Membros giselle_censi Postado Março 5, 2010 Membros Postado Março 5, 2010 Olá mochileiros, meu marido, eu e mais um amigo estamos planejando uma viagem de 15 dias de carro de blumenau/sc a bariloche em maio/2010. Gostaria de opiniões sobre nosso roteiro....será que depois do terremoto tem como atravessar para o chile? puerto montt...varas? Alguém sabe?: 1) Blumenau/sc - Uruguaiana/rs -- 1.040km 2) Uruguaiana/rs - General Pico/Ar -- 1.050Km será q dá pra ir até santa rosa? mais 200km! 3) General Pico/Ar - Villa el Chocon/Ar -- 783Km ficar um dia em El Chocon 4) Vila el chocón/Ar - Bariloche/Ar -- 357Km ficar em 3 dias em Bariloche 5) Bariloche/Ar - Villa La Angostura -- 84Km ficar um dia em Angostura 6) Villa la Angostura/Ar - San Martin de los Andes/Ar -- 108Km ficar 3 dias em los Andes 7) San Martin de los Andes/Ar - General Pico/Ar --1.133Km 8 General Pico/Ar - Uruguaiana/Rs -- 1.050Km 9) Uruguaiana/rs - Blumenau/sc -- 1.040Km Quais são os passeios imperdíveis? Como é a fronteira em Uruguaiana? Em maio vai precisar de correntes para os pneus? As distâncias entre as cidades são grandes demais? alguém já fez assim? abraços.
Membros de Honra André Taka Postado Março 8, 2010 Membros de Honra Postado Março 8, 2010 Molecada, minha pergunta talvez seja boba, mas não encontrei a resposta até agora no fórum... estão sendo aceitos combustíveis líquidos no parque??? No meu caso pretendo levar para o fim deste ano minha espiriteira que é à álcool...alguém acha que vou me ferrar com a espiriteira porque o potencial de fogo não é tão grande??? abraços, André Taka -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Membros Felipe C Postado Março 8, 2010 Membros Postado Março 8, 2010 Olá pessoal; Vou fazer o seguinte roteiro no final de dezembro/início de janeiro: Ushuaia – Punta Arenas – Puerto Natales/Torres del Paine – El Calafate – El Chaltén Gostaria de saber, dentre essas localidades, qual tem o melhor passeio para ver pinguins. Mas queria ver bem de perto, pois vi que em alguns passeios (como no canal de Beagle em Ushuaia) só é possível vê-los de dentro do barco... Obrigado :'>
Membros de Honra André Taka Postado Março 8, 2010 Membros de Honra Postado Março 8, 2010 Valeu, Trota, vou procurar uns à gás então, abraços, André Taka
Colaboradores albertinho Postado Março 9, 2010 Colaboradores Postado Março 9, 2010 Valeu, Trota, vou procurar uns à gás então, abraços,André Taka E aí André! Em Puerto Natales você pode comprar equipos gerais de camping por ótimos preços, caso prefira, é possivel alugar utencilios de cozinha em muitos dos hostels da cidade mesmo Braço!
Membros de Honra André Taka Postado Março 9, 2010 Membros de Honra Postado Março 9, 2010 Valeu, Alberinho, porém, creio que comprarei por aqui mesmo para ir me adaptando aos à gás...abraços, André Taka
Membros Carla Kropf Postado Março 9, 2010 Membros Postado Março 9, 2010 Olá gente! Sou nova no mochileiros.com, assim como tb estarei minha primeira viagem na vida junto com meu namorado que tb é marinheiro de primeira viagem. Adorei esse site pela quantidade de informações e resolvi me inscrever pra ver se consigo algumas um pouco mais específicas. Quero ir pra Ushuaia ou El calafate (ainda n decidi qual irei, provavelmente Ushuaia, penso até em ir nos dois...enfim...). Irei dia 17/04 e voltarei dia 24/04. O lugar me pareceu lindo, mas não faço idéia de como é a cidade lá. Pois me disseram que é muito frio e que nessa época não tem turismo por lá! Gostaria de saber se alguém já foi nessa época, se vale a pena ir ou não devido ao frio, quais são os melhores passeios, e principalmente, como farei pra fazer os passeios (me locomover e arrumar guias), n sei se lá terei q ir pros lugares de onibus, taxi, como pego nem nada. Se alguém souber me diga por favor. Também vi nesse site q em Ushuaia tem uma empresa de turismo chamada Yishka, quero saber se alguém a conhece, se é boa, como farei pra chegar até ela e quais são os melhores passeios dela... Vi que tem um hotel bom e barato, porém a partir do dia 20 já n tem mais vaga, se alguém souber de algum bom lá me diga por favor. E principalmente, como seria o transporte, contando com preço e tempo até a empresa de turismo ou até os passeios em si. Então resumindo quero saber como me locomover em ushuaia, se o frio do final de abril atrapalha o turismo. E dicas em geral q seria interessante saber são bem vindas tb, como hotel, passagens e passeios.... Ahhhh.... e tb onde posso arrumar roupas e sapatos pra aguentar todo aquele frio. Obrigada pela atenção!
