Colaboradores thiagozuza Postado Março 29, 2010 Colaboradores Postado Março 29, 2010 Oi Mauro. EM novembro último fiz 2 trilhas em Chalten. Mirador de los Condores Chorillo del Salto Nenhuma das 2 precisou de grampones. Aluguei o carro em El Calafate por 200 pesos a diária, dividido por 4 pessoas fica barato. Chegando em El Chalten pedi informações e peguei um mapa no posto turistico da entrada. A trilha dos Condores é bem fácil e chega a um mirante que tem a vista da cidade inteira. A cachoeira já é mais distante, mas a cachoeira é bem bonita e super gelada. abraço
Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Mauro, No parque nacional não é preciso crampons ou qualquer outro tipo de equipamento mais técnico. O que lhe aconselho é: - Boas roupas térmicas e corta-vento; - Boa bota para aguentar topadas em pedras e possíveis charcos (não peguei nenhum porque só choveu 1 dia e foi "leve"); - Gorro (preferencialmente que tape as orelhas); - Óculos de sol; - Protetor solar; A subida entre o Poincenot e a Laguna de Los Três eu achei puxadinha. Pedras rolando e subida íngreme. Diz-se que o trecho é de 1h30, mas te conhecendo Maurão, vá com tempo extra pra não ter surpresas. Você saindo de Chalten bem cedo, umas 8hs, chegará na Laguna Capri por volta das 10h30~11hs e de lá até o Campamento Poincenot será mais 1h30 de caminhada. Do Poincenot até a Laguna, acredito que você fará em 2h ou um pouquinho mais, andando tranquilamente. Quanto a água, eu levei só um squeeze de 450ml e ia reabastecendo nos riachos ou lagos sem qualquer problema. Pra não correr riscos, diria que 1L é tranquilíssimo. Assim que tiver mais tempo farei um relato sobre minha trip, mas por enquanto, dê uma lida: Relato fresquinho da Milena: mendoza-bariloche-puerto-madryn-el-calafate-el-chaten-ushuaia-28-dias-sozinha-t42647.html "Guia" que utilizei para minha viagem, por Peter Tofte: trekking-no-pn-los-glaciares-el-chalten-t31484.html Abraços
Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Ahhh... o sol se põe por volta das 21hs! O dia é bem longo e da pra aproveitar mais as caminhadas.
Membros de Honra Alexmelo Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Mauro, se forem de ônibus, procure nas agencias que a passagem + hospedagem costuma ficar mais barato do que procurar por lá - mas isto para quarto compartilhado em Albergue. E este negócio de tempo é relativo... eu, com minha forma circular, demorei 1:30 a mais para completar a ida-e-volta pela trilha do Torre. Já o de los 3 quando fui tinha nevado demais nos últimos dias e entre o Poincenot e a laguna estava fechado, e como é a partir dali que fica interessante, usei esta ótima desculpa para ficar só na Laguna Capri mesmo
Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Exatamente Alex! É que já fiz uma trilha e o Maurão fez a mesma trilha (Caminho do Itupava) tempos depois, por isso tenho algum parâmetro para passar pra ele. Quando você entra no parque eles te dão um mapa com distância e tempo de cada trecho. Eu fiz os mesmos tempos quando com cargueira, nos trecho que fui de ataque (apenas com maquina fotográfica e água) fiz abaixo. Porém, conversando com um pessoal eles reclamaram que não conseguiram fazer no mesmo tempo.... enfim, vai de cada um, como você disse. :'> Abraços
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Danilo como estou em forma ......... de baril vou na dica do Alex e acrescentar mais duas horas ou seja vai depender da hora que chego ou vou fazer força para pernoitar e sair bem cedo, ja vi que o problema é o tempo, se bem que comprei um anorak impermeável quase 100%. Bem vai ter que ser uma opção e vou optar pela Laguna Capri, pelo que li da para ir por uma e voltar por outra trilha, acho que não tem outro jeito. Calafate acho que vou primeiro fazer o passeio de barco todos os glaciares que é um dia e no outro passeio só nas passarelas acho que me sobra meio dia só não sei como vai ser o transporte de retorno, e neste caso se der certo, acho que sigo para pernoitar em Chaltén, mas tem que ver lá como é que fica. Como talvez eu faça num dia o passeio nas passarelas e o de barco só no glaciar, acho que é isto. Valeu gente, o tempo está tão apertado que não sei como fazer para beber umas por lá. Tentei prorrogar a passagem mas sem condiçõs de preço.
Membros de Honra Alexmelo Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Postado Março 30, 2010 Mauro, este negócio de 2 trilhas pro Capri é meio relativo.. é só um pedaço que divide, mas o que não é o mirador nem tem lá muita coisa - só é mais fácil um pouco pq tem menos subida (mas... o mirador da outra parte tem uma vista maravilhosa do Fitz Roy). E este negócio de anoitecer bem tarde ajuda, viu. A gente começava as trilhas umas 11:00 da matina, ficava um tempão (acho que ficamos mais de 1 hora só na Laguna Capri parados) e voltava ainda com o sol alto...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Postado Março 30, 2010 Mauro, Dê uma olhada nesse mapa: Eu fiz o seguinte trajeto: Chalten -> Campamento Agostini (pernoite) Campamento Agostini -> Mirador Maestri -> Campamento Agostini (hikking) -> Camp. Poincenot (pernoite) Camp. Poincenot -> Laguna de Los Tres -> Poincenot (hikking) -> Camp. Capri (pernoite) Camp. Capri -> Laguna de Los Tres -> Camp. Capri (hikking) -> Chalten Eu iria fazer outras trilhas por lá, mas estava cansado, com o estômago ruim, mochila pequena, entre outras desculpinhas esfarrapadas. Qualquer dúvida vamos nos falando. Abraços
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Postado Março 30, 2010 Bem quem já venceu o Vilarica tem aguentar, tomara que não chova. Vi o mapa pela escala da uns 6 km. Vamos a luta. :'> :'>
Colaboradores marcelovisk Postado Março 30, 2010 Colaboradores Postado Março 30, 2010 maurão, 6 km eu corro na esteira na hora do almoço aqui no meu trabalho!! isso é mole, mole!!! anima ai cara, tenho certeza que quando voce chegar la, vai ficar louco e querer subir todas aquelas montanhas e fazer todas as trilhas! eu me arrependi muito de nao ter ficado uns 3 dias só la! to pensando em voltar e levar meu pai, e olha que ele tem 61 anos.
Posts Recomendados