Membros christiancosta Postado Maio 9, 2010 Membros Postado Maio 9, 2010 Mirelli, Vou opinar sobre o tempo apesar de nunca ter ido... mas como vou em novembro pesquisei bastante já... Sinceramente assustei quando li mês 07 na sua pergunta... 90% dos hostels que enviei email responderam dizendo que não funcionam de maio a setembro devido ao frio excessivo e várias empresas de turismo não operam nesta época. Em Bariloche o atrativo é esqui, snowboard, etc... em Chalten são as caminhadas que são impraticáveis no inverno, a não ser por que tem uma vasta experiencia em ambientes gelados. Acredito que você vai encontrar uma cidade praticamente abandonada em julho e não irá poder conhecer os atrativos por serem impraticáveis. Tem mais gente experiente aqui, que podem dar uma luz mais clara. Grande abraço e boa sorte! Christian Costa
Membros rlcba Postado Maio 9, 2010 Membros Postado Maio 9, 2010 Pessoal, estou pensando em ir a El Calafate no mês de Julho. Encontrei algumas informações (http://www.hotelaltocalafate.com.ar/blog/category/snow-park-calafate) sobre uma estação de esqui relativamente nova (inaugurada em 2006), mas não encontro nenhum informação sobre a temporada 2010, aí não sei se estará aberta. Alguém conhece ou tem alguma informação? Obrigado
Membros christiancosta Postado Maio 10, 2010 Membros Postado Maio 10, 2010 Opa, agora uma pergunta de vestibular: Como é a questão de levar alimentação para o Chile? Ouvi falar que a vigilância sanitária por lá é meio chata na fronteira... Pensei em comprar em El Calafate mesmo. Será que posso ter problemas no caminho? Também estou pensando em levar uns pratos liofolizados aqui do Brasil. Agradeço a todos Abraços
Membros Marcelo Vasco Postado Maio 10, 2010 Membros Postado Maio 10, 2010 Nao se entra com nada fresco no Chile...frutas, verduras, queijos, carnes e etc. Sugiro comprar estes itens em P. Natales pois o mercado la é tao bom qto o de Calafate. Abracos
Membros christiancosta Postado Maio 10, 2010 Membros Postado Maio 10, 2010 Obrigado pela resposta Marcelo! Mas com produtos industrializados, tipo a comida liofilizada, miojo, pomarola, etc... entra, correto? Na verdade estou querendo ganhar 1 dia de viagem, indo direto de El Calafate para TDP. Abraços Christian Costa
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 10, 2010 Membros de Honra Postado Maio 10, 2010 Cristian... entra sim... tdo que for desidratado entra tranquilo.. levei um monte de coisas daqui rs.. abço
Membros christiancosta Postado Maio 11, 2010 Membros Postado Maio 11, 2010 Obrigado pela 18º vez Adam... precisando estou as ordens! Abração!
Membros Paulo Minhoca Postado Maio 12, 2010 Membros Postado Maio 12, 2010 Pessoal, sou novo aqui e ainda tenho um pouco de limitação para acompanhar tudo.. eu to indo em junho pra El Calafate e TDP, na verdade vou passar em Ushuaia antes e depois sigo até Bariloche, to procurando montar uma planilha com gastos diários, imagino que vocês façam o mesmo, alguém tem idéia do valor médio de alimentação para esses lugares? pode ser em pesos, dólares, reais... eu só quero ter uma idéia de qto se gasta com comida, uma pessoa sem frescura que come o basicão. Valeu
Colaboradores marcelovisk Postado Maio 12, 2010 Colaboradores Postado Maio 12, 2010 paulo minhoca, em TDP uma janta custa R$ 34. uma facada! recomendo voce levar um fogaozinho, panelas e comida pra fazer la. isso se voce for fazer treking dentro do parque. em Calafate, Ushuaia e Puerto Natales, a comida nao é cara, aliá achei mais barato que o brasil. algo como: um almoço bom: R$ 12, lanche: R$8, pizza e refrig pra 1 pessoa R$ 10.. mais ou menos o que tem por aqui. se voce estiver a fim de economizar, compre as coisas no supermercado e cozinhe no albergue. fica bem mais barato.
Membros Paulo Minhoca Postado Maio 20, 2010 Membros Postado Maio 20, 2010 obrigado Marcelo! foi de grande ajuda!
Posts Recomendados