Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Meus amigos, estarei em Chaltén no meio de maio, vi que a maioria dos passeios não ocorrem neste mês =T

Mandei varios e-mails para as agências e por enquanto apenas uma me respondeu.

Deu a opção de 3 passeios: Pliego Tumado, Laguna de Los Tres e Laguna Torre a U$97 por pessoa cada.

Vou ficar pouco tempo la, qual o melhor destes passeios ? Está muito caro? Falaram para reservar 5 dias antes, é realmente necessário?

Muito obrigado galera.

Rodka eem maio ja esta fora da temporada e o clima começa a ficar mais hostil.

El chalten vc não precisa de guias para conhecer os pirncipais pontos,as trilhas são auto guiadas e de facil manejo, acredito que caso queira contratar guias ou passeios não necessitára fazer reservas, pois como não é a epoca do tuirsmo não haverá passeios cheios e la vc consegue melhores preços do que por internet.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá galera,

Estou vendo se encaixo TDP na minha trip pela Patagônia, mas estou assustada com os preços !

Alguém sabe os valores atualizados dos refúgios ? (ainda não sei o percurso que faria)

Sei q são mais caros q campings, mas vou passar por várias cidades da Argentina e não quero levar toda aquela tralha de camping.

Tenho q calcular bem pra ver se compensa desviar de Calafate para TDP, mesmo q não seja pra fazer o circuito completo.

Valeu, abraços !

• Membros
Postado
Pessoal do mochileiros,

estou programando uma viagem para patagônia em novembro/2010. Iremos eu e a namorada. Nossos destinos a principio serão o TDP e El Chalten, chegando de avião em El Calafate.

Li muita coisa e agora vem as dúvidas:

1 - Estamos pensando em usar El calafate de base (usar o depósito de um hostel) e partir para a caminha em TDP. Tem que ir para Puerto Natales, correto?

2 - Alguém sabe do site de alguma loja em El Calafate, El Chalten ou Puerto Natales?

3 - Novembro é um bom mês?

4 - Qual a temperatura do saco de dormir é aconselhável? (temperatura de conforto)

5 - No TDP precisa de GPS ou é tudo sinalizado?

Por enquanto é só...

Abraços e muito obrigado!

1 - Estamos pensando em usar El calafate de base (usar o depósito de um hostel) e partir para a caminha em TDP. Tem que ir para Puerto Natales, correto?

- Praticamente todos os Hostels tem depósito, então é tranqüilo fazer isso.

2 - Alguém sabe do site de alguma loja em El Calafate, El Chalten ou Puerto Natales?

- Cara, site é mais difícil. Mas as cidades são bem pequenas. Se quiser comprar ou alugar alguma equipamento é só percorrer a rua principal. A pé mesmo.

3 - Novembro é um bom mês?

- Só lembre do seguinte, quanto mais perto do meio do ano menor a quantidade de chuvas e mais frio fica.

4 - Qual a temperatura do saco de dormir é aconselhável? (temperatura de conforto)

- Cara, ai vai depender do que você vai fazer. Acampar? Floresta? Escalar? Mas aconselho a levar um que aguente até -10. Ai fica tranquilo. Se tiver muito quente é só dormir com ele aberto.

5 - No TDP precisa de GPS ou é tudo sinalizado?

- Por ali não conheço o Del Paine .. só o Cerro Torre e Fitz Roy e região, que por sinal são bem sinalizados.

• Membros
Postado
Meus amigos, estarei em Chaltén no meio de maio, vi que a maioria dos passeios não ocorrem neste mês =T

Mandei varios e-mails para as agências e por enquanto apenas uma me respondeu.

Deu a opção de 3 passeios: Pliego Tumado, Laguna de Los Tres e Laguna Torre a U$97 por pessoa cada.

Vou ficar pouco tempo la, qual o melhor destes passeios ? Está muito caro? Falaram para reservar 5 dias antes, é realmente necessário?

Muito obrigado galera.

Rodka eem maio ja esta fora da temporada e o clima começa a ficar mais hostil.

