Membros Ana Paula Ponce Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 " danilo_lemos escreveu: Galera, o problema é o seguinte: tenho pouquissimo tempo pra conhecer o maximo!! Pois tenho apenas 5 dias de ferias mas tenho que estar no final de semana em Buenos Aires...Então o que pensei é o sguinte: 03/03- Sao Paulo/El Calafate chega as 20hrs 04/03- Glaciar 05/03- El Calafate/Ushuaia consegui um voo que chego as 14hrs em Ushuaia e fico ate as 21.30 06/03- Buenos Aires 07/03- Buenos Aires/Sao Paulo sei que é pouco tempo, que nao da pra ver nada direito mas nao queria perder a chance que ja que estarei na Argentina ir pra la...ja conhecço Buenos Aires entao ta tranquilo... O que vcs me sugerem??? Glaciar ou Torres del Paine? Tem algo que eu possa fazer nessa "tarde" em Ushuaia?? Talvez o catamarã pelo canal...nao sei... HELP MEEEEEEEEEEEE!!!! Abraços" Danilo, sugiro que no dia 04/03 você faça o passeio do Mini Trekking no Glaciar. É uma experiência única e vale mais a pena se você for por conta própria até o ponto onde os barcos saem, pois economiza tempo para conhecer a cidade pela manhã. O local fica mais ou menos a uma hora da cidade. Pegamos um taxi (não sai muito barato, mas vc tb pode ver a opção de pegar um remise). Não é um passeio exatamente barato, mas eu pagaria o preço que fosse para passar por esta experiência de novo. Se vc se interessar, reserve o passeio com antecedência (se não me engano, dá até para reservar pela internet na página da Hielo y Aventura). Vc realmente vai passar poucas horas em Ushuaia, nem sei o que sugerir pq é mesmo corrido. O passeio pelo canal sai às 15, mas vc tem que estar lá com meia hora de antecedência, fora que vc tem que comprar o ticket com antecedência tb. O passeio dura 2 horas, este que dura 4 horas não vale a pena, pois é um barco menor, que balança muito e é muito mais devagar. Bom, espero ter ajudado de alguma forma. Um abraço! P.S: Eu sugiro o Glaciar, com certeza. Torres del paine é lindo,mas leva mais tempo para fazer.
Colaboradores cris_unb Postado Fevereiro 9, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2010 Olá, eu vou ao Chile com minha namorada, e tirando uns dias em Santiago eu queria visitar algum lugar do sul do pais, se pudesse ser TDP seria otimo, mas tenho algumas duvidas... Terei uns 5 dias, pra mim o mais logico seria ir de Santiago até Punta Arenas e de lá pra Puerto Natales... pergunto: vcs sabem quanto custa a passagem de P. Arenas até P. Natales? E... eu queria apenas ver um glaciar, e se possivel algo de montanhas, não acho que vou ter pique pra um trekking mais pesado, e não vou acampar, então tenho uma dúvida também quanto a hospedagem. E por fim, quanto a equipamento/roupa... Eu preciso do que fazer só isso que eu mencionei? O que quer que seja que vcs me indicarem, vale a pena comprar em Santiago? Vcs têm dicas de lojas? Sei que é meio abuso eu fazer tantas perguntas, mas se vcs puderem me ajudar eu ficaria muito grato e no meu caso tá meio em cima, viajo pra lá dia 5 de março... como plano B penso em ir pra Pucón e tnetar subir o Villarica. Olá, Eu não lembro o valor exato do ônibus de Punta Arenas a Puerto Natales, mas não é caro não. Se você quer ver um glaciar, te aconselho a ir a Torres del Paine e ir até o glaciar grey. É lindo! Você pode sair de pudeto, ir até o grey e dormir no refúgio grey, voltando no dia seguinte. Tem gente que vai e volta no mesmo dia, mas acho meio cansativo, sem falar que não sei se você chegaria a tempo de pegar o catamarã de volta. Quanto a ver montanhas, é o que mais tem por lá..rs Para fazer essa trilha vc só precisa de saco de dormir ( a não ser que você opte pela cama com roupa de cama do refúgio), capa de chuva, bastão (aconselhável. Dá para alugar em puerto natales), bota impermeável, um bom anorak, luvas, gorro e etc...só coisas para se manter aquecido. A alimentação vc também pode fazer no refúgio, então leve apenas alguns snacks para comer durante o caminho.
