Membros pedrosales Postado Janeiro 9, 2010 Membros Postado Janeiro 9, 2010 Olá ! Estou em El Calafate e comprei a comida por aqui mesmo. Acredito que deva ser bem mais barato, pois no Chile é tudo muito caro. Se fosse você compraria aqui mesmo (supermercado La Anonima) e deixaria pra comprar em Puerto Natales somente os alimentos que não passam na fronteira (frutas, verduras, etc). Em relação ao combustível não sei se é verdade, mas acredito que possa usar sim. Por via das dúvidas você pode comprar um à gás. O refil aqui é bem barato (20 pesos argentinos). Aqui em El Calafate não achei essas barras que está procurando. Mas em Puerto Natales tem sim, só não sei o preço. É isso .. vou nessa, espero que o tempo esteja bom em TDP ! Em El Chalten estava ótimo ! Abraços, Pedro
Membros de Honra sergiofoz Postado Janeiro 10, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2010 Colaboradores e Editores....agaradeço as informaçoes aqui postadas, pois me esclareceram muitas duvidas.... Li somente as 20 primeira pagina e as 20 ultimas....pois tem muitos...."obrigados".... mas apesar de ler muito, ainda tenho algumas duvidas...se puderem me esclarecer.....agradeco... Vou a TdP de moto. minha intensao eh ficar 2 dias no parque e conhecer o Glacial Grey e vale frances...(aceito mudanças) pergunto 1- Eh possivel entrar com moto dentro do parque ate Guarderia Lago Grey onde posso pegar o catamara? 2- Tem onde deixar a moto ali por 1 ou 2 noite? 3- Se eu pegar o catamara no lago Grey tem onde ele me deixar proximo ao Alojamento Refugio Grey? por enquento sao so essas duvidas...outras irao surgir.... grato
Membros w_andrade Postado Janeiro 12, 2010 Membros Postado Janeiro 12, 2010 Olá a todos!! Me chamo Wesley de andrade, e me cadastrei no site recentemente pois estou planejando fazer um mochilão pela Patagônia em Dezembro de 2010, ou seja, desse ano! rs Moro em Maringá, PR e quero planejar tudo beeeeeeem planejado pra quando chegar lá só desfrutar do que o lugar tem pra me oferecer, e estar tão preparado que até os imprevistos vão ser bem aproveitados, e pelo que tenho lido, são muitos! rsrs Quero fazer o seguinte percurso: Maringá - Buenos Aires - Ushuaia - Puerto Natales/ Torres del Paine (Circuito completo) - El Calafate - El Chaltén - Buenos Aires - Maringá. Tenho 30 dias pra ver tudo. Vcs acham que dá tempo ver os principais pontos das cidades? Por exemplo: Ushuaia: Quero ver o Cerro Martial, Navegaçao pelo Canal do Beagle, Parque Nacional Tierra del Fuego, e o 4x4 pra ver os lagos Fagnano e Escondido... Torres Del Paine: Circuito completo do parque.. Preciso de dicas do que levar, equipamentos, como que funcionam os refúgios/alojamentos, preços, essas coisas... El Calafate:Navegação pelos glaciares, e o BIG ICE do Perito Moreno El Chaltén: Mirador del Condor - Chorrillo del Salto - Monte Fitz Roy e Puesto Poincenot... Depois, volta para casa!!rsrs Preciso de dicas de albergues nesses lugares tmb e sobre o transporte. é possível fazer os trechos depois de Ushuaia de ônibus? Vi alguns post no forum, mas eles não falam que empresa faz... É melhor ir de ônibus (pois dá pra ver mais da paisagem) ou de avião? (pelo fato de ser mais rápido)? Bom pessoal, agradeço a disposição de todos e o companheirismo! Ahhhh... também seria legar ter companhia para a viagem! Estou planejando tudo sozinho, pois ninguém que eu conheço parece ser tão louco quanto eu! rsrsrss Abraços a todos! E obrigado desde já pelas respostas! E outra coisa... Buenos Aires é só pra pegar os voos mesmo. Pretendo conhecer Buenos aires mais a fundo em outra oportunidade! Valeu!!
