Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

“Juntos até no fim do mundo!”

Patagônia: Ushuaia e El Calafate...

Primeira parte:

ushuaia-perguntas-e-respostas-t12001-375.html

Segunda parte:

...Seguimos de Ushuaia para El Calafate no dia 18/11 às 18:38hs no vôo AR2899 da empresa Aerolineas Argentinas chegando às 19:48hs. Ficamos no Hotel Michelângelo (telefone 542902491045 / reservas@michelangelohotel.com.ar) de 19/11 a 22/11. O hotel é simples, mas muito bom, os quartos bastante amplos e confortáveis... No café da manhã tem uns croissants que recheávamos com doce de leite que ficavam divinos! Inclusive tem uma funcionária do restaurante do hotel que é muito simpática, prestativa, brasileira e mora em Foz do Iguaçu. Iríamos fazer o passeio aos glaciares menores pela Bahia Onelli, mas parte desta havia desabado impossibilitando de realizarmos o passeio. Se tiverem oportunidade, acreditamos que vale a pena, pois passa por vários glaciaes... A empresa seria Allways Glacier.

No dia 20/11 fomos para Torres del Paine, muito lindo! É distante, um pouco cansativo, algumas horas de ônibus, tem de dar saída da Argentina e entrada no Chile porque as Torres Del Paine fazem parte do território Chileno, mas vale muito a pena... Não dormimos lá, fomos e voltamos no mesmo dia... Saímos bem cedinho e quando chegamos de volta já era noite. Não me lembro o nome da empresa que fizemos, mas sei que tem várias empresas que fazem, procurem saber que todo mundo indica...

No dia 21/11 foi o ápice da viagem... O Mini Trekking no Perito Moreno... Simplesmente perfeito!!! Fizemos pela empresa Hielo & Aventura que fica bem na avenida principal de El Calafate. É fácil de achar, o endereço é Avenida Libertador 935, telefone 02902-492205, site http://www.hieloyaventura.com e e-mail info@hieloaventura.com. Façam porque foi o melhor da viagem de El Calafate! Alugamos roupas impermeáveis e botas adequadas para o Mini Trekking na La Barraca Alquier y Venta de Indumentaria que fica na Emilio Amado 833 (a metros de La Iglesia). É relativamente perto do Hielo y Aventura.

Para terminar a viagem, no dia 22/11 fizemos o passeio de Quadricíclo que foi bem legal também... A empresa foi a Servi Car que fica praticamente em frente ao lugar que alugamos as roupas do mini trekking...

Ah! Apesar do frio não deixem de tomar o sorvete de El Calafate, uma frutinha vermelhinha típica da região. É delicioso! Compramos também a geléia, para comermos com biscoito, que é boa mas o sorvete é infinitamente melhor. Tomamos esse sorvete praticamente todos os dias... rsrs

Seguimos de El Calafate para Buenos Aires às 20:28hs no vôo AU2899 da empresa Aerolineas Argentinas chegando às 23:24hs. No dia 23/11 voltamos para o Brasil no vôo JJ8001 da TAM com destino a Brasília às 15:10hs chegando por volta dás 19:10hs.

A viagem foi maravilhosa. Tivemos a oportunidade de chegarmos literalmente ao Fim do Mundo. Colocamos os pés na pontinha de terra mais sul do mundo que fica a 1000 quilômetros da Antártida. Uma experiência encantadora!

E assim foi a nossa Lua de Mel... “Juntos até no Fim do Mundo!”

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Heloisa,

estive em El Chaltén em novembro. Caso você queira fazer as trilhas mapeadas do parque, que saem todas da cidade não é necessário contratar guias especializados, ainda mais se vc vai no verão. As trilhas são todas muito bem sinalizadas e o parque bem cuidado e seguro. Estes guias só são necessários para fazer os percursos no gelo como o que apareceu no Multishow, não se preocupe. Quanto as trilhas nas montanhas geladas da patagônia, o imp é ir com roupas e equipamentos adequados: uma boa bota de trekking impermeável é fundamental, segunda pele tipo x-thermo da solo e não as de algodão que molham com o suor e te deixam gelada! Ah! tem uma dica que para mim foi ótima: os bastões para trekking! Rodei pela patagônia chilena e argentina por 21 dias fazendo trekking em todos os lugares, e na última semna, em El Chaltén, na descida da Laguna de los três o meu joelho deu pau! Fiquei com uma baita tendinite e mal consegui descer as montanhas. Tive que ficar parada no dia seguinte, começei com anti-infalamtório pesado e aluguei os bastões para caminhar nos outros dias. Gostei tanto que acabei comprando-os. Eles nos ajudam a dividir o peso do corpo, alivia as pernas, joelhos e etc. Se na subida eles diminuem o cansaço, nas descidas eles poupam os joelhos. Maravilhosos! Salvaram os últimos dias de caminhada em El Chaltén. Os gringos sabem o que fazem qdo andam com os bastões! Vou usá-los.

• Membros
Postado

Bom dia!! Eu tinha colocado esse tópico na parte de roteiros, só que como não obtive resposta e como sei que este espaço é mais frequentado, vou tentar aqui...

Desde que eu decidi ir para a Patagonia (meio do ano) eu venho acompanhando esse fórum para pagar algumas dicas e esclarecer algumas dúvidas da minha viagem. Nessa semana eu comprei as passagens para a Patagonia, vou no dia 19 (chegando dia 20) de janeiro para o Ushuaia e volto no dia 12 de fevereiro.

Vou eu e mais 3 amigos, a idéia prinipal da viagem é aproveitar os parques (acampando) e fazer os principais passeios das cidades.

O nosso roteiro é:

Ushuaia (5 dias):

Pinguineria

canal de Beagle

Parque da Terra do