Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 21, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2010 Marcelo meu planejamento é conhecer TDP na base do turista, ver olhar e valeu, sem treikking, já cobri a minha cota. Eu imagino chegar na região dar uma leve caminhada e retornar a El Calafate. Valeu pela innformação. :'>
Membros pedrosales Postado Janeiro 23, 2010 Membros Postado Janeiro 23, 2010 Transporte Discordo do "marcelovisk" em relação a ir pra Puerto Natales caso esteja em El Calafate. Fiz isso e me arrependi, pois além de a diferença no preço ser pouca (ou nenhuma) você também perde muito tempo dormindo lá. Digo mais caro pois não é só a passagem que conta, mas também albergue, comida, etc. Além do mais Puerto Natales não é uma cidade bonita, não tem quase nada pra se ver lá. Se não me engano o preço de El Calafate - TDP fica em AR$520 ida e volta. Pra Puerto Natales você vai gastar AR$120 ida e volta, mais albergue (achei o mais barato por CH$15.000), jantar (uns CH$5.000) e transporte pra TDP (CH$15.000 ida e volta). Bom, essa é minha opinião ...
Colaboradores marcelovisk Postado Janeiro 23, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2010 Transporte Discordo do "marcelovisk" em relação a ir pra Puerto Natales caso esteja em El Calafate. Fiz isso e me arrependi, pois além de a diferença no preço ser pouca (ou nenhuma) você também perde muito tempo dormindo lá. Digo mais caro pois não é só a passagem que conta, mas também albergue, comida, etc. Além do mais Puerto Natales não é uma cidade bonita, não tem quase nada pra se ver lá. Se não me engano o preço de El Calafate - TDP fica em AR$520 ida e volta. Pra Puerto Natales você vai gastar AR$120 ida e volta, mais albergue (achei o mais barato por CH$15.000), jantar (uns CH$5.000) e transporte pra TDP (CH$15.000 ida e volta). Bom, essa é minha opinião ... Pedro, se voce pretende economizar grana e ver o parque só de longe, concordo com voce. Porque nesse esquema bate e volta, voce só terá umas 4 horas disponiveis no parque, nao dá nem pra ver as torres direito. eu citei a opçao de ir pra Puerto Natales, pois assim voce consegue pelo menos ir no mirador das torres. se voce ja esteve la, vc ha de concordar que da estrada ou dos paradas de onibus voce nao vai ver os melhores visuais. alias na minha opinião, da estrada, voce nao ve nada muito interessante. sobre puerto natales, também concordo que, com excessáo da comida boa, nao tem nada, nada interessante la.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 23, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2010 marcelovisk Possivelmente nas 80 páginas as respostas para todas as dúvidas devem estar em alguma página, mas realmente vc com poucas palavras resolveu o básico preço, transporte, e aonde ir. Ainda tenho algumas dúvidas. De P. Natales vou de busão e/ou contrato o passeio para ir no mirador de T.D.P.imagino meio dia, se no passeio estiver incluído um mini trekking tudo bem, o que não pretendo é dormir em refúgio ou coisa parecida. Mas na verdade quem vai de El Calafate ou mesmo as agências de viagem não mencionam que não da tempo de ver do mirador ou coisa parecida. Esta dúvida que ainda persiste. Eu não tenho problema de tempo. só que estou preguiçoso
Colaboradores thiagozuza Postado Janeiro 23, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2010 Olá Mauro. Estou vendo suas dúvidas aqui. Eu recomendaria dormir uma noite em Puerto Natales, acordar bem cedo e ir ao parque, passar o dia lá e voltar. Pode conhecer o Salto Grande que fica a 15 min de caminhada de onde para o ônibus (Pudeto) e curtir a vista do lago Pehoé, que é bem bonito. O mais legal seria subir até o mirador das torres, que requer uma longa caminhada. Em novembro quando fui, vi algumas pessoas subindo à cavalo. talvez essa seja uma opção. Recomendaria também ficar hospedado em Puerto Natales na Casa Cecília. O Juan, que trabalha lá é super atencioso, responde emails todos os dias e pode reservar tudo pra você. abraço
Membros Nanda Pitta Postado Janeiro 24, 2010 Membros Postado Janeiro 24, 2010 Olá rodka. Eu tb estou indo em Maio.Estou com o mesmo receio que vc. Mas é um risco que se corre.Estou mais preocupada com o frio e as roupas ki ainda não comprei. Estou chegando lá dia 02 de vc? Até....
Membros pedrosales Postado Janeiro 25, 2010 Membros Postado Janeiro 25, 2010 Oi "marcelovisk", Acho que "viagei" na hora de responder. Estava imaginando que a pessoa queria fazer o circuito W, começando em Las Torres e terminando no Grey. Fazendo o circuito eu acho que vale a pena ir direto de El Calafate pra TDP, pois marcaria com a excursão de deixar no Las Torres no primeiro dia e no quarto ou quinto dia você pegaria a excursão voltando. Se o objetivo for realmente só dar um pulo no mirador das Torres é beeeeeem melhor dormir em Puerto Natales com certeza ! A viagem é muito longa e cansativa para ainda ter que ir e voltar na trilha do mirador. Foi mal pela confusão, Abraços Pedro
Membros luciane_ck Postado Janeiro 26, 2010 Membros Postado Janeiro 26, 2010 Estive em TDP agora no começo do ano, passei por Puerto Natales e concordo que não há nada para se fazer por lá, mas conseguimos um hostal por CH$5.000,00... (Gemini). Compramos a comida lá e ficamos 6 dias no parque. Fiz duas "pernas" do circuito W , fiquei somente nos campings gratuitos e saí passando pelo camping Las Carretas (não havia ninguem acampando neste). Foi uma experiência maravilhosa e foi possivel conhecer esse lugar sem gastar nada além da entrada!^^
Membros rodka Postado Janeiro 26, 2010 Membros Postado Janeiro 26, 2010 Olá Nanda, acho que chego lá no dia 1º mesmo, acho que no começo de maio não deve estar tão frio assim(espero né). Mas gostaria de ouvir opiniões das pessoas que já foram. Quanto a roupas, vou guardar o dinheiro e comprar lá em Buenos Aires mesmo, vou fazer uma listinha e levar. Pode ser que não seja tão barato assim, mas creio que há mais diversidade.
Colaboradores Lemoszne Postado Janeiro 26, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2010 Rodka, Leva roupa de frio. Nunca estive em Ushuaia, mas sendo a cidade mais austral do mundo, calor não deve ser. A média anual da cidade é em torno dos 12ºc!!! Melhor ser precavido!! Compre as roupas em BsAs, que são baratas e próprias para o frio da Patagônia. Se você mencionar que vai à Ushuaia, os vendedores te indicam roupas mais adequadas. Aconselho levar blusas impermeáveis, pois existem casos de hipotermia, e deve-se manter a temperatura corporal.... Espero ter ajudado Abraços Rafael
Posts Recomendados