Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Estamos planejando uma viagem para Buenos Aires no meio do ano só que desta vez de Tower da Asia é aquela vanzinha do cachorro quente estamos procurando compania se alguem se interresa entre em contato o roteiro resumido é Fraiburgo - colonia del Sacramento Uruguai 1200 km

Colonia Buenos Aires Buquebus dois dias

Colonia - cabo polonio 450 km passando por montevidel e Punta de Leste

Cabo polonio Fraiburgo 1200 km

• Membros
Postado

Oi galera, cheguei semana passada da Patagonia e estive em TdP justamente nos dias de fogo... gostaria de deixar apenas alguns relatos resumidos de minha experiencia...

Cheguei sábado à noite em P Natales sem saber de nada e o homem do albergue vem me falando que estava queimando havia 2 dias, e que nao se podia entrar pela Laguna Amarga e que nao se poderia ver o mirantes Torres e tal... fiquei atordoado... da noite pro dia repensei o trajeto que iria fazer (pois tinha dia certo para estar de volta e pegar o Navimag para P. Montt). Resolvi fazer o W no sentido contrário, pois talvez o fogo pudesse cessar em mais 2 ou 3 dias e eu pudesse chegar até a Laguna Amarga... infelizmente isto nao ocorreu...

No geral nao peguei muito frio nao... durante a caminhada o corpo fica quente e as noites nao foram tao geladas assim nao... (lole e Junior, voces pegaram -5?!) ... peguei de sol a granizo, (sol no grey, e granizo depois do acampamento britanico, na trilha que leva a um suposto mirador, mas que no meio do caminho a trilha desaparece! prosseguindo sobe-se um rio por entre areia e pedra até chegar a uma altura que lhe pareça razoável ou nao até nao haver mais caminho algum mesmo... a chuva, meio granizo, meio neve caia contra meus olhos com a força do vento... ao descer de lá o tempo já era melhor... parecia marcaçao da natureza contra mim... mas foi engraçado).

Nao sei se foi devido às condiçoes climáticas, mas realmente o trecho mais bonito para mim foi entre o acampamento los Guardas e o Los Passos... a vista do glacial é fantástica, e a travessia dos rios compoem um cenário inesquecível! Nao cheguei a subir o Paso Gardner, pois teria que voltar tudo no mesmo dia... Aliás, o ruim da situaçao do incendio, era que nós tinhamos que ir e voltar todos os trechos em que caminhávamos... o que fazia vc andar muito mais e mesmo assim, nao via tudo... mas, fazer o que...

Por todos os lados o assunto era o fogo... qual a situaçao, como estavam as entradas... um dia chega uma garota dizendo que ninguem mais poderia entrar nem sair do parque! o fogo tinha chegado até a portaria Sarmiento... foi caótico... fizeram um onibus extra para sai à tarde atravessando o fogo, com ajuda de um corredor feito pelos bombeiros... tinha gente que estava fazendo o circuito completo e estava ao redor de Pheoé nesta data, e contavam que começaram o circuito justamente no dia em que o fogo começou... outro casal contava que os bombeiros gritavam -"corram , corram!!" pois a fumaca era muita e o fogo estava perto... as pessoas trocavam informaçoes sobre o que ouviram falar e cada uma dizia um coisa sobre o fogo... diziam que estavam evacuando o parque... os proprios guarda-parques se contradiziam... estava meio caótico...

Só sei que felizmente depois a situaçao dos onibus voltou ao normal (passando pela portaria Sarmiento) e eu caminhei até a administraçao para pegar o onibus (pois me recusava, assim como muitos outros, a pagar mais 10.000 pesos para o catamaran que cruza o lago Pheoé!) e cheguei de volta a P Natales na tarde planejada (dia 24 de Fevereiro).

Realmente toda esta situaçao do incendio é muito triste... nao cheguei a ver, como vcs falaram, inumeras fogueiras pelo caminho... mas vira e mexe uma sujeirinha pelos arredores dos acampamentos... e realmete pude notar que em Chaltén a situaçao é impecável!! nao ví um palito de fósforo pelo chao em toda trilha!

Bom, em suma, mesmo assim a viagem foi fantástica, e ainda promete uma volta para fazer o circuito completo! Informo tb que o trecho interditado nao estava queimando... ele foi interditado devido à fumaceira que vinha com o vento. O fogo estava perto da Laguna Azul, uma parte mais a nordeste do parque.

Como está a situaçao atual do parque? estou sem tempo ver notícias desde que voltei...

