Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Oi Mauro.

EM novembro último fiz 2 trilhas em Chalten.

Mirador de los Condores

Chorillo del Salto

Nenhuma das 2 precisou de grampones.

Aluguei o carro em El Calafate por 200 pesos a diária, dividido por 4 pessoas fica barato. Chegando em El Chalten pedi informações e peguei um mapa no posto turistico da entrada.

A trilha dos Condores é bem fácil e chega a um mirante que tem a vista da cidade inteira.

A cachoeira já é mais distante, mas a cachoeira é bem bonita e super gelada.

abraço

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Mauro,

No parque nacional não é preciso crampons ou qualquer outro tipo de equipamento mais técnico. O que lhe aconselho é:

- Boas roupas térmicas e corta-vento;

- Boa bota para aguentar topadas em pedras e possíveis charcos (não peguei nenhum porque só choveu 1 dia e foi "leve");

- Gorro (preferencialmente que tape as orelhas);

- Óculos de sol;

- Protetor solar;

A subida entre o Poincenot e a Laguna de Los Três eu achei puxadinha. Pedras rolando e subida íngreme. Diz-se que o trecho é de 1h30, mas te conhecendo Maurão, vá com tempo extra pra não ter surpresas.

Você saindo de Chalten bem cedo, umas 8hs, chegará na Laguna Capri por volta das 10h30~11hs e de lá até o Campamento Poincenot será mais 1h30 de caminhada.

Do Poincenot até a Laguna, acredito que você fará em 2h ou um pouquinho mais, andando tranquilamente.

Quanto a água, eu levei só um squeeze de 450ml e ia reabastecendo nos riachos ou lagos sem qualquer problema. Pra não correr riscos, diria que 1L é tranquilíssimo.

Assim que tiver mais tempo farei um relato sobre minha trip, mas por enquanto, dê uma lida:

Relato fresquinho da Milena: mendoza-bariloche-puerto-madryn-el-calafate-el-chaten-ushuaia-28-dias-sozinha-t42647.html

"Guia" que utilizei para minha viagem, por Peter Tofte: trekking-no-pn-los-glaciares-el-chalten-t31484.html

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Mauro, se forem de ônibus, procure nas agencias que a passagem + hospedagem costuma ficar mais barato do que procurar por lá - mas isto para quarto compartilhado em Albergue.

E este negócio de tempo é relativo... eu, com minha forma circular, demorei 1:30 a mais para completar a ida-e-volta pela trilha do Torre. Já o de los 3 quando fui tinha nevado demais nos últimos dias e entre o Poincenot e a laguna estava fechado, e como é a partir dali que fica interessante, usei esta ótima desculpa para ficar só na Laguna Capri mesmo ::hahaha::

• Membros de Honra
Postado

Exatamente Alex!

É que já fiz uma trilha e o Maurão fez a mesma trilha (Caminho do Itupava) tempos depois, por isso tenho algum parâmetro para passar pra ele.

Quando você entra no parque eles te dão um mapa com distância e tempo de cada trecho. Eu fiz os mesmos tempos quando com cargueira, nos trecho que fui de ataque (apenas com maquina fotográfica e água) fiz abaixo. Porém, conversando com um pessoal eles reclamaram que não conseguiram fazer no mesmo tempo.... enfim, vai de cada um, como você disse. ::cool:::'>

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Danilo como estou em forma ......... de baril vou na dica do Alex e acrescentar mais duas horas ::otemo::::otemo:: ou seja vai depender da hora que chego ou vou fazer força para pernoitar e sair bem cedo, ja vi que o problema é o tempo, se bem que comprei um anorak impermeável quase 100%.

Bem vai ter que ser uma opção e vou optar pela Laguna Capri, pelo que li da para ir por uma e voltar por outra trilha, acho que não tem outro jeito.

Calafate acho que vou primeiro fazer o passeio de barco todos os glaciares que é um dia e no outro passeio só nas passarelas acho que me sobra meio dia só não sei como vai ser o transporte de retorno, e neste caso se der certo, acho que sigo para pernoitar em Chaltén, mas tem que ver lá como é que fica.

Como talvez eu faça num dia o passeio nas passarelas e o de barco só no glaciar, acho que é isto.

Valeu gente, o tempo está tão apertado que não sei como fazer para beber umas por lá.

Tentei prorrogar a passagem mas sem condiçõs de preço.

• Membros de Honra
Postado

Mauro, este negócio de 2 trilhas pro Capri é meio relativo.. é só um pedaço que divide, mas o que não é o mirador nem tem lá muita coisa - só é mais fácil um pouco pq tem menos subida (mas... o mirador da outra parte tem uma vista maravilhosa do Fitz Roy).

E este negócio de anoitecer bem tarde ajuda, viu. A gente começava as trilhas umas 11:00 da matina, ficava um tempão (acho que ficamos mais de 1 hora só na Laguna Capri parados) e voltava ainda com o sol alto...

• Membros de Honra
Postado

Mauro,

Dê uma olhada nesse mapa:

chalten_high.jpg

Eu fiz o seguinte trajeto:

Chalten -> Campamento Agostini (pernoite)

Campamento Agostini -> Mirador Maestri -> Campamento Agostini (hikking) -> Camp. Poincenot (pernoite)

Camp. Poincenot -> Laguna de Los Tres -> Poincenot (hikking) -> Camp. Capri (pernoite)

Camp. Capri -> Laguna de Los Tres -> Camp. Capri (hikking) -> Chalten

Eu iria fazer outras trilhas por lá, mas estava cansado, com o estômago ruim, mochila pequena, entre outras desculpinhas esfarrapadas. :lol:

Qualquer dúvida vamos nos falando.

Abraços

• Colaboradores
Postado

maurão, 6 km eu corro na esteira na hora do almoço aqui no meu trabalho!! isso é mole, mole!!! ::otemo::

anima ai cara, tenho certeza que quando voce chegar la, vai ficar louco e querer subir todas aquelas montanhas e fazer todas as trilhas!

eu me arrependi muito de nao ter ficado uns 3 dias só la!

to pensando em voltar e levar meu pai, e olha que ele tem 61 anos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...