Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Igor,

Pelo que deu a entender o Lud acampou todo o tempo e realizou o circuito completo em 9 ou 10 dias .

Nem levei lanterna, só o celular que servia de lanterna dentro da barraca.

minhas duas melhores aquisições: Uma baraca Solo 12 e o saco de dormir Fission da The North Face.

Só pra deixar um último comentário. Me deu vontade de queimar minha Nômade Finisterre. Funcionou perfeitamente por 5 dias. Estava todo orgulhoso dela. No 6 dia algo aconteceu no calcanhar esquerdo que cada passo que dava era a dor de uma facada. Entupi o calcanhar com silver tape pra evitar bolhas e funcionou. Mas a dor ficou me aperreando até o final de todo o percurso, ou seja, mais 3 dias andando onde cada passo era um sacrifício. Fora isto, ela aguentou bem. Não abriu, não deixou meu pé muito molhado. Nenhum bolha finalmente.

Abraços

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Luciano, leia um pouco sobre El chalten...csair de manhã, ir até El chalten e voltar no mesmo dia não tem a minima lógica- apesar que já conheci um doido que fez isto e portanto não conseguiu chegar na metade nem da trilha mais básica e já teve que voltar prá dar tempo de chegar no onibus

• Membros de Honra
Postado

Putz... tem que estar com muuuuuita pressa mesmo ::ahhhh::

Como falei, cheguei pelo onibus, larguei as coisas no hostel e fui fazer a trilha do Cerro Torre. Boa parte do caminho um casal de chilenos foi junto -eles não chegaram nem no mirante que fica na metade e já tiveram que voltar porque não ia dar tempo prá pegar o onibus de volta.

Realmente entre as 2 trilhas mais famosas, se for prá voltar no mesmo dia vale mais fazer a da Laguna de los 3, mas só até Capri. Mas... fazer um bate-e-volta destes prá mim merece ::toma:: hehehe

• Membros de Honra
Postado

Não precisa de guia Maurão.

A trilha é bem marcada, exceto um pequeno trecho após as lagunas Madre e Hija porém da pra ir no visual sem muitos problemas. Toda a trilha é bem demarcada com placas ou pircas e muita gente indo e vindo, principalmente nessas principais trilhas (El Chalten -> Poincenot -> Laguna Los Tres | El Chalten -> Laguna Torres).

Abraços

• Membros de Honra
Postado

E trilha da Laguna Torre eu achei bem complicado para achar o começo dela, mas isto foi lá em 2008, então deve ter melhorado. Já a de los 3 é bem mais tranquila, ao menos na parte da sinalização.

• Membros de Honra
Postado

Bleza, estou mudndo o roteiro vou pernoitar em Chaltén assim sobra mais tempo vi pelo site que da duas h de caminhada até a laguna e tem o mirador condores 30 minutos. Para esta caminhada é necessário grampones?

e hotél é fácil? pergunta boba ka ka ka.

Tem outra opoção se achar mais dois, em quatro fica mais fácil e barato alugar um carro do que pagar busão 34 us ida e volta cada um, e mais ágil assim da para ir e voltar sem ter q dormir.

• Colaboradores
Postado

mauro, se voce conseguir mais gente e alugar um carro seria uma ótima opção. eu cheguei a ver preço de carro la e, na época conclui que valia a pena alugar pra andar dentro da argentina. Pra ir pro Chile, ja nao compensava.

Logo na entrada de Chalten, voce pode passar no posto de infos turisticas e pegar um mapa.

esse mapa te informa todas as trilhas, com distancias e tempos para percorre-las.

hospedagem é facil la, mas se voce puder reservar antes la em Calafate, seria mais seguro.

Sobre o Mirador condores, nao sei, pois nao fui la e meu mapa ficou em casa.

• Colaboradores
Postado

::lol4:: rsrs nao precisa mauro, fica tranquilo.. um tenis bom ou uma bota resolve tudo.

grampones só no gelo e imagino que voce nao vai animar a ir até a parte que tem gelo!! ::Cold::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...