Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros,

meu marido, eu e mais um amigo estamos planejando uma viagem de 15 dias de carro de blumenau/sc a bariloche em maio/2010. Gostaria de opiniões sobre nosso roteiro....será que depois do terremoto tem como atravessar para o chile? puerto montt...varas? Alguém sabe?:

1) Blumenau/sc - Uruguaiana/rs -- 1.040km

2) Uruguaiana/rs - General Pico/Ar -- 1.050Km será q dá pra ir até santa rosa? mais 200km!

3) General Pico/Ar - Villa el Chocon/Ar -- 783Km ficar um dia em El Chocon

4) Vila el chocón/Ar - Bariloche/Ar -- 357Km ficar em 3 dias em Bariloche

5) Bariloche/Ar - Villa La Angostura -- 84Km ficar um dia em Angostura

6) Villa la Angostura/Ar - San Martin de los Andes/Ar -- 108Km ficar 3 dias em los Andes

7) San Martin de los Andes/Ar - General Pico/Ar --1.133Km

8 General Pico/Ar - Uruguaiana/Rs -- 1.050Km

9) Uruguaiana/rs - Blumenau/sc -- 1.040Km

Quais são os passeios imperdíveis? Como é a fronteira em Uruguaiana? Em maio vai precisar de correntes para os pneus?

As distâncias entre as cidades são grandes demais? alguém já fez assim?

abraços.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Molecada,

minha pergunta talvez seja boba, mas não encontrei a resposta até agora no fórum...

estão sendo aceitos combustíveis líquidos no parque??? No meu caso pretendo levar para o fim deste ano minha espiriteira que é à álcool...alguém acha que vou me ferrar com a espiriteira porque o potencial de fogo não é tão grande???

abraços,

André Taka

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

• Membros
Postado

Olá pessoal;

Vou fazer o seguinte roteiro no final de dezembro/início de janeiro:

Ushuaia – Punta Arenas – Puerto Natales/Torres del Paine – El Calafate – El Chaltén

Gostaria de saber, dentre essas localidades, qual tem o melhor passeio para ver pinguins. Mas queria ver bem de perto, pois vi que em alguns passeios (como no canal de Beagle em Ushuaia) só é possível vê-los de dentro do barco...

Obrigado ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado
Valeu, Trota, vou procurar uns à gás então, abraços,

André Taka

E aí André!

Em Puerto Natales você pode comprar equipos gerais de camping por ótimos preços, caso prefira, é possivel alugar utencilios de cozinha em muitos dos hostels da cidade mesmo

Braço!

• Membros
Postado

Olá gente!

Sou nova no mochileiros.com, assim como tb estarei minha primeira viagem na vida junto com meu namorado que tb é marinheiro de primeira viagem. Adorei esse site pela quantidade de informações e resolvi me inscrever pra ver se consigo algumas um pouco mais específicas.

Quero ir pra Ushuaia ou El calafate (ainda n decidi qual irei, provavelmente Ushuaia, penso até em ir nos dois...enfim...).

Irei dia 17/04 e voltarei dia 24/04.

O lugar me pareceu lindo, mas não faço idéia de como é a cidade lá. Pois me disseram que é muito frio e que nessa época não tem turismo por lá!

Gostaria de saber se alguém já foi nessa época, se vale a pena ir ou não devido ao frio, quais são os melhores passeios, e principalmente, como farei pra fazer os passeios (me locomover e arrumar guias), n sei se lá terei q ir pros lugares de onibus, taxi, como pego nem nada. Se alguém souber me diga por favor.

Também vi nesse site q em Ushuaia tem uma empresa de turismo chamada Yishka, quero saber se alguém a conhece, se é boa, como farei pra chegar até ela e quais são os melhores passeios dela...

Vi que tem um hotel bom e barato, porém a partir do dia 20 já n tem mais vaga, se alguém souber de algum bom lá me diga por favor. E principalmente, como seria o transporte, contando com preço e tempo até a empresa de turismo ou até os passeios em si.

