Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 26, 2010 Membros de Honra Postado Março 26, 2010 Igor, Pelo que deu a entender o Lud acampou todo o tempo e realizou o circuito completo em 9 ou 10 dias . Nem levei lanterna, só o celular que servia de lanterna dentro da barraca. minhas duas melhores aquisições: Uma baraca Solo 12 e o saco de dormir Fission da The North Face. Só pra deixar um último comentário. Me deu vontade de queimar minha Nômade Finisterre. Funcionou perfeitamente por 5 dias. Estava todo orgulhoso dela. No 6 dia algo aconteceu no calcanhar esquerdo que cada passo que dava era a dor de uma facada. Entupi o calcanhar com silver tape pra evitar bolhas e funcionou. Mas a dor ficou me aperreando até o final de todo o percurso, ou seja, mais 3 dias andando onde cada passo era um sacrifício. Fora isto, ela aguentou bem. Não abriu, não deixou meu pé muito molhado. Nenhum bolha finalmente. Abraços
Membros de Honra Alexmelo Postado Março 27, 2010 Membros de Honra Postado Março 27, 2010 Luciano, leia um pouco sobre El chalten...csair de manhã, ir até El chalten e voltar no mesmo dia não tem a minima lógica- apesar que já conheci um doido que fez isto e portanto não conseguiu chegar na metade nem da trilha mais básica e já teve que voltar prá dar tempo de chegar no onibus
Membros de Honra Alexmelo Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Putz... tem que estar com muuuuuita pressa mesmo Como falei, cheguei pelo onibus, larguei as coisas no hostel e fui fazer a trilha do Cerro Torre. Boa parte do caminho um casal de chilenos foi junto -eles não chegaram nem no mirante que fica na metade e já tiveram que voltar porque não ia dar tempo prá pegar o onibus de volta. Realmente entre as 2 trilhas mais famosas, se for prá voltar no mesmo dia vale mais fazer a da Laguna de los 3, mas só até Capri. Mas... fazer um bate-e-volta destes prá mim merece hehehe
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Vou levar umas mas então vou optar pela Laguna. A pergunta é, tem que pegar um guia ou tem indicação?
Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Não precisa de guia Maurão. A trilha é bem marcada, exceto um pequeno trecho após as lagunas Madre e Hija porém da pra ir no visual sem muitos problemas. Toda a trilha é bem demarcada com placas ou pircas e muita gente indo e vindo, principalmente nessas principais trilhas (El Chalten -> Poincenot -> Laguna Los Tres | El Chalten -> Laguna Torres). Abraços
Membros de Honra Alexmelo Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 E trilha da Laguna Torre eu achei bem complicado para achar o começo dela, mas isto foi lá em 2008, então deve ter melhorado. Já a de los 3 é bem mais tranquila, ao menos na parte da sinalização.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Bleza, estou mudndo o roteiro vou pernoitar em Chaltén assim sobra mais tempo vi pelo site que da duas h de caminhada até a laguna e tem o mirador condores 30 minutos. Para esta caminhada é necessário grampones? e hotél é fácil? pergunta boba ka ka ka. Tem outra opoção se achar mais dois, em quatro fica mais fácil e barato alugar um carro do que pagar busão 34 us ida e volta cada um, e mais ágil assim da para ir e voltar sem ter q dormir.
Colaboradores marcelovisk Postado Março 29, 2010 Colaboradores Postado Março 29, 2010 mauro, se voce conseguir mais gente e alugar um carro seria uma ótima opção. eu cheguei a ver preço de carro la e, na época conclui que valia a pena alugar pra andar dentro da argentina. Pra ir pro Chile, ja nao compensava. Logo na entrada de Chalten, voce pode passar no posto de infos turisticas e pegar um mapa. esse mapa te informa todas as trilhas, com distancias e tempos para percorre-las. hospedagem é facil la, mas se voce puder reservar antes la em Calafate, seria mais seguro. Sobre o Mirador condores, nao sei, pois nao fui la e meu mapa ficou em casa.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Na minha pergunta ficou meio truncada, é necessário alugar grampones para andar por lá?
Colaboradores marcelovisk Postado Março 29, 2010 Colaboradores Postado Março 29, 2010 rsrs nao precisa mauro, fica tranquilo.. um tenis bom ou uma bota resolve tudo. grampones só no gelo e imagino que voce nao vai animar a ir até a parte que tem gelo!!
Posts Recomendados