Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Não fiz as trilhas no TDP, mas a passada em Punta Arenas mostrou que realmente é muito mais barato comprar ali.... desde roupas (que foram demais úteis nas geleiras) até eletronicos (que infelizmente não tive como comprar, senão meu blu-ray já estaria em casa hehehe)

E tem umas lojas de equipamentos de trilha bastante grandes na zona franca, então se passar por lá vale a pena as compras. Mas... é um desvio bastante razoável - passe por lá se estiver indo naquela direção (eu fui de Ushuaia a Arenas, e dali para Natales).

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Eu achei a zona franca muito boa para comprar eletronicos. Equipamentos de trekking a unica marca confiavel que vi foi Doite, para quem quiser comprar essa marca acho que compensa, fora isso não vi nada que valesse à pena.

Mesmo assim o Chile em geral é um lugar muito barato para comprar equipamentos (se comparado ao Brasil). No centro de Punta Arenas tem a Afgal que é uma boa loja e no shopping tem uma andesgear que também é boa. No centro também tem uma loja que vende equipamentos muito tecnicos, coisa de primeiro nivel, mas o preço é alto.

Pra se ter uma ideia de preços na zona franca um fogareiro a gas da Doite fica por uns R$40, e em Santiago comprei um MSR por cerca de R$90.

• Membros
Postado

Fala Pessoal

Tô doido pra conhecer Torres del Paine e fazer o Circuito W. O grande problema é que minhas férias são em Junho....

E aí? Dá pra encarar o clima é ruim demais??

Abraços

Paulo

• Colaboradores
Postado
Fala Pessoal

Tô doido pra conhecer Torres del Paine e fazer o Circuito W. O grande problema é que minhas férias são em Junho....

E aí? Dá pra encarar o clima é ruim demais??

Abraços

Paulo

Oi cara... Tenho quase certeza que uma grande parte do parque fica fechada nessa época do ano que é um invernão bruto.

Alguém me confirma?

Braço

• Membros de Honra
Postado

Sobre os terremotos, algumas agencias mandaram email pro pessoal falando que está tudo ok em Pucon e Puerto Varas, então não deve ter problemas. Mas... se for de carro até Santiago, pesquise muito para ver sobre condições das estradas.

Já os passeios, veja os tópicos especificos de cada cidade que tem tudo o que você precisa fazer sobre os diversos passeios em cada uma.

• Membros de Honra
Postado

De perto, bem perto mesmo o melhor lutar é Puerto Madryn.

Mas acesse o tópico de punta Arenas e veja informações sobre a Pinguineira de Isla Magdalena. Precisa ver se na época que vc vai haverão passeios (creio que só ocorrem no verão), mas ali é das maiores pinguineiras que existem

• Membros
Postado

Pessoal,

Tenho quatro dias/noites para conhecer El Calafate e El Chaltén... o que é melhor? Devo ficar em Calafate e fazer passeios durante o dia para El Chaltén ou vale a pena ficar hospedado alguns dias em El Chaltén? Qual a melhor distribuição dos dias considerando as atrações de cada local?

Valeu!

Luciano

• Membros
Postado

olá ... Eu fui com meu namorado para ushuaia, el calafate e el chalten, em abril do ano passado, e estaremos indo de novo só que agora em final de junho, queremos pegar bastante frio.

Bom Uhuaia é uma cidade muito legal, adoramos tudo por lá. Vai estar frio sim! pegamos neve (o que foi mega legal) você tem que ir até o cerro martial, onde tem as aerosillas, um teleférico, que não custa caro, e te leva lá no alto de uma montanha com neve, que da para ver ushuaia bem do alto, e tem muita neve. Dica, chame um taxi do hostel que vcs tiverem hospedados, e o preço é baratinho! chegando lá na montanha compre o bilhete para subir e descer de teleférico, é muito legal, principalmente a dois! Ah! leve lanche na mochila, pois a caminhada montanha a cima da uma fominha, mas nada de mais, chocolate, água, alfajor, e um sanduba! e calça impermeavel nesta ocasião vai aser muito util, e botas também. É a diferença entre ter muito frio e os pé molhados e ficar tranquila, sentada na neve, comendo um alfajor, olhando ushuaia lá de cima. Passe protetor solar e labial. Como sou muito branquela fiquei queimada do frio.

Ah! minhas roupas eu comprei aqui em SP, na Decathlon, preço ótimo, e produtos franceses muito bons. A calça foi uma da nike de nylon e uma trilhas e rumos, ambas impermeaveis. Eu estava de segunda pele, uma especie de roupa de lycra que fica embaixo de toda a roupa, tinha uma camiseta por cima, uma blusa de soft, bem quente, e um corta vento, uma blusa impermeavel por cima de tudo. Gorro e luvas. É frio mesmo! não é exagero! Mas meu namorado andou de bermuda uns dias por lá. Ele não tem frio nas pernas, mas todos achavam ele maluco!

Ah! o parque nacional terra do fogo é lindo, eu fiz a trilha costeira, umas 4 horas ou 5 andando tranquilamente por um parque divino que não tem som! é serio! nada de barulho! impressionante! é facil chegar, também de taxi pois fica mais longe, mas não sai caro. O parque você paga por pessoa na entrada, 50 pesos cada um. Leve um bom lanche, bastante água, uma blusa extra na mochila, chocolate, docinhos e tudo mais. Será um picnic INCRIVEL!

Faça um passeio de barco! é muito legal. no dia que fomos estava um dia cinza, com uma garoa fina, um frio abusrdo, e ondas enormes. Vale a pena!

• Membros
Postado

Cont.

Nós ficamos no hostel Los Cormoranes, quarto com cama king, edredom de pena de ganso, aquecimento daquele que vem do chão, e banheira! e por 170 pesos. procure na internet, é bem legal, o café da manha e a vontade, e o pessoal muito simpatico, que nos ajudou em tudo.

Visitamos também El Calafate que é bem bacana. Ficamos no Hostel de las manos, quarto enorme, cama king, com banheiro e banheira. Só o café da manha que é bem pouco, mas aprendemos a ter nossa bolsa de suprimentos, tinhamos pela manhã, bananas, sucrilhos, nescafé (porque o café de la é horrivel) e bolachas e tudo mais. é só colocar tudo em uma sacola e é a diferença entre um café da manhã médio e um muito bom.

Fomos para o perito moreno e é lindissimo, levamos lanches nas mochilas e fizemos outro pic nic muito lindo, fizemos o passeio de barco para chegar perto do glacial, pois não gastamos com o ice treking, que é andar sobre a geleira, se pudesse voltar lá eu faria! mas ok...

Dicas importantes: Em Ushuaia vá até a pizzeria do DIEGUITO, as melhores empanadas que eu já comi, e uma refeição baratinha, com mais de 15 sabores de empanas diferentes. E o pessoal é muito bacana.

E em El calafate, vá tomar sorvete de dulce de leche na sorveteria Acuarela, tem muitos sabores mas os de doce de leite são os que me fizeram engordar! Um bom lugar para comer é uma lanchonete que se chama La Lechusa! carnes ótimas com preço bom, Ah! lá tem arroz.

O barco que pegamos en Uhuaia é da empresa Canoeiro.

Ah! do aeroporto de calafate até a cidade o preço do taxi é bem caro! não se assuste, pois o aeroporto é distante! O pessoal do hostel los cormoranes, nos pegaram no aeroporto, mas o aeroporto de ushuaia é bem perto.

Ah! não faça cavalgadas em El Calafate, são chatas, e os cavalinhos são mega lentos! BOA SORTE!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...