Membros Marcelo Vasco Postado Abril 19, 2010 Membros Postado Abril 19, 2010 acho que dica prática não tenho, só a de vcs sempre usarem o bom senso e não darem mole no paso...saierem o mais cedo possível, escuro claro, e não ir subirem se estiver nevando, de forma alguma. LEmbro que três alemães, daquele tipo que tem 2m, fortes pra cacete, cara de serem campeões de esquei de travessia...bem equipados pra caramba, passaram pelo abrigo dickson no dia dessas neavscas, tomaram um chá com agente (eu, um amigo e outro chileno que estava por lá...) e subiram pro los perros. Soube depois que eles pegaram neve pelo PEITO e voltaram...desculpe, está parecendo papo da avó querendo colocar medo, sei lá...longe de mim! só vai com cuidado nessa parte que vc cita (dickson - paso), que é a parte "de cara" pro gelo sul e de onde veem todas as tempestades. RElaxa, trota...nao é papo de vó, mas a sua preocupação é a mesma que a minha. Ali com o tempo bom já é de se ter cuidado, quem dirá no inverno. Mas que bom que vc encontrou uma alma ao menos, pq to achando que vai ser dificil encontrar alguem..Segundo o pessoal la do Chile, apos os terremotos (que nao afetaram aquela regiao) , o numero de frequentadores no parque diminuiu bastante....inclusive anteciparam o preco de baixa temporada pra atrair mais gente mas parece que nao rolou....enfim, encontrar qq maluco lá será interessante! abraco@!
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 19, 2010 Membros de Honra Postado Abril 19, 2010 Marcelo, acho que é bem por ai o pensamento tanto seu quanto do Trota estão corretos, se for prudente dificilmente algo dara errado...e pelo que vi você estara indo bem equipado... tire bastantes fotos, pois a paisagem deve mudar drasticamente.... abço
Membros Marcelo Vasco Postado Abril 19, 2010 Membros Postado Abril 19, 2010 Ah, por incrivel que pareca, chegando no Perros (em dezembro agora), pegamos uma nevasca terrivel, vinha de frente , nao podia se ver nada e mal caminhar!!l!! Faltavam 10 minutos para o campamento e pareceu 1 hora...foi bem tenso!! Ali é outro ponto que to com o sinal de alerta aqui. Saludos!!
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 19, 2010 Membros de Honra Postado Abril 19, 2010 Eu NUNCA deixaria de fazer alguma travessia que estou afim por medo previsão climatica, as estações na Patagonia parece que eram muito bem definidas mas hoje já não funciona assim... Conversei com alguns guardas da Conaf em diversos pontos da Patagonia chilena e eles eram unanimes em dizer que o iverno de 2009 esteve melhor que o verão de 2010 (época em que estive lá) pra fazer trekking/montanhismo. Afirmaram que o inverno havia sido muito mais quente e seco do que os anteriores e o verão o inverso, muito mais frio e chovendo/nevando muito mais que o habitual. Claro que o frio intenso e os dias curtos vão exigir um planejamento bem feito, mas com o clima louco do jeito que está eu não me prenderia a previsões. Como você parece bem equipado, com uma experiência prévia e ciente de onde está se metendo não vejo porque dar errado...
Colaboradores Danfs Postado Abril 20, 2010 Colaboradores Postado Abril 20, 2010 (editado) Galera, não sei se tou no tópico certo pra essa pergunta, mas... Vocês têm idéia se a Travel 3 da Lafuma aguenta o tranco lá em El Chalten e TDP? A descrição dela: http://www.ecotrek.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=525 Outra coisa... tou planejando ir em novembro, mas vi em alguns cantos que o parque é fechado nessa época, só abrindo em dezembro. Isso confere? Então não daria pra fazer o circuito W em novembro? Se for o caso, posso inverter a ordem dos países onde vou passar e deixar o Chile por último em dezembro. Editado Abril 26, 2010 por Visitante
Membros Juan Garcia Postado Abril 22, 2010 Membros Postado Abril 22, 2010 Daniel, faço de sua duvida a minha também. Irei fazer essa trip em em janeiro, aproveito e agrego outros modelos que tenho pretençoes de compra para utilizar na patagonia: Nepal Pro-Tent 2 Pessoas - Azteq http://www.azteq.com.br/produtos/detail.aspx?id=16 Trip 3 estações/média montanha- 2 pessoas - Manaslu http://www.manaslu.com.br/barracas.htm Comet 4 estações- 1 pessoa - Manaslu http://www.manaslu.com.br/barracas.htm Agradeço a todos, Juan Garcia
Membros Marcelo Vasco Postado Abril 22, 2010 Membros Postado Abril 22, 2010 Caros, todas as barracas parecem bem tranquilas para o local...
Membros christiancosta Postado Abril 22, 2010 Membros Postado Abril 22, 2010 Juan, vou opinar sobre as barracas da manaslu, que tenho conhecimento: Comet é muito leve, mas em compensação não é auto-sustentável, se não achar bons lugares para fixar vai ser difícil colocar em pé... Trip é pesadinha para levar nas costas (4,4kg), em compensação tem bastante espaço interno. Minha dica é uma Discovery Mountain, além de pesar 1,4kg a menos que a trip, guenta bastante o tranco. A desvantagem é o espaço interno, mas não é muito apertada. Eu tenho uma destas e sempre me atendeu bem. As barracas da Manaslu tem uma grande vantagem: são feitas de forma artesanal, portanto se precisar de peças de reposição, consertos, etc... só falar com a fábrica. Além do mais, você ainda pode escolher as cores do jeito que quiser. O único contra é o preço, que é um pouco mais salgado que dos concorrentes, exatamente por ser artesanal. Mas com certeza vale o investimento. Espero ter ajudado Abraços Christian Costa
Colaboradores albertinho Postado Abril 24, 2010 Colaboradores Postado Abril 24, 2010 De boa parcero. Quando eu fui, usei um no mesmo esquemão. Sem contar que qualquer coisa, você pode ir se embrulhando em mais roupas e fica tudo de buenas Espero ter ajudado. Braço
Membros rodka Postado Abril 26, 2010 Membros Postado Abril 26, 2010 Meus amigos, estarei em Chaltén no meio de maio, vi que a maioria dos passeios não ocorrem neste mês =T Mandei varios e-mails para as agências e por enquanto apenas uma me respondeu. Deu a opção de 3 passeios: Pliego Tumado, Laguna de Los Tres e Laguna Torre a U$97 por pessoa cada. Vou ficar pouco tempo la, qual o melhor destes passeios ? Está muito caro? Falaram para reservar 5 dias antes, é realmente necessário? Muito obrigado galera.
Posts Recomendados