Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola,

não irei exatamente a Patagonia, pois meu destino é a região do lagos.

Saio de BH com minha esposa no dia 14/03 e vamos para Santiago. Depois descemos para Pucon. De Pucon vamos para Bariloche, mas ainda não sei se passarei por puerto varas, osorno ou san martin de los andes. De Bariloche para Buenos Aires.

Tenho os valores de todos estes trechos no Chile e Argentina. Se alguem quiser é so da um toque que mando meu roterio completo.

Se alguem estiver nestas cidades por estes dias, quem sabe não nos encontramos por lá.

aTE MAIS

fELIPE

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá, galera,

Estou pretendendo fazer minha primeira viagem para um lugar extremamente frio, e como nunca vi neve esse é o meu grande interesse.

A viagem tem o seguinte roteiro: Buenos Aires / Ushuaia / El Calafate e Torres Del Paine. Daí a diante ainda não traçei o caminho justamente pela dúvida que preciso tirar, mas pretendo ir até Barilhoche / Mendoza / Buenos Aires, finando a viagem que vai levar em torno de 25 dias.

É possível visitar o Parque Torres del Paine, e ver as Torres no mês de Julho? Quanto tempo dura o trajeto?

Gostaria de sair de El Calafate e passar uns 2 dias em Torres del Paine, ficando em Hostels, claro.

Sobre a vestimenta existe a possibilidade de alugar ela em BUenos Aires até o período de volta, já que moro na Bahia e aqui não há utilidade nenhuma para vestimentas de frio.

Agradeço desde já a Atenção!

• Colaboradores
Postado
pessoal,

estou indo para o torres del paine com minha namorada e não estamos levando nenhum

equipamento tirando roupa e mochila pois pretendemos alugar por lá.

Alguém sabe me dizer quanto aproximadamente gastaríamos para uns 5 ou 6 dias por lá?

Pelo menos para ter uma idéia.

obrigado

Danilo, eu aluguei o equipamento na lojaTurismo Receptivo Teresa. O preço estava melhor do que na Casa Cecília e tudo era da doite, bem conservadinho.

Preços em janeiro de 2009:

saco de dormir: 2000 pesos chilenos

bastão: 1500

fogareiro:1000

Multiplica esse valor pelo número de noites que vc vai passar no parque pra saber quanto vai gastar no total.

• Colaboradores
Postado
realmente, que quem faz o bate e volta Calafate-TDP-calafate, nao da pra ver as torres direito, só de longe e mesmo assim só as pontas das danadas.

nao sei se as agencias mecionam isso, acredito que nao.

para ir ate o mirador, são necessarios 4 horas pra subir os 750 metros de desnível, e mais 4h pra voltar. é meio puxado, mas nao mata ninguem. o maior problema é o ultimo km. é muito inclinado e com muita pedra.. vi algumas pessoas subindo de cavalo, de repente rola alugar um.

Esse último trecho para chegar ao mirante das Torres é cansativo, mas quando vc chega e tem aquela visão indescritível das Torres, todo o cansaço desaparece! Se eu tivesse que escolher só um lugar para visitar em Torres del Paine, definitivamente seria o mirante das Torres e em segundo lugar, o Glaciar Grey.

• Colaboradores
Postado
Galera, o problema é o seguinte: tenho pouquissimo tempo pra conhecer o maximo!!

Pois tenho apenas 5 dias de ferias mas tenho que estar no final de semana em Buenos Aires...Então o que pensei é o sguinte:

03/03- Sao Paulo/El Calafate chega as 20hrs

04/03- Glaciar

05/03- El Calafate/Ushuaia consegui um voo que chego as 14hrs em Ushuaia e fico ate as 21.30

06/03- Buenos Aires

07/03- Buenos Aires/Sao Paulo

sei que é pouco tempo, que nao da pra ver nada direito mas nao queria perder a chance que ja que estarei na Argentina ir pra la...ja conhecço Buenos Aires entao ta tranquilo...

O que vcs me sugerem??? Glaciar ou Torres del Paine?

Tem algo que eu possa fazer nessa "tarde" em Ushuaia?? Talvez o catamarã pelo canal...nao sei...

HELP MEEEEEEEEEEEE!!!!

Abraços

O catamarã que faz o Canal Beagle e pinguineira sai às 15h00 e se não me engano, volta as 19h00.

Tem também um passeio que vc caminha em uma pinguineira, mas não sei os horários desse.

• Membros
Postado

Também estava programando uma viagem com minha esposa para patagonia em maio (passando por Bariloche-El Calafate-Torres del Paine-Ushuaia) deste ano, mas fazendo algumas pesquisa na internet fiquei na maior dúvida.

Cada vez que eu pesquiso minha dúvida aumenta, pois se por um lado em determindas épocas de frio não é possível fazer alguns passeios como p. ex. o treking em perito moreno, por outro a falta de neve impede a realização de outros passeios como por exemplo o passeio com os huskies no trenó em Ushuaia (Valedelobos.com). ::Cold::

Estou tentando ver a viagem para junho, mas estou na maior dúvida.

Já tentei obter informações por todos os lados possíveis (já mandei e-mail para secretaria de turismo em ushuaia, para agência turistica, para o hotel, etc,), mas ninguém consegue me esclarecer. ::grr::

Se alguém conseguir informações, por favor vamos compartilha-las.

Att., Gabriel.

• Membros
Postado

Oi Felipe...manda seu roteiro pra mim....to montando o meu e assim que finalizar...vo colocar o link aqui....

To partindo para Santiago em 17/03 e devo ficar uns 20 dias, pego um voo Gol Rio /Santiago.

Juliana, quando vc tiver data certa , passa passa pra nós............

Abraço a todos!!!!

• Membros
Postado

Olá, eu vou ao Chile com minha namorada, e tirando uns dias em Santiago eu queria visitar algum lugar do sul do pais, se pudesse ser TDP seria otimo, mas tenho algumas duvidas...

Terei uns 5 dias, pra mim o mais logico seria ir de Santiago até Punta Arenas e de lá pra Puerto Natales... pergunto: vcs sabem quanto custa a passagem de P. Arenas até P. Natales?

E... eu queria apenas ver um glaciar, e se possivel algo de montanhas, não acho que vou ter pique pra um trekking mais pesado, e não vou acampar, então tenho uma dúvida também quanto a hospedagem.

E por fim, quanto a equipamento/roupa... Eu preciso do que fazer só isso que eu mencionei? O que quer que seja que vcs me indicarem, vale a pena comprar em Santiago? Vcs têm dicas de lojas?

Sei que é meio abuso eu fazer tantas perguntas, mas se vcs puderem me ajudar eu ficaria muito grato e no meu caso tá meio em cima, viajo pra lá dia 5 de março... como plano B penso em ir pra Pucón e tnetar subir o Villarica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...