Ah, e claro... gostaria de deixar meus agradecimentos aqui pelo site, que muito li antes de viajar!!

Abraços a todos!

Michel

• Membros de Honra
Postado

Cara, tu gosta de fazer umas viagens meio estranhas não... Asia Towner.. fala séééério meu!!!!

Daqui a pouco vai querer ir a Machu Pichu de Rome Isetta....[:D][:D][:D]...o cara é completamente pirado!!!!

• Membros
Postado

Olá Márcio,

O roteiro ainda não está fechado , mas a idéia e fazer o seguinte:

Saindo dia 02/04 de São Paulo e retornando dia 23/04:

Dia: Origem: Destino: Transporte:

2 SP Buenos Aires(ARG) Avião

5 Buenos Aires Ushuaia (ARG) Avião

8 Ushuaia El Calafate (ARG) Avião

11 El Calafate El Chatén (ARG) ônibus

13 El Calafate Punta Arenas ônibus

14 Punta Arenas Torres del Paine ônibus

19 Torres del Paine El Calafate ônibus

20 El Calafate (ARG) Buenos Aires Avião

23 Buenos Aires(ARG) SP Avião

Márcio,

Como pode ver, provavelmente estarei lá entre o dia 14 e 19 + ou - .. Vou com o meu namorado e se alguém estiver indo na mesma data dê um Alô ..

Agora a pergunta é para todos:

O que acham deste roteiro ???

Pretendo ficar de 4 a 5 dias em torres.

É fácil alugar equipamentos para acompanhar ?? Onde alugar ?? Qual é o preço do aluguel ??

Em relação aos camping ou refúgios .. Qual é o preço ?? Qual é o melhor lugar em relação a custo x benefício ?? Vôces indicam alguma coisa ??

Em um roteiro de 4 dias quais são o gasto aproximados, sabendo que pretendo levar os mantimentos e vou acampar ??

O que devo me prevenir ?? As caminhadas são puxadas e cansativas .. ou da para ir na boa ?? O que levar ??

Desculpe-me pessoal, mas sou 'marinheira' de primeira viagem e toda informação será bem vinda ??

Muito Obrigada,

Abraços, Dani

• Membros
Postado

Oi Dani,

aí vai minha opiniao...

O que acham deste roteiro ???

- só achei estranho vc descer para Ushuaia, voltar e depois tornar a descer para Punta Arenas. Eu Pensaria em algo do tipo:

voar de BsAs para CALAFATE (se nao me engano os voos para Ushuaia passam por Calafate, voce pode tentar comprar um voo para Ushuaia com escala e permanencia de alguns dias em Calafate), em Calafate vc vai a Chaltén e volta, depois vôo para Ushuaia. Depois vc poderia ir subindo de onibus: Ushuaia para Punta Arenas (sao só umas 12 horas... nao é tao mal assim, né? e economiza uma grana!), Punta Arenas para TdP (diretamente ou passando em Puerto Natales), de lá para Calafate apenas para voar de volta a BsAs.

Em relação aos camping ou refúgios .. Qual é o preço ??

- Refúgios sao caríssimos!! Na faixa de US$50 por noite! eu acho meio ridículo... pega uma barraca e manda ver...

Em um roteiro de 4 dias quais são o gasto aproximados, sabendo que pretendo levar os mantimentos e vou acampar ??

- exceto a comida e equipos alugados, em Chaltén pode considerar perto de zero. (a nao ser que voce queira pegar alguma exursao, tipo ice trekking e tal...). Em Torres, a entrada do parque é uns US$20, o onibus de ida e volta (de Puerto Natales, que é a cidade mais proxima) tb é uns US$20, e caso voce pegue algum catamarã que atravesse algum lago, ele vai custar uns US$20 (lago Pheoé) ou proximo de US$50 (lago grey). (realmente no Chile é tudo bem caro! o que voce puder evitar de pagar é jogo...)

As caminhadas são puxadas e cansativas .. ou da para ir na boa??

