Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
marcelovisk

Ainda tenho algumas dúvidas. De P. Natales vou de busão e/ou contrato o passeio para ir no mirador de T.D.P.imagino meio dia, se no passeio estiver incluído um mini trekking tudo bem, o que não pretendo é dormir em refúgio ou coisa parecida.

Mauro, desculpa a demora pra responder.

de P. Natales, voce pode pegar um bus (ha varios) e descer em TDP e passear la por conta propria. compre a passagem um dia antes. Eles vendem o bilhete ida e volta. É mais barato e o bilhete da volta fica em branco, voce preenche no dia e/ou hora que resolver voltar.

eu vi algumas agencias pela cidade. imagino que elas tenham um passeio mais otimizado, porém com certeza deve sair mais caro. . Não cheguei a ver roteiros nem preços nessas agencias.

marcelovisk

Mas na verdade quem vai de El Calafate ou mesmo as agências de viagem não mencionam que não da tempo de ver do mirador ou coisa parecida. Esta dúvida que ainda persiste.

Eu não tenho problema de tempo. só que estou preguiçoso ::lol4::::lol4::

realmente, que quem faz o bate e volta Calafate-TDP-calafate, nao da pra ver as torres direito, só de longe e mesmo assim só as pontas das danadas.

nao sei se as agencias mecionam isso, acredito que nao.

para ir ate o mirador, são necessarios 4 horas pra subir os 750 metros de desnível, e mais 4h pra voltar. é meio puxado, mas nao mata ninguem. o maior problema é o ultimo km. é muito inclinado e com muita pedra.. vi algumas pessoas subindo de cavalo, de repente rola alugar um.

Maurão, deixa de preguiça ::toma:: e vá pelo menos ao mirador das torres, ja que voce tem tempo. No outro dia, voce pode dar um jeito de ir no glaciar grey de barco, na cachoeira (que é bom fraquinha!!!) ou alguma outra coisa por la, ou entao volte no mesmo dia pra puerto natales (ultimo bus as 19:45)

na minha opinião TDP é pra quem vai pra caminhar, pois so assim voce consegue ver as melhores paisagens.

o passeio basico, considero meio que perda te tempo, melhor ir pra chaltén.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá!

Me chamo Flavia e peguei alumas dicas de viagem aqui no fórum.

Estou planejando uma viagem à Patagônia em novembro e estou meio perdida com o roteiro e algumas dúvidas. Tenho 20 dias de viagem.

Será que alguém pode me esclarecer algumas dúvidas?

- Vale a pena conhecer a Patagônia Atlântica (Puerto Madryn e Península Valdéz)? Se sim, o que descarto no meu roteiro? O roteiro segue abaixo!

- Qual a melhor maneira de se deslocar na Patagônia Andina (El Calafate, El Chalten, Ushuaia, Torres del Paine)? De ônibus ou aluguel de carro?

- Tô achando que tenho muito pouco tempo pra conhecer tudo o que estou querendo. O que acham? O que vcs cortariam daí?

Na Patagônia Argentina

- Ushuaia (4 dias)

- Canal Beagle: vi que tem algumas excursões que navegam por lá, umas mais curtas outras mais longas. Esse passeio é muito turistão ou é legal de se fazer?

- Lago Escondido e Lago Fagnano

- Parque Nacional Tierra del Fuego: caminhar pela Senda Costera

- El Calafate (4 dias)

- Perito Moreno: ainda não me decidi sobre o Big Ice ou o minitrekking (ahhhh!)

- Navegação pelo pelo Braço Norte do lago argentino: visitando os Glaciares Upsala, Spegazzini e Bahia Onelli. Tem uma opção de andar pelo glaciar Upsala. Vcs tem alguma dica sobre esse passeio? Vale a pena?

- Trilha no Fitz Roy: não encontrei muita coisa sobre ela. È muito puxada?

- El Chalten (4 dias): Se não tiver tempo para ir a todos esses lugares, quais os mais indicados?

- Laguna Torre

- Laguna de Los Tres

- Cachoreira Chorillo del Salto

- Laguna Suissa: Vi que tem uma dica aqui para visitar essa Laguna, mas ainda não achei nada sobre ela.

- Lago del Decierto

Patagônia Chilena

- Parque Nacional de Torres del Paine (7 dias)

- Acampar de baixo na neve: vi aqui uma dica sobre isso mas nenhum detalhe. É normal encontrarmos esse tipo de passeio? Foi aqui mesmo em Torres del Paine?

- Circuito W: estava querendo fazer o W mas não sei se consigo por causa da falta de preparo físico. Caso não o faça, quais os passeios mais indicados para ir e voltar no mesmo dia?

- Glaciar Gray: vi que tem duas opções de se visita-lo, por trilha (~6-7 horas de caminhada) ou de barco (vi que é um dos passeios mais bacana para se fazer, mas bem carinho). Alguém te alguma indicação?

Obrigada!

• Membros
Postado

Olá, pessoas!

Também estou planejando ir em maio, visitando Buenos Aires, Ushuaia e Calafate. Por favor, mandem dicas: como é o clima neste período, se escurece muito cedo, enfim, se dá pra aproveitar alguma coisa, se devo levar muita roupa de frio (não tenho nada!!!), se devo comprar em Buenos Aires...

Socoooooorrrooo! ::sos::

• Membros
Postado

pessoal,

estou indo para o torres del paine com minha namorada e não estamos levando nenhum

equipamento tirando roupa e mochila pois pretendemos alugar por lá.

Alguém sabe me dizer quanto aproximadamente gastaríamos para uns 5 ou 6 dias por lá?

Pelo menos para ter uma idéia.

obrigado

• Membros de Honra
Postado

Mauro...já que vc quer um passeio a TDP mais ligth, que tal alugar um carro em Puerto natales? Assim vc se locomove dentro do parque de acordo com a sua energia e vontade. Lembre-se que no verão o dia já está claro a partir das 5 da manhã e só escurece lá pelas 10 da noite...então o dia é loooonnngggoooo.

• Membros de Honra
Postado

É Junia vou lapidando meu passeio ligth ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: talvez uma subidinha eu um dos mirantes. Minha cota de caminhadas longas já estão coberta, nada por garantia que estejam a poucos metros de um busão ou taxi.

• Membros
Postado

Pessoal!!

Oláááá!

Estou pensando em ir pra Patagônia no início de março, e só tenho 20 dias de férias!

Bruno, vc já foi, né?? Deu certo? Como foi???

Pode me dar umas dicas?? Vi que tô no mesmo barco que vc: pouca grana e pouco tempo... rs!!!

Obrigadaaaaa, bjs!

• Membros
Postado

Pessoal,

Leite em pó em saquinho (lacrado) ou lata ... passa na Aduana? Ou consigo comprar em Cerro Castillo, em alguma "despensa" no lado Chileno ou refúgio (Serón, por exemplo)? Irei direto por Calafate, sem passar em Puerto Natales, por isso a dúvida.

TKS.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...