, o que fazer com as malas? Voltando ao Perito Moreno, tem horarios especificos para a saida ou tem excurções de minitrekking saindo o dia inteiro? Abraços. O miniterkking sai cedinho, vc chegando as 10:30 em el calafate não conseguirá entrar em excursões para o Perito moreno neste dia. Aproveite o dia para conehcer a cidade e comprar as excursões que vc pretende fazer (só recomendo o Minitrekking ou bigi ce no perito moreno e a navegação pelo lago argentino). Vc terá que se hospedar em calafate, há bons hostels com preço bem convidativos. Sobre onibus não sei te informar pois não os utilizei até ushuaia. As excursões pro perito moreno saem sempre cedinho e são passeios full day, lembro que a do big ice e da navegação me pegaram no hostel umas 7 da manhã. Nessa sua programação vc gastaria uns 3 dias em calafate o da chegada e dois de excursão, saindo a noite no 3º dia ou de manhazinha no 4º, o ideal é se vc tivesse mais dias em ushuaia.
Membros pstool Postado Julho 19, 2010 Membros Postado Julho 19, 2010 Infelizmente não posso ficar mais tempo em Ushuaia. Vale mais a pena fazer a navegação e ficar um dia a menos no Ushuaia? Obrigado pela respostas. Abraços.
Colaboradores rkoerich Postado Julho 28, 2010 Colaboradores Postado Julho 28, 2010 Lago escondido eu passei qdo vinha de carro de rio grande, simplesmente é animal... da vontade de largar o carro e ficar caminhando ao redor dele na estrada na neve e fotografar cada canto da paisagem
Posts Recomendados