Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Fala Pessoal

Tô doido pra conhecer Torres del Paine e fazer o Circuito W. O grande problema é que minhas férias são em Junho....

E aí? Dá pra encarar o clima é ruim demais??

Abraços

Paulo

Paulo,

vou fazer o circuito completo em Junho, de 3 a 13.....pelo que pesquisei, o W é bastante tranquilo de se fazer nesta epoca. Logicamente o frio intenso e os dias mais curtos requerem planejamento e bons equipos.

abraco

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Ola pessoal estarei indo fazer o trekking 360 º em junho gostaria de saber se vc podem me ajudar ae com informaçoes saber se o parque é aberto nessa época se funciona normal la em TDP pelo fato de ser bem no alto inverno se nao é muito aconselhavel fazer nesse mes de junho se alguem poder me ajudar ae com essas informaçoes fico muito grato... abração ae

Eder,

qual o dia da sua viajem?

estarei no parque de 3 a 12 de Jnho para fazer o circuito completo.

Pelas informacoes que tenho com locais, nao ha problemas em fazer este circuito, salvo raras exceções de invernos muito rigorosos. A conaf questiona ou pode verificar se vc tem os equipos apropriados (barraca 4 estacoes, saco de dormir apropriado e etc), mas pelo que o pessoal de la me falou, é pefeitamente possível faze-lo, tendo atencao com o Paso Jonh Gardner.

Entre em contato

Abraco

• Membros de Honra
Postado

Galera... cuidado ao irem para a patagonia nesta epoca do ANO, ainda mais para trekking... sobre o circuito completo, eu acho mais facil estar fechado do que aberto, se no verão tem vezes que fecha por conta do volume de neve... imagina no inverno, acredito que neste periodo o PASO JOHN GARDNER esteja fechado, fora que os dias duram pouco nesse periodo limitando o tempo diario de caminhada..

abço

• Membros
Postado

Adam, realmente deve ser bem mais desafiador do que no verao...fiz o "O" uma vez em Dezembro e outra em Janeiro e logicamente teve suas complicacoes mas o fator luz ate as 22hs ajuda bastante.

Tenho falado com um amigo Chileno que trabalhou no Perros por alguns anos, e o que ele me diz é que nenhuma parte do parque fecha, a Conaf recomenda nao ir para certos lugares por tais e tais motivos, e principalmente turistas despreparados. Mas estando la bem equipado, encontrara´ as mesmas dificuldades que em qualquer montanha e lvre para explorar o parque , sob suas responsabilidades.

Os refugios daquele lado do parque estao todos fechados nesta epoca, sendo provavel nao encontrar ninguem durante varios dias.

Talvez nao seja algo indicado para pessoas sem conhecimentos em montahismo, mas para quem tem vivencia, creio que seja algo a conhecer e tentar concluir o circuito no inverno.

Abracos

• Membros de Honra
Postado

Marcelo, exatamente.. como você disse... fechado fechado não fica.. quanto fui em novembro passado peguei o trecho do paso john gardner "fechado" por conta de uma avalanche, cismei que queria ir para la.. e permitiram mas para isso fizeram eu assinar um termo de responsabilidade.. e que se eu sumisse ninguem iria atras de mim rs... tenso rs.. acabei não fazendo o O e amigos que acabaram indo até o SERON falaram que não havia condições de continuar a partir dali por conta da neve alta e constantes avalanches... mas tudo depende da experiencia do trekker ou alpinista... e realmente.. todos os refugios e campings nessa região estão fechados.. vc tem de estar preparado para isso tambem rs...

de resto é ter coragem rs.. mas não recomendo a ninguem que tenha experiencia se arriscar por la no inverno não rs..

abço

• Membros
Postado

sim, sim, lá é assim!! vc pode ir pra onde quiser, inclusive fora dos senderos, só que sob sua responsa.

a proposito, qdo voltar la , exite um trecho que nao está no mapa e vale a visita...Glaciar Punta Puma. Pergunta pro pessoal do Perros que eles te dao as dicas de como chegar la....sem misterio. Sempre do lado esquerdo dum rio que é o degelo desse glaciar. Lugar mais bacana do parque eu achei.

abraco!

• Membros de Honra
Postado

realmente deve ser brabo fazer o "O" no inverno, carila....................

os amigos que não passaram, a que o Adam faz referência, sou eu, rsrsrsrsr e não passamos do dickson, onde ficamos parados por 3 dias devido às tempestades ininterruptas de neve.

Marcelo, vai bem equipado MESMO, né? já pensou em levar ou alugar raquetes de neve?

conhece algume que já fez o circuito nessa época pra te dar dicas?

• Membros
Postado
realmente deve ser brabo fazer o "O" no inverno, carila....................

os amigos que não passaram, a que o Adam faz referência, sou eu, rsrsrsrsr e não passamos do dickson, onde ficamos parados por 3 dias devido às tempestades ininterruptas de neve.

Marcelo, vai bem equipado MESMO, né? já pensou em levar ou alugar raquetes de neve?

conhece algume que já fez o circuito nessa época pra te dar dicas?

Entao Trota, tenho ja um par de raquetes que já está na lista de equipos pra levar....alem disso, polaina OR com Goretex, saco de dormir Marmot conforto -18...Mountain 25 da North Face é a casinha da montanha, que inclusive, a mulher vai junto. :-)

O resto do equipo, se nao me falha a memória, são coisas básicas...

Logicamente o trecho Dickson-Perros-Paso-Guardas vai ser bem tenso...terei 8/9 noites dentro do parque, espero que o tempo colabore!!

Se vc tiver alguma dica/sugestao, fique a vontade....será bem vinda!

Tenho um amigo Chileno que trabalhava no campamento Perros, além de outro que é guia de montanha lá em Natales tb...ja peguei algumas infos e outras mais farei pessaolmente!

abraco!!

• Membros de Honra
Postado

acho que dica prática não tenho, só a de vcs sempre usarem o bom senso e não darem mole no paso...saierem o mais cedo possível, escuro claro, e não ir subirem se estiver nevando, de forma alguma.

LEmbro que três alemães, daquele tipo que tem 2m, fortes pra cacete, cara de serem campeões de esquei de travessia...bem equipados pra caramba, passaram pelo abrigo dickson no dia dessas neavscas, tomaram um chá com agente (eu, um amigo e outro chileno que estava por lá...) e subiram pro los perros. Soube depois que eles pegaram neve pelo PEITO e voltaram...desculpe, está parecendo papo da avó querendo colocar medo, sei lá...longe de mim! só vai com cuidado nessa parte que vc cita (dickson - paso), que é a parte "de cara" pro gelo sul e de onde veem todas as tempestades.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...