Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

No Aeroporto de Calafate não tem casa de câmbio, não tem nenhum banco nem caixa eletrônico. Os Bancos abrem as 8.00 e encerram 13,00 h, nos outros horários tem cx eletrônicos que funcionam como em qualquer lugar do mundo.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Adam e Mauro, primeiramente obrigado pelas respostas!!!

Pensei em usar El Calafate como base, pois é onde o avião vai chegar e de onde vou partir. Vou resumir o cronograma:

Dia 1 - Belo Horizonte/São Paulo/Buenos Aires/El Calafate

Dia 2 - Chegada em El Calafate às 10 da manhã aproximadamente. Compras a tarde.

Dia 3 - Ficar em El Calafate para terminar as compras e ir ao Perito Moreno.

Dia 4 - Viagem Calafate - TDP

Dias 5-10 - Circuito W em TDP

Dia 11 - Retorno para El Calafate e se der ir para Chalten

Dias 12 a 18 - Passeios em El Chalten

Dia 19 - El Chalten - El Calafate - Buenos Aires

Dias 20-21 - Passeios em Buenos Aires

Dia 22 - Volta para BH

Vai ser mais ou menos isto...

Sobre ir em novembro é quando teremos férias (eu e a namorada).

Vou comprar por lá o saco de dormir e um bom anorak, o resto vou levar daqui, pois já tenho. Então pretendo comprar em El Calafate, já que na ida não irei parar em Buenos Aires.

Sobre caixas eletrônicos: desculpe a ignorância, mas nunca sai do Brasil, então o que seriam caixas eletrônicos que funcionam como em qualquer lugar do mundo? Tipo caixa 24horas? Onde pagamos uma taxa e fazemos um saque direto da conta? No caso, usando cartão de débito internacional?

Obrigado pela ajuda!!!

P.S: Pitacos e dicas são mais que bem vindas!

• Membros
Postado

Já encaminhei um email para Chalten Travel... assim que tiver a resposta coloco aqui.

Sobre pagar os campings, isto estava dentro do meu orçamento. A dúvida é se estes 8-10 dólares são por barraca ou por pessoa.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Christian...

Sobre compras, em el calafate... existem 2 - 3 lojas legais... porém os preços não são dos melhores... então vá preparado rs...

A minivan que vai direto a TDP é da chalten travel mesmo..e é bem carinho rs... se eu não me engano chega na portaria laguna amarga por volta das 11h +- ..

Sobre novembro é o mesmo que aconteceu comigo minhas férias.. espero que pegue tempo bom.. graças a deus.. não peguei chuva.. só algumas nevascas... porém o tempo tava bem feio em torres.. e bem melhor em chalten... espero que tenha sorte..

Na volta de Torres.. vc vai voltar por puerto natales certo?.. pois se não me engano não tem como voltar com a van... não tenho certeza...

Sobre os caixas eletronicos.. não sei como funciona os de outros bancos.. eu sei que para sacar no Santander de puerto natales.. basta ser correntista do real ou santander... e ter cartão liberado para saque internacional... vc saca em peso chileno e já é feito o cambio automaticamente...

• Membros
Postado

Muito obrigado por todas as informações Adam!

Vou dar um pulo no Banco do Brasil e no Itaú para ver como funciona... sou correntista nos 2.

Assim que tiver a resposta da van/ônibus coloco aqui. Não me responderam ainda...

Abraços!

• Membros
Postado

olá pra todos,

sou nova por aqui, e pela primeira vez vou sair do país e ainda por cima, sozinha...serão 30 dias pela Argentina e aqui nesse site me indicaram conhecer essas cidades,

andei pesquisando muita coisa sobre El Chaten, com isso chegaram as dúvidas,se puderem me ajudar..

como faço para ir de ônibus de Bariloche até El Chatén??

pretendo ficar hospedada em algum albergue, é necessário reservar antes? a idéia é sair de Bari dia 13/07 e ficar até dia 18/07,

como é a temperatura nessa época do ano? moro no RJ e não tenho roupas de frio, onde é melhor para comprar?? vou passar por BAires e arredores tb..

pelo q li aqui tb, é mais barata e astral q Calafate.. confirmam????

poderia ir e voltar num mesmo dia ou ficar 1 noite?

• Membros de Honra
Postado
olá pra todos,

sou nova por aqui, e pela primeira vez vou sair do país e ainda por cima, sozinha...serão 30 dias pela Argentina e aqui nesse site me indicaram conhecer essas cidades,

andei pesquisando muita coisa sobre El Chaten, com isso chegaram as dúvidas,se puderem me ajudar..

pretendo ficar hospedada em algum albergue, é necessário reservar antes? a idéia é sair de Bari dia 13/07 e ficar até dia 18/07,

como é a temperatura nessa época do ano? moro no RJ e não tenho roupas de frio, onde é melhor para comprar?? vou passar por BAires e arredores tb..

Mirelli, td bem?

Pra ir de Bariloche até El Chaltén (sem ser de avião, já que vi no outro tópico que vc não encontra passagens acessíveis), você tem que comprar uma passagem para Rio Gallegos e de lá outra passagem para , El Calafate. Você pode comprar tudo em Bariloche mesmo. Deve até ter passagem direta, mas eu desconheço a empresa. O trecho inteiro demora umas 28 horas. (sendo que 4 são de Calafate a Chaltén).

Sobre o clima, não concordo não. Calafate tem uma beleza muito diferente de Chaltén. Eu considero ambas as cidades indispensáveis. Mas aí, sou eu, né? Com 30 dias, vc pode ir até pra Puerto Madryn também. Em Calafate não adianta ficar só um dia. Eu recomendo 2 (inteiros). Os passeios são mais caros que em Chatén sim, mas o visual é completamente diferente. Não dá pra comparar as cidades (na minha opinião).

Compre sim suas roupas em BsAs. Pesquise no tópico de roupas para patagônia.

bjs!

• Membros
Postado
olá pra todos,

Mirelli, td bem?

Pra ir de Bariloche até El Chaltén (sem ser de avião, já que vi no outro tópico que vc não encontra passagens acessíveis), você tem que comprar uma passagem para Rio Gallegos e de lá outra passagem para , El Calafate. Você pode comprar tudo em Bariloche mesmo. Deve até ter passagem direta, mas eu desconheço a empresa. O trecho inteiro demora umas 28 horas. (sendo que 4 são de Calafate a Chaltén).

Sobre o clima, não concordo não. Calafate tem uma beleza muito diferente de Chaltén. Eu considero ambas as cidades indispensáveis. Mas aí, sou eu, né? Com 30 dias, vc pode ir até pra Puerto Madryn também. Em Calafate não adianta ficar só um dia. Eu recomendo 2 (inteiros). Os passeios são mais caros que em Chatén sim, mas o visual é completamente diferente. Não dá pra comparar as cidades (na minha opinião).

Compre sim suas roupas em BsAs. Pesquise no tópico de roupas para patagônia.

bjs!

Olá, já decidi... vou colocar essa pasagem no cartão de crédito... me rendi, zilhões de horas num ônibus não dá....obrigada

• Membros
Postado

Olá,

tô montando minha viagem através desse site, adorei, vou estar em Bariloche em julho e pensei em ir até El Calafate/ Chaltén o q acham?? pretendo ficar em albergues...alguém já foi nesse época??

obrigada

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...