Colaboradores thiagozuza Postado Junho 8, 2010 Colaboradores Postado Junho 8, 2010 Opa!! Estive em TDP em novembro de 2009 e o circuito completo estava aberto!!! Acredito que dezembro seja uma boa data... abraço
Membros Ricardo Feres Postado Junho 8, 2010 Membros Postado Junho 8, 2010 Bom saber, obrigado pela dica, Thiago. Abraços,
Colaboradores MKoerich Postado Junho 9, 2010 Colaboradores Postado Junho 9, 2010 Bom dia amigos, estou planejando minha ida a Chaltén e gostaria de saber se uma Trilhas & Rumos Cota 2 aguentaria o tranco. Vou com minha namorada, será que fica apertado? será que a barraca aguenta o vento? abração e obrigado desde já!
Membros christiancosta Postado Junho 9, 2010 Membros Postado Junho 9, 2010 Olá MKoerich, o importante e amarrar bem a barraca de forma que o vento consiga contorná-la. O problema maior que vejo nesta barraca é a armação, que não é feita de aluminio ou outro metal... estas varetas de fibra costumam quebrar muito, principalmente quando expostas ao sol por muito tempo (parece que elas ressecam). A parte boa disto tudo é que especificamente em El Chalten tem lojas para você alugar o equipamento. Se a barraca não aguentar, aluga uma por lá. Na linha da T&R tem a Super Esquilo, que pelo menos quando vi, parecia bem melhor que a Cota 2. Fugindo um pouco da linha... tem uma barraca da Quechua com vareta de Alumínio bem bacana: http://www.decathlon.com.br/BR/t2-ultralight-26466144/#INFO-DETAIL Subindo de categoria, tem as barracas da Manaslu (www.manaslu.com.br). Estas sim são obras primas aqui no mercado nacional. Excelente qualidade e peso. São feitas artesanalmente, portanto as vezes demora 15 dias para ficar prontas. Mas tem um grande vantagem: você compra diretamente da fábrica e qualquer problema ou peça de reposição é só falar com eles. Eu tenho uma Discovery Mountain e não tenho nada a reclamar. Só é um pouco apertada quando deitam 2 marmanjos... mas no ambiente de montanha nem faz tanta diferença... Qualquer dúvida estamos aí... Abraços
Colaboradores MKoerich Postado Junho 10, 2010 Colaboradores Postado Junho 10, 2010 Christian, obrigadasso pela ajuda! andei sabendo da existência de Cota 2 em alumínio, vou dar uma procurada. Estou vendo também as manaslu como vc falou. abração amigo! Marcelo
Colaboradores MKoerich Postado Junho 10, 2010 Colaboradores Postado Junho 10, 2010 Outra coisa amigos, estava lendo aqui o que comentaram sobre o programa da multishow. Olha, pqp, que gente bem chata que mandaram pra lá, não sei se mandaram eles fazerem aquele papel ridículo, mas na boa, ir pra lugares como os que eles vão e ficar 100% do tempo RECLAMANDO é sacanagem. Ví o programa sobre Chaltén pelo local mesmo, mas fiquei putiado mesmo assim. Agora fizeram outro, com uma turminha estilo malhação viajando pela américa do sul, tentei ver mas desistí. Com o perdão da expressão: vão ser "teens" assim na casa do kct. abraços
Membros de Honra Adam Tavares Postado Junho 19, 2010 Membros de Honra Postado Junho 19, 2010 Eu ja estive em novembro tambem .. la pelo dia 12 e o circuito completo estava fechado rs.. por conta de avalanche e muita neve no PASO JOHN GARDNER... o melhor é se informar... na verdade... eles não fecham.. caso vc queira realizar o percurso.. pode realizar até no inverno.. porém precisa assinar uma papelada... falando que vc esta ciente e é responsavel por qualquer acidente.. e se aconter algo ninguem vai atras de vc rs... mas acho que e dezembro a neve ja diminuiu bastante...
Membros Marcelo Vasco Postado Junho 19, 2010 Membros Postado Junho 19, 2010 Caros, para quem for util, http://www.myweather2.com/City-Town/Chile/Torres-del-paine-national-park.aspx . Da pra se ter uma idea, logicamente contando com o clima hostil eventualmente Achei bem proximo da maioria dos locais de la do parque...algumas variacoes, mas importante pra saber o que esperar no periodo. E pra quem quiser, em Junho agora o parque estava aberto sem problemas e por $8000 clp de entrada
Membros Ricardo Feres Postado Junho 21, 2010 Membros Postado Junho 21, 2010 Adam e Marcelo, Obrigado pelas dicas, vou tentar uns dias livres no começo de dezembro pra ir pra lá.
Membros abdo Postado Junho 28, 2010 Membros Postado Junho 28, 2010 Pessoal, desculpa a ignorância mas estou cogitando incluir Torres del Paine no meu roteiro em dezembro e pelo q to entendendo ate agora é: A cidade mais próxima é Puerto Natales, vc fica hospedado la e pega excursao pro PArque. Patagônia é cara. Dentro do parque o esquema é só de acampamento, barraca e tudo mais. Para ver o lago Pehoé eu teria que ficar uns 4 dias andando la dentro do parque. É +- isso? Minha ideia é chegar em Punta Arenas, passar 2 dias e ir pra Puerto Natales e gastar uns 2 ou 3 dias nessa regiao (incluindo TOrres del Paine) pois pretendo subir até o deserto de Atacama ainda. Portanto tenho q dividir bem os dias. A questao é: onde se fica hospedado nesse periodo? dentro do Parque ou na cidade de Puerto Natales? em 2 dias da pra ver o lago Pehoé? de la depois é facil chegar em Puerto Varas (ou Montt)?
Posts Recomendados