Colaboradores Petroni-SP Postado Fevereiro 2, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 2, 2010 Fala Wesley, tamo na mesma empreitada O projeto de roteiro é quase o mesmo, ainda tou na duvida de incluir Puerto Madryn
Colaboradores marcelovisk Postado Fevereiro 2, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 2, 2010 pode levar e passar pela aduana com o leite em saco ou lata tranquilo. desde que esteja lacrado.. em alguns refugios, (vi no Las Torres e no Paine Grande) tem uma pequena mercearia onde voce pode comprar itens basicos para fazer um rango na trilha. lembrando que nos refugios é bem mais caro. nessas mercearias vi coisas como: leite, biscoitos, agua mineral, macarrão, arroz, alguns remedios, chocolates, feijao em lata... e por ai vai.. tem tudo que voce precisa pra nao morrer de fome.
Colaboradores Petroni-SP Postado Fevereiro 2, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 2, 2010 Ola Flavia!! Me chamo André, sou de São Paulo-SP Tenho praticamente a mesma ideia de lugares que vc e tambem vou em novembro Acho 20 dias pouco, porque vc "perde" um ou outro dia nos deslocamentos, eu tou pensando em 27 dias, mas vou passar uns 4 talvez em BsAs e penso em uns 5 dias pro Torres del paine A Patagonia Atlantica parece fantástica, mas não consigo encaixar uns bons 3-4 dias pra poder conhecer legal lá, to achando um pouco fora de mão pra quem vem do sul da Patagonia, mas ainda não decidi se deixo pra outra oportunidade ou emendo nessa viagem El calafate, 4 dias acho muita coisa, senão me engano o Fitz Roy, vc faz por El chalten Pesquisei muita informação aqui no forum e em outros lugares sobre transporte por lá Meu msn e e-mail é petrovau@hotmail.com
Membros mhmskydiver Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Postado Fevereiro 2, 2010 pode levar e passar pela aduana com o leite em saco ou lata tranquilo. desde que esteja lacrado.. em alguns refugios, (vi no Las Torres e no Paine Grande) tem uma pequena mercearia onde voce pode comprar itens basicos para fazer um rango na trilha. lembrando que nos refugios é bem mais caro. nessas mercearias vi coisas como: leite, biscoitos, agua mineral, macarrão, arroz, alguns remedios, chocolates, feijao em lata... e por ai vai.. tem tudo que voce precisa pra nao morrer de fome. Valeu Marcelo. Muito obrigado.
Membros dovalleb Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Postado Fevereiro 2, 2010 Oi André! Obrigada pelas dicas! Tô pesquisando bastante coisa por aqui também e tentando adaptar o roteiro aos 20 dias que tenho, mas tá difícil! hehe Também tô achando que conhecer a Patagônia Atlântica vai ficar par outra ocasião. Você está certíssimo sobre o Fitz Roy! É por El Chalten sim!. Estou com outra dúvida no meu roteiro. Vc sabe em qual das opções abaixo ganho mais tempo? Acho a opção 2 mais lógica, mas não sei quanto se ganha de tempo indo de avião a El Calafate. opção 1: ir de Ushuaia para El Calafate de avião, depois descer para El chalten, Puerto Natales e Torres del Paine (ônibus). Retornando, tudo de novo, para El calafate para voltar a Buenos Aires opção 2: ir de Ushuaia para Puerto Natales (vi que são mais ou menos 10 horas de viagem de ônibus até Punta Arenas e depois mais 4 horas até Puerto Natales)e de lá continuar seguindo de ônibus para Torres del Paine, El Chalten, El calafate. Retornando a Buenos Aires. Não entro muito no msn pois no trabalho é bloqueado e estou meio sem tempo a noite. Então se preferir podemos nos falar por email. Beijos Flavinha
Membros Feld Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Postado Fevereiro 2, 2010 Eu to na mesma, preciso antecipar meu mochilão de 2011 para março, será apenas 3 semanas... Patagonia argentina e chilena.. será nas 3 semanas do meio de março... irei sozinho. Saio de SP, como é mais fácil, passagem avião SP>Buenos e depois Buenos>Ushuaya? Eu mandei minha irmã recentemente para lá, para um curso, e ela fez esse percurso....
Membros Fernando BA Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Postado Fevereiro 2, 2010 Patagônia em Maio/2010 Olá, pretendo ir para El Calafate e Ushuaia na primeira quinzena de maio/2010. Esta época é uma icógnica para mim... Sei que não sérá possível esquiar pq as estações de esqui só abrem em junho. Também gostaria de fazer o minitrekking no Perito Moreno. Já entrei em contato com a empresa que organiza estes passeios e eles alegaram que será possível realizar este passeio, "a não ser" que os guias achem perigoso, devido ao clima, são eles que possuem o poder de bloquear ou liberar os passeios ao Perito Moreno. Bem, então gostaria de saber sobre o clima nesta época. Como trata-de do início do inverno, vou preparado para muito frio.... Mas, não sei se neva ou chove neste período. Alguém aqui, já foi p/ lá em maio???
Membros Luciane_keller Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Postado Fevereiro 2, 2010 Ola Pessoal, Estou querendo sair de Ps no inicio de Abril.. Tb estou indo sozinha e pretendo fazer Patagonia Argentina e Chilena no final parar em Buenos Aires... Alguem se habilita? bjs
Membros Fernando BA Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Postado Fevereiro 2, 2010 Olá, eu também pretendo ir p/ Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate na segunda semana de maio. Já sei que o minitrekking no Perito Moreno só vai ser possível se os guias autorizarem, mediante as condições do tempo. Também não poderei esquiar, pois as estações de esqui só abrem em junho. Portanto, só me resta investir contra o frio... Maio é o início do inverno, estão não dá para "apostar" que não vai fazer tanto frio assim... Queria saber as impressões de alguém que já foi p/ lá nesta época.
Membros thiagodeab Postado Fevereiro 3, 2010 Membros Postado Fevereiro 3, 2010 Olá! Estou indo no início de março. Porém, como será a primeira vez, estou tendo dificuldades de por onde começar o roteiro... Rs Abraço
Posts Recomendados