Colaboradores albertinho Postado Março 9, 2010 Colaboradores Postado Março 9, 2010 Valeu, Alberinho, porém, creio que comprarei por aqui mesmo para ir me adaptando aos à gás...abraços, André Taka Vale lembrar André, que os bujãozinhos de gás, não podem ser transportados em aeronaves!
Colaboradores Carlos Galindo Postado Março 11, 2010 Colaboradores Postado Março 11, 2010 Olá gente!Sou nova no mochileiros.com, assim como tb estarei minha primeira viagem na vida junto com meu namorado que tb é marinheiro de primeira viagem. Adorei esse site pela quantidade de informações e resolvi me inscrever pra ver se consigo algumas um pouco mais específicas. Quero ir pra Ushuaia ou El calafate (ainda n decidi qual irei, provavelmente Ushuaia, penso até em ir nos dois...enfim...). Irei dia 17/04 e voltarei dia 24/04. O lugar me pareceu lindo, mas não faço idéia de como é a cidade lá. Pois me disseram que é muito frio e que nessa época não tem turismo por lá! Gostaria de saber se alguém já foi nessa época, se vale a pena ir ou não devido ao frio, quais são os melhores passeios, e principalmente, como farei pra fazer os passeios (me locomover e arrumar guias), n sei se lá terei q ir pros lugares de onibus, taxi, como pego nem nada. Se alguém souber me diga por favor. Também vi nesse site q em Ushuaia tem uma empresa de turismo chamada Yishka, quero saber se alguém a conhece, se é boa, como farei pra chegar até ela e quais são os melhores passeios dela... Vi que tem um hotel bom e barato, porém a partir do dia 20 já n tem mais vaga, se alguém souber de algum bom lá me diga por favor. E principalmente, como seria o transporte, contando com preço e tempo até a empresa de turismo ou até os passeios em si. Então resumindo quero saber como me locomover em ushuaia, se o frio do final de abril atrapalha o turismo. E dicas em geral q seria interessante saber são bem vindas tb, como hotel, passagens e passeios.... Ahhhh.... e tb onde posso arrumar roupas e sapatos pra aguentar todo aquele frio. Obrigada pela atenção! Carla Kropf..... Em relação a roteiro, indico que você deveria visitar as duas cidades (Ushuaia e El Calafate), você pode fazer as duas por via aérea, o custo não é alto e o tempo de vôo é pequeno. Ushuaia é belíssima e muito fácil de se locomover....creio que precisará MUITO pouco de táxi. Em Abril tem muito turismo SIM e o clima já vai estar esfriando (Nada de outro mundo). Não feche nenhum passeio por aqui, deixe tudo para a hora....não terá dificuldade alguma......No centro da cidade tem um apoio ao turista excelente e nele você saberá todos os pontos turísticos dessa cidade. Em relação a roupa, pode deixar para comprar lá, já comprei e os preços são bons. El Calafate também é legal, não deixe de fazer o trecking sobre os glaciais (Não é barato, mas vale a pena) (Todos os passeios podem ser fechados diretamente no hotel que indicarei em seguida, sem custo adicional). Onde ficar, indico: www.hospedajelautaro.com.ar, poucos quartos, tudo muito limpo e vocês serão atendidos pelos donos o Dario, a Belen e a Andina (filhinha deles) Att Carlos
Colaboradores Iberê Matos Postado Março 12, 2010 Colaboradores Postado Março 12, 2010 Cara, compra em Punta Arenas! Lá tem zona franca, com preços tão legais quanto Ciudad del Este vale a pena financeiramente comprar lá e de Punta Arenas até Puerto Nateles é pertinho papo de 2 horas e meia à 3 horas! abraço
Posts Recomendados