Membros rafaelpiovesan Postado Janeiro 12, 2010 Membros Postado Janeiro 12, 2010 Pedro, muito obrigado pelas dicas! Agora surgiu mais uma duvida, estou levando algumas coisas na viagem que nao serao necessarias durante a estada em TDP, onde eh possivel deixa-las (albergue, rodoviaria, entrada do parque)? Obrigado Rafael
Membros w_andrade Postado Janeiro 12, 2010 Membros Postado Janeiro 12, 2010 OLa Trotatorres! Vou para Torres del Paine no final desse ano... Gostaria de saber qual o valor de entrada no parque e qual a bota mais adequada para o percurso grande sentido anti horario. Eu quero ir de Ushuaia para Punta Arenas e Torres del Paine, e depois ir para El Calafate e El Chalten. Todos: Vou no em dezembro e vou sozinho, porem seria legal companhia para fazer o percurso!! Alguem vai nessa data? Qualquer coisa me adiciona MAs deixa mensagem aqui antes pra eu saber que 'e do forum! Abracos a todos! "Planejamento 'e tudo"
Membros Fabiosis Postado Janeiro 13, 2010 Membros Postado Janeiro 13, 2010 Pessoal uma duvida por favor, Precisa realmente reservar os acampamentos Chileno, e Los Cuernos ? Vou ficar de barraca mas nao sei extamente o dia que vou chegar no parque pois vou estar em Ushuaia, precisa resrevar ou da para ir na cara e na coragem ? E em Puerto Natales ? Abraço a todos.
Membros rodka Postado Janeiro 13, 2010 Membros Postado Janeiro 13, 2010 Olá pessoal, eu estava pesquisando a respeito de viagem pela patagônia(ir de avião, ficar em albergues, etc...), gostaria de conhecer em especial Perito Moreno e Ushuaia. Mas depois que eu vi que minhas férias caem em Maio, pois pergunto, é possível aproveitar a viagem la quase no início do inverno ? Tenho medo de fecharem alguns lugares. Muito obrigado pela atenção galera.
Membros andreramiro Postado Janeiro 14, 2010 Membros Postado Janeiro 14, 2010 Olá povo, Amanhã e minha namorada pegaremos vôo de Curitiba para BsAs e na segunda iremos para o Ushuaia. Faremos a clássica rota para o norte, até El Chaltén, passando por Punta Arenas, Porto Natales e El Calafate. Se precisarem de informações locais (preços principalmente) é só escreverem aqui. Ficaremos 21 dias pela Patagônia. Faremos o trekking W e Torres del Paine, a partir das informações recolhidas aqui no site. Depois faremos alguns trekkings para contemplarmos o Fitz Roy e o Cerro Torre, mais ao Norte. Minha idéia é comprar vários equipamentos na Argentina. Pesquisei inúmeras lojas por lá e amanhã ou depois já devo saber quais as melhores opções em BsAs. Comprarei de pile a anorak até equipamento de camping (panelas). Tá na hora de fazer um upgrade no equipo. Quem estiver por lá, prontifique-se! abs
Membros danilo_lemos Postado Janeiro 14, 2010 Membros Postado Janeiro 14, 2010 Galera, o problema é o seguinte: tenho pouquissimo tempo pra conhecer o maximo!! Pois tenho apenas 5 dias de ferias mas tenho que estar no final de semana em Buenos Aires...Então o que pensei é o sguinte: 03/03- Sao Paulo/El Calafate chega as 20hrs 04/03- Glaciar 05/03- El Calafate/Ushuaia consegui um voo que chego as 14hrs em Ushuaia e fico ate as 21.30 06/03- Buenos Aires 07/03- Buenos Aires/Sao Paulo sei que é pouco tempo, que nao da pra ver nada direito mas nao queria perder a chance que ja que estarei na Argentina ir pra la...ja conhecço Buenos Aires entao ta tranquilo... O que vcs me sugerem??? Glaciar ou Torres del Paine? Tem algo que eu possa fazer nessa "tarde" em Ushuaia?? Talvez o catamarã pelo canal...nao sei... HELP MEEEEEEEEEEEE!!!! Abraços
Membros Liebman Postado Janeiro 14, 2010 Membros Postado Janeiro 14, 2010 Danilo acho sua missão impossível. Não sei da sua vida, de repente essa é sua única oportunidade de férias em anos, ou está com alguma doença terminal...sei lá, mas acho muito desespero esse roteiro, não vai dar para aproveitar nada, e se por acaso um voo atrasar, vc perde todo o planejado. Sugiro aproveitar esses dias com coisas mais perto, como pegar um buquebus e visitar o Uruguai, ir para Mendoza, ou Salta, ou mesmo perto de BsAs tem atrações como o Zoo de Lujan e o Temaiken Zoo. Mas se for mesmo assim, escolheria o Glaciar, pois Torres del paine fica mais longe e tería muito mais coisa pra ver, precisaria de dias. Em Ushuaia vc deve conseguir fazer alguma navegação a tarde, ou então subir o cerro martial. Tem muitas coisas para ver e fazer na região, não vale a pena ir e ficar com o gostinho de que faltou ver muita coisa.
Posts Recomendados