- Tudo depende do seu ritmo. Se voce se cansar muito, voce vai andar mais devagar. Se voce estiver tranquila, voce vai andar até destruir as boots... em suma, vc vai moldar a caminhada de acordo com como vc estiver sentindo o seu corpo... o objetivo é aproveitar! (assim, evite fazer tudo com dias bem contados... sempre mantenha uma folga)

Espero ter ajudado,

Abraços,

Michel

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Michel, muito obrigada pelas dicas, mas acho que "comi bola" em uma cidade, na realidade não vou para Punta Arenas e sim Puerto Natales saindo de El Calafate

Dia: Origem: Destino: Transporte:

2 SP Buenos Aires(ARG) Avião

5 Buenos Aires Ushuaia (ARG) Avião

8 Ushuaia El Calafate (ARG) Avião

11 El Calafate El Chatén (ARG) ônibus

13 El Calafate Puerto Natales ônibus

14 Puerto Natales Torres del Paine ônibus

19 Torres del Paine El Calafate ônibus

20 El Calafate (ARG) Buenos Aires Avião

23 Buenos Aires(ARG) SP Avião

- E agora, vc acha que mesmo assim é interessante mudar o roteiro ??

- Vale a pena ir para Punta Arenas .. ??

- Nunca acampei assim antes, será que terei alguma dificuldade .. mesmo estando em 2 pessoas ??

- A passagem para Ushuaia eu vou comprar quando chegar no aeroporto de BAS, alguém tem idéia de preço pela LADE ou a própria Aerolineas ??

- É muito perigoso voar pela LADE .. Falaram-me que é um "ônibus com assas" .. rs()..

Pessoal, está cada vez mais próximo .. qq. informação é muito bem vinda ..

Qdo. estiver lá .. quero muito poder contribuir com as dúvidas da Galera :wink:

Valeuuuuu

Abraços,

Dani

• Membros
Postado

Olá pessoal

Primeiramente gostaria de agradecer imensamente a ajida de vcs, graças as infomações do fórum consegui programar toda minha viagem!!!

estaremos indo eu e meu namorado dia 04/04

São Paulo - Punta Arenas

Punta arenas - Torres del paine ( Circuito completo)temos 8 dias, são suficientes?

Torres del paine - El calafate (01 dia perito moreno)

El Chalten (04 dias)

Punta arenas são paulo -Dia 23/04

Vi que a Dani estará por lá nesta mesmo época, podemos nos encontar né?

Queria só tirar umas últimas diuvídas:

1- Dá para alugar o fogareiro lá em P. natales tranquilo né?

2 - Como vcs fazem o cálculo da comida ( Circuito comleto)?

3- Tenho um casaco Parkha Klima da trilhas e Rumos, ele aguenta? Segundo o trota ele não é respirável... mas será que guenta? Dicas de roupas são sempre bem vindas.

Bom a pricípio é isso...

Muito muito obrigada

Tati

• Membros
Postado

Ninguém me respondeu :-(

Tati, que legal que vc estará lá no mesmo período ..!

Claro que podemos nos encontrar ?? Onde vai ficar em El Chatén e El Calafate?? Já realizou as reservas ??

Vamos nos falando .. A ansiedade a cada dia está maior ..está chegando !

Pessoal,

+ uma pergunta , eu consigo realizar os circulo, sei lá, 3 a 4 dias de Torres com uma mochila Conquista 68L na boa ?? Em relação a custo x benefício foi a que achei mais interessante ..

Obrigada!

Abraços, Dani

• Membros
Postado

Aos Mochileiros, Aventureiros e Malucos de Plantão, segue uma Informação... Divulguem.

----- Original Message -----

From: "Juliano Martins"

To:

Sent: Tuesday, February 22, 2005 9:38 PM

Subject: Duvidas...

> Gostaria de saber se uma informaçao a respeito de voô gratuito procede ou

> não.

>

> Dizem pela internet que eh possivel viajar em aviões da FAB gratuitamente,

> bastando para isso cadastrar-se em uma base aérea.

>

> Por exemplo : Gostaria de viajar de sp para Roraima. Eu faria o cadastro e

> quando houvesse um vôo partindo de SP para Roraima seria informado...

>

>

> Isso é verdade !?

>

>

> Grato

RESPOSTA

Prezado Sr,

Agradecemos o seu contato com o Comando da Aeronáutica.

Informamos que há a possibilidade de realizar uma viagem,

fazendo-se uma inscrição no CAN (Correio Aéreo Nacional).

Porém, a viagem está condicionada à disponibilidade de vagas e de aeronave,

com destino ao lugar requerido.

Mais detalhes, solicitamos a gentileza de entrar em contato com a Base Aérea de

São Paulo (BASP), consultando o Catálogo Telefônico em nossa página

http://www.fab.mil.br/catalogo.htm .

Sempre ao dispor,

Divisão de Relações Públicas

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

FORÇA AÉREA BRASILEIRA

"Asas de um povo soberano"

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...