Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou planejando uma viagem para a Patagônia em 2011 ou 2012 e gostaria de algumas dicas sobre roteiro, locais e logística. Sou fissurado em fotografia e quero aproveitar ao máximo essa oportunidade, por isso a minha prioridade são locais fotogênicos e vida selvagem. Uma certeza é passar pelo Glaciar Perito Moreno. A idéia original é ficar entre 15 e 18 dias na estrada e usar transporte aéreo em trechos mais longos.

Muito do que estou planejando estará sendo postado no meu blog (http://passeioseviagens.wordpress.com) e em tópicos aqui no mochileiros.com também.

Agradeço as sugestões! Quem tiver interesse em formar um grupo, pode entrar em contato.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
O que posso adiantar é que Julho para El Chalten precisa ver antes se estão abertas as trilhas - e como a cidade são basicamente trilhas, se estas não funcionarem a cidade não é boa pedida para esta época do ano. Já calafate vale em qualquer época.

Segundo os guarda parques nessa época (junho,julho..) dependendo da quantidade de neve, só se pode visitar as trilhas até chegar aos miradores.

• Membros
Postado

Olá pessoal,

passagens compradas e rumo a Patagônia em novembro! Estou montando meu pequeno guia patagônico e gostaria que as pessoas que foram para lá não a muito tempo atrás ajudasse com as dicas de alimentação... quais os locais com boa qualidade e um custo acessível?

A única informação referente a alimentação que encontrei é de 2008, portanto está desatualizada e os locais podem ter mudado.

Muito obrigado!

Christian Costa

• Membros
Postado

Olá pessoal,

passagens compradas e rumo a Patagônia em novembro! Estou montando meu pequeno guia patagônico e gostaria que as pessoas que foram para lá não a muito tempo atrás ajudasse com as dicas de alimentação... quais os locais com boa qualidade e um custo acessível?

A única informação referente a alimentação que encontrei é mais antiga, portanto está desatualizada e os locais podem ter mudado.

Muito obrigado!

P.S: Postei esta mensagem no tópico de El Calafate também, com o intuito de não misturar as informações

P.S. 2: Meu roteiro: El Calafate / TDP (camping) / El Calafate / El Chalten / Buenos Aires

• Membros de Honra
Postado
Como é a questão de levar alimentação para o Chile? Ouvi falar que a vigilância sanitária por lá é meio chata na fronteira... Pensei em comprar em El Calafate mesmo. Será que posso ter problemas no caminho?

Cara, das restrições a galera meio que falou, em geral as aduanas chilenas são bem chatinhas, mas essa que sai de calafate pra ir pra Natales até que é bem tranquila.

Sempre que possivel eu fazia minhas compras na Argentina, além de ser muito mais barato que o Chile os supermercados também oferecem mais opções.

• Colaboradores
Postado
Como é a questão de levar alimentação para o Chile? Ouvi falar que a vigilância sanitária por lá é meio chata na fronteira... Pensei em comprar em El Calafate mesmo. Será que posso ter problemas no caminho?

Cara, das restrições a galera meio que falou, em geral as aduanas chilenas são bem chatinhas, mas essa que sai de calafate pra ir pra Natales até que é bem tranquila.

Sempre que possivel eu fazia minhas compras na Argentina, além de ser muito mais barato que o Chile os supermercados também oferecem mais opções.

Na verdade eles vão encanar com as coisas como frutas, carnes e tal.

Enlatados, macarrão, comidas industrializadas em seu devido pacote, eles liberam

Braço

• Membros
Postado

Entendi... vou levar umas carnes liofilizada daqui (www.liofoods.com.br). Apesar de ser offtópic, mas experimente o Arroz tropeiro, Alcatra no molho de cerveja e Strogonoff de Frango. Para quem nunca viu, vem em um saquinho de alumínio bem pequeno, do tamanho de um saquinho de pomarola.

Segue minhas impressões (escala de 1 a 10):

Arroz tropeiro: nota 2 - Vem muito pouco e não tem nada demais. Unclebens é aqueles Tio João são melhores.

Alcatra no molho de cerveja: nota 8 - Veio o suficiente para uma boa porção de carnes (2 pessoas). Gosto muito bom.

Strogonoff de Frango: nota 9 - Igual a Alcatra... alimenta 2 pessoas e o gosto é igualzinho o do strogonoff da mamãe.

Obs. Quando falo que alimenta 2 pessoas, é no quesito carne... precisa complementar com as outras coisas (macarrão, arroz, etc)

Obs. 2: Segundo a liofoods os pratos são individuais, mais as porções de carne podem ser divididas (não vai dar uma montanha de carne, mas é mais que o suficiente)

Inté

Em breve posto o roteiro que farei no W para esperar as opiniões e pitacos...

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou planejando fazer o circuito completo em dezembro, mas estou em dúvida sobre se ele está sempre aberto nessa época (a partir de 05 de dezembro) ou se em alguns anos só abre mais tarde, lá pra janeiro... É melhor deixar pra fazer no auge do verão?

Obrigado,

Ricardo Feres

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...