Membros Ana Paula Ponce Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 Danilo, respondi para vc no forum de Ushuaia. Eu tb acho muuuuito corrido, mas se vc ainda quer arriscar, deixei algumas dicas lá. Abraços!
Membros Ana Paula Ponce Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 Também estava programando uma viagem com minha esposa para patagonia em maio (passando por Bariloche-El Calafate-Torres del Paine-Ushuaia) deste ano, mas fazendo algumas pesquisa na internet fiquei na maior dúvida. Cada vez que eu pesquiso minha dúvida aumenta, pois se por um lado em determindas épocas de frio não é possível fazer alguns passeios como p. ex. o treking em perito moreno, por outro a falta de neve impede a realização de outros passeios como por exemplo o passeio com os huskies no trenó em Ushuaia (Valedelobos.com). Estou tentando ver a viagem para junho, mas estou na maior dúvida. Já tentei obter informações por todos os lados possíveis (já mandei e-mail para secretaria de turismo em ushuaia, para agência turistica, para o hotel, etc,), mas ninguém consegue me esclarecer. Se alguém conseguir informações, por favor vamos compartilha-las. Att., Gabriel. Olá, Gabriel! Acabei de chegar de uma viagem pela Patagônia e Tera do fogo e posso te dizer que é uma experiência incrível, com ou sem neve. Eu não me arriscaria ir em juho/julho para Ushuaia; fomos agora no verão e pegamos um frio de rachar. Tudo fica mais barato por lá no inverno justamente pq o frio é cruel e muitas atrações fecham. Dá para vc fazer o Valle de los lobos mesmo no verão. Vc não vai andar de trenó, mas ushuaia tem tantos atrativos interessantes que vc não vai sentir falta disso. A neve começa a cair em Bariloche no fim de maio, com sorte vc pode pegá-la nos Cerros. Certamente vai estar fazendo um frio razoável com o fim do outono, início do inverno. Os brasileiros costumam valorizar Bariloche apenas no inverno, mas já fui 2 vezes lá (verão e outono) e te digo que muitos dos passeios ganham uma beleza impar nas outras estações. Acho que uma época interessante para vc ir é setembro/outubro, quando começa a primavera e ainda se tem neve nos Cerros. Bom, é isso, espero ter ajudado. abraço.
Colaboradores cris_unb Postado Fevereiro 9, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2010 Ana Paula, o barco que faz o passeio em 4 horas não é pequeno...é o maior de lá e não balança nadinha. Talvez demore mais pq vai até a pinguineira e o de duas horas só vai até a ilha dos pássaros.
Membros gabriel.pucci Postado Fevereiro 10, 2010 Membros Postado Fevereiro 10, 2010 Muito obrigado pela ajuda Ana Paula. Realmente pelo que andei vendo, infelizmente não dá para ter tudo ao mesmo tempo. P. ex. o hotel que eu e minha esposa escolhemos para ficar em El Calafate fica fechado entre junho e setembro. Assim, creio que definitivamente vamos fechar nosso passeio para o mês de maio, sendo que acho que isso acabará sendo uma boa desculpa para que voltemos depois para essa mágica região em outras estações. Assim, quando voltarmos prometo que colocaremos o roteiro de viagem de maneira detalhada. Abraços e obrigado pelo ajuda. P.S. Somente para dar um dica para quem estiver pensando em ir de avião, pesquisei um voo multi-destinos com a aerolineas argentinas, sendo que consegui um bom preço. As passagens São Paulo - Ushuaia / Ushuaia - El Calafate / El Calafate - Bariloche / Bariloche - Buenos Aires / Buenos Aires / São Paulo, com taxas está saindo cerca de R$ 1.600,00.