El chalten vc não precisa de guias para conhecer os pirncipais pontos,as trilhas são auto guiadas e de facil manejo, acredito que caso queira contratar guias ou passeios não necessitára fazer reservas, pois como não é a epoca do tuirsmo não haverá passeios cheios e la vc consegue melhores preços do que por internet.

Galera, só uma dica... o clima esses tempos está meio virado. Eu estava acampado no Fitz Roy (El Chaltén) no mês de março e peguei muita chuva e nevasca um dos dias. Então vá preparado!

Melhor prevenir do que congelar a bunda no chão gelado da barraca .. rsrsrs ..

Abraço!

• Membros
Postado

Ola pessoal,

como todos aqui, quanto mais lemos, mais dúvidas surgem...

Para situar: vou em novembro de 2010 (chegada em TDP dia 05 ou 06). Irei direto de El Calafate para o parque, sem passar em Puerto Natales. Iremos eu e a namorada. Como a maioria dos mochileiros, sem grana farta para gastar. Pretendemos fazer o W, mas ainda estamos definindo o cronograma certinho.

Seguem então as dúvidas:

1 - Alguém sabe o valor atual da passagem El Calafate - TDP?

2 - Qual o horário que o bumba chega ao parque?

3 - O preço médio dos campings nos refúgios é por volta de U$ 10,00. Confere? (no caso o valor é por barraca ou por pessoa?)

Só isso por enquanto... se alguém tiver dúvidas que eu possa ajudar, só falar também...

Abraços a todos

• Membros
Postado

Agradeço novamente Albertinho!

Na verdade o cara de lá falou que tem um passeio de 1 dia em TDP saindo de El Calafate, e me parece que pode se comprar só as passagens... pelo que vi você paga o preço do passeio, mas vai em 1 dia e volta em outro. Só que está os 2 olhos da cara: por volta de 260,00 pesos argentinos...

Vamos ver se alguém que foi lá nesta temporada dá uma luz nessa questão.

Vou fazer o cronograma no parque provavelmente até o fim desta semana. Mas com certeza será em pelo menos 5 dias... fazer com muita calma.

Valeu novamente!!!

• Membros
Postado

Agora a viagem está ficando mais palpável... os detalhes sendo acertados... e outra dúvida surgindo:

Ouvi uma história em que com o cartão do Banco do Brasil é possível fazer saques no aeroporto de El Calafate em caixas rapidos. O dinheiro sendo debitado diretamente na conta e saindo em pesos.

Alguém sabe como funciona este esquema? É através do cartão de débito internacional?

Gracias!!!

• Membros de Honra
Postado

Christian... só uns pitacos...

Pq vai utilizar EL CALAFATE COMO BASE?... não seria melhor Puerto Natales?...

Site das lojas eu desconheço... mas tem boas lojas em calafate e puerto natales... bem no centro de ambas... ja em chalten tem pouquissima coisa e tudo muito caro....

Novembro um mês bom?... se puder ir em dezembro/janeiro melhor... eu fui em novembro e peguei uma boa parte do circuito de torres del paine fechado... muita neve ainda... se bem que o pessoal falou que o ano passo foi mais frio que os outros anos... tanto que peguei a Laguna de Los tres em Chalten completamente nevada.... não dava para ver a lagoa rs... e o PASO JOHN GARDNER em torres tava fechado por conta de avalanches.. então é aquilo.. é meio arriscado rs.. tudo depende de como vai estar o tempo esse ano...

Sobre o saco de dormir se vc for acampar.. é bom pegar algo com 0º no minimo de conforto.. o meu era de -1.. e não passei frio.. e dormi só de underwear.. e peguei -7º.... acampando...

TDP não precisa de GPS não.. as trilhas são bem demarcadas.. só tomar cuidado para não pegar trilha errada rs...

Sobre sacar no aeroporto de calafate... eu não me lembro de ter visto caixas eletronicos que aceitasse BB... eu sei que em Buenos Aires tem como sacar... e sei que em puerto natales tem uma agencia do Santander.. para quem tem conta do REAL ou SANTANDER da para sacar....

abço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...