Então resumindo quero saber como me locomover em ushuaia, se o frio do final de abril atrapalha o turismo. E dicas em geral q seria interessante saber são bem vindas tb, como hotel, passagens e passeios.... Ahhhh.... e tb onde posso arrumar roupas e sapatos pra aguentar todo aquele frio.

Obrigada pela atenção!

• Colaboradores
Postado
Valeu, Alberinho,

porém, creio que comprarei por aqui mesmo para ir me adaptando aos à gás...abraços,

André Taka

Vale lembrar André, que os bujãozinhos de gás, não podem ser transportados em aeronaves!

• Colaboradores
Postado
Olá gente!

Sou nova no mochileiros.com, assim como tb estarei minha primeira viagem na vida junto com meu namorado que tb é marinheiro de primeira viagem. Adorei esse site pela quantidade de informações e resolvi me inscrever pra ver se consigo algumas um pouco mais específicas.

Quero ir pra Ushuaia ou El calafate (ainda n decidi qual irei, provavelmente Ushuaia, penso até em ir nos dois...enfim...).

Irei dia 17/04 e voltarei dia 24/04.

O lugar me pareceu lindo, mas não faço idéia de como é a cidade lá. Pois me disseram que é muito frio e que nessa época não tem turismo por lá!

Gostaria de saber se alguém já foi nessa época, se vale a pena ir ou não devido ao frio, quais são os melhores passeios, e principalmente, como farei pra fazer os passeios (me locomover e arrumar guias), n sei se lá terei q ir pros lugares de onibus, taxi, como pego nem nada. Se alguém souber me diga por favor.

Também vi nesse site q em Ushuaia tem uma empresa de turismo chamada Yishka, quero saber se alguém a conhece, se é boa, como farei pra chegar até ela e quais são os melhores passeios dela...

Vi que tem um hotel bom e barato, porém a partir do dia 20 já n tem mais vaga, se alguém souber de algum bom lá me diga por favor. E principalmente, como seria o transporte, contando com preço e tempo até a empresa de turismo ou até os passeios em si.

Então resumindo quero saber como me locomover em ushuaia, se o frio do final de abril atrapalha o turismo. E dicas em geral q seria interessante saber são bem vindas tb, como hotel, passagens e passeios.... Ahhhh.... e tb onde posso arrumar roupas e sapatos pra aguentar todo aquele frio.

Obrigada pela atenção!

Carla Kropf.....

Em relação a roteiro, indico que você deveria visitar as duas cidades (Ushuaia e El Calafate), você pode fazer as duas por via aérea, o custo não é alto e o tempo de vôo é pequeno.

Ushuaia é belíssima e muito fácil de se locomover....creio que precisará MUITO pouco de táxi. Em Abril tem muito turismo SIM e o clima já vai estar esfriando (Nada de outro mundo).

Não feche nenhum passeio por aqui, deixe tudo para a hora....não terá dificuldade alguma......No centro da cidade tem um apoio ao turista excelente e nele você saberá todos os pontos turísticos dessa cidade.

Em relação a roupa, pode deixar para comprar lá, já comprei e os preços são bons.

El Calafate também é legal, não deixe de fazer o trecking sobre os glaciais (Não é barato, mas vale a pena) (Todos os passeios podem ser fechados diretamente no hotel que indicarei em seguida, sem custo adicional). Onde ficar, indico: www.hospedajelautaro.com.ar, poucos quartos, tudo muito limpo e vocês serão atendidos pelos donos o Dario, a Belen e a Andina (filhinha deles)

Att

Carlos

• Colaboradores
Postado

Cara, compra em Punta Arenas!

Lá tem zona franca, com preços tão legais quanto Ciudad del Este

vale a pena financeiramente comprar lá

e de Punta Arenas até Puerto Nateles é pertinho

papo de 2 horas e meia à 3 horas!

abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...