Membros ludug3r0 Postado Fevereiro 13, 2010 Membros Postado Fevereiro 13, 2010 Estou voando para Punta Arenas dia 19 e chagando de fato lá no sábado (20/01/2010) em torno das 6 da manhã. O plano é fazer o circuito completo em Torres del Paine em uns 11 dias. Já comprei as passagens. E tenho de fôlego uns R$ 3000 ainda na minha conta. Li muito de todos os tópicos sobre Torres del Paine aqui, e sei que esta quantia eu não devo gastar no parque se ligar o modo econômico. Poderia então gastar em equipamento para ir mais tranquilo... Agora uma coisa que procurei nos tópicos, e não achei, é: O comércio no chile funciona no sábado? Gostaria de comprar um equipamento melhor lá... Eu não tenho nenhuma roupa para enfrentar o frio. Aqui no Brasil (mais precisamente no Recife) não é fácil achar boas roupas de inverno no verão. Outra coisa é que não confio de forma alguma na minha barraca comprada em supermercado (quanto a isto já estou certo: vou com certeza comprar outra antes da sair do Brasil, em Punta Arenas ou Puerto Natales). Boas recomendações de barracas nacionais que eu possa achar em mais ou menos 2 dias úteis (por causa do carnaval pernambucano) e que encontre no Recife seriam úteis caso a resposta da pergunta acima não seja a que eu torço que seja... Trilhas & Rumos aguentam de fato Torres del Paine? Vi em tópicos que para alguns foi tranquilo. Mas terá sido sorte? Só queria saber se vou encontrar o comércio aberto no sábado para poder comprar isto. Não ia gostar de chegar lá, achar o comércio fechado e ter que adiar minha ida até a segunda... Agradeço bastante para quem responder minhas dúvidas crueis. :'> Grande abraço à todos.
Membros ludug3r0 Postado Fevereiro 13, 2010 Membros Postado Fevereiro 13, 2010 O comércio chileno abre nos sábados? Vale mais comprar equipamento em termos de preço e qualidade (principalmente qualidade) em Punta Arenas e Puerto Natales que no Recife?
Membros marcioebc Postado Fevereiro 15, 2010 Membros Postado Fevereiro 15, 2010 ludug3r0, Sim, abre aos sábados. Até que horário eu não me lembro. Desculpe. Quanto aos equipamentos, em Punta Arenas e Puerto Natales é mais caro que Santiago. Recomendo comprar em Santiago, caso você passe por lá. Em comparação com o Brasil (no caso Recife), comprar em Santiago você teria maiores opções e melhor qualidade. Quando fui para Puerto Natales eu só levei minha barraca (Manaslu, precisei testar antes) e bota (Salomon, precisei amaciar antes) que comprei aqui no Brasil. O resto comprei tudo lá (fleece, anorak, fogareiro, saco de dormir, mochila, luvas, calcas, camisetas, meias) e não me arrependo, tenho um equipamento de primeira que saiu bem mais barato que se tivesse comprado equipamentos de qualidade equivalente aqui no Brasil. OBS: Pesquise antes as marcas e faça a sua lista com as opções pretendidas. Abs.
Membros marcioebc Postado Fevereiro 15, 2010 Membros Postado Fevereiro 15, 2010 Irmão, Respondi suas perguntas no outro tópico. Mas aqui, Você não acha muito precipitado a forma como vai encarar o circuito completo não ? Estou assumindo que você não tem muita experiência nesse tipo de aventura (caminhada no frio, com peso, por dias), posso estar enganado. Digo isso, porque a média da galera que aparece por aqui planeja esse tipo de viagem com meses de antecedência, verifica vários detalhes e mesmo assim enfrenta alguns contratempos na hora de colocar o plano em prática. Não sei se você sabe, mas tem toda uma questão de equipamentos quanto a qualidade x preço x peso que deve ser considerada. Sei lá, não estou jogando um balde de água fria na sua viagem, só não quero que você se decepcione por coisas ínfimas que poderiam ter sido verificadas com atencedência. Na minha percepção, com essa data agendada, você não deveria ter mais dúvidas quanto a equipamentos. Se falei besteira, por favor desconsidere, como disse, minha opinião foi com base na minha percepção e minhas premissas. Abs.
Posts Recomendados