Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Giovana,

Eu estive lá em abril do ano passado e como a época do ano que vc quer ir é bem diferente, já que é alta estação, sugiro reservar antes o Hotel/hostal! Eu fiquei no hostal los calafates (http://www.loscalafateshostal.com.ar) e recomendo, não tive problemas. Com relação a lauguel de equipamentos, tb é tranquilo, não só lá, como em toda Patagônia, nas ruas princiapais é fácil achar, e quanto ao cerro castor não fui pq a estação estava fechada, mesmo assim acho que 3 dias (tirando o dia de chagada e o de saída) está de bom tamanho. Para voos entre BsAs e USH procure também na LADE (http://www.lade.com.ar).

Abçs

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pessoal do mochileiros,

estou programando uma viagem para patagônia em novembro/2010. Iremos eu e a namorada. Nossos destinos a principio serão o TDP e El Chalten, chegando de avião em El Calafate.

Li muita coisa e agora vem as dúvidas:

1 - Estamos pensando em usar El calafate de base (usar o depósito de um hostel) e partir para a caminha em TDP. Tem que ir para Puerto Natales, correto?

2 - Alguém sabe do site de alguma loja em El Calafate, El Chalten ou Puerto Natales?

3 - Novembro é um bom mês?

4 - Qual a temperatura do saco de dormir é aconselhável? (temperatura de conforto)

5 - No TDP precisa de GPS ou é tudo sinalizado?

Por enquanto é só...

Abraços e muito obrigado!

• Membros
Postado

Pessoal,

Gostaria da opiniao de alguem que tenha ido em TDP em Maio. Vi algumas informações desencontradas falando de 5 a 6 horas de luz do sol...medias de temperaturas muito discrepantes...Queria uma confirmação

A intenção é fazer o W ou alguns passeios mais curtos. Mas ficando acampado.

Valeu,

Fabiano

• Membros
Postado
Igor,

Pelo que deu a entender o Lud acampou todo o tempo e realizou o circuito completo em 9 ou 10 dias .

Nem levei lanterna, só o celular que servia de lanterna dentro da barraca.

minhas duas melhores aquisições: Uma baraca Solo 12 e o saco de dormir Fission da The North Face.

Só pra deixar um último comentário. Me deu vontade de queimar minha Nômade Finisterre. Funcionou perfeitamente por 5 dias. Estava todo orgulhoso dela. No 6 dia algo aconteceu no calcanhar esquerdo que cada passo que dava era a dor de uma facada. Entupi o calcanhar com silver tape pra evitar bolhas e funcionou. Mas a dor ficou me aperreando até o final de todo o percurso, ou seja, mais 3 dias andando onde cada passo era um sacrifício. Fora isto, ela aguentou bem. Não abriu, não deixou meu pé muito molhado. Nenhum bolha finalmente.

Abraços

Verdade, ficou muito claro vacilo meu. valew

• Membros
Postado

Aew Galerinha pretendo ir em junho pra fazer o circuito 360º em TDP algem sabe dizer se em junho o clima la ta normal pra fazer se o parque abre normalmente ou é fechado pela alta neve ???? agradeço ae quem poder responder...

• Membros
Postado

Ola pessoal estarei indo fazer o trekking 360 º em junho gostaria de saber se vc podem me ajudar ae com informaçoes saber se o parque é aberto nessa época se funciona normal la em TDP pelo fato de ser bem no alto inverno se nao é muito aconselhavel fazer nesse mes de junho se alguem poder me ajudar ae com essas informaçoes fico muito grato... abração ae

• Membros
Postado

Já falaram aqui no tópico que se pode fazer o trajeto Punta Arenas - Ushuaia de duas formas: de ônibus (+/- 12h) ou de avião (uns 50 min). Pretendo ir voando, mas não tô sabendo que companhia faz o trajeto. Pesquisei na LAN e aparentemente não existe essa rota.

Alguém já voou entre Punta Arenas e Ushuaia??

Abraços

• Membros
Postado

Olá,

Você teve a manha de escrever isso.

Mas estou longe de estar resolvido.

Minha situação é que eu quero ir acampar no gelo/neve por um periodo de 1 ou 2 semanas e claro que o orçamento está apertado. Já tenho quase todo o equipamento, no momento esta faltando uma pá e os bastões de caminhada. Tenho grapons, machado de neve e todo o aparato térmico que posso vir a precisar.

Ah, e minha viagem tem que ser feita até o dia 24 de maio.

Você tem alguma sugestão de roteiro? Eu estava pensando em ir para a região do acancagua ou para a região do Fitz Roy. E se eu for para o Fitz Roy? Você me sugere de lá ir para algum outro lugar? Para isso, considere que eu tenha apenas 1 semana.

Muitissímo obrigado por qualquer ajuda.

Danilo Castro de Souza

http://www.youtube.com/cabelodomato

• Membros
Postado

Ola Turminha,

Estou indo para Argentina de 26/04 a 05/05/2010, passando pelas cidades de Ushuaia, el Calafate e Buenos Aires.

Gostaria muito de boas dicas de oque comer, onde comer, onde comer bem, onde lanchar, restaurantes de bons preços, etc.....

Tudo relacionado a o que comer, o que trazer de comida para o Brasil.

As dicas serão muito valiosas!!!

Bjs, Luciane

• Membros
Postado

Olá pessoal,

estou indo para o TDP em novembro proximo. Irei ficar acampado e estarei junto com a namorada. Para cozinhar vou levar meu fogareiro MSR XGK. Aqui em Belo Horizonte sempre usei benzina. Alguém sabe qual combustivel posso encontrar por lá? Tô pensando em comprar em El Calafate, quando chegar. Me falaram para usar solvente de tinta... mas nunca testei.

Abraços e muito obrigado!

Christian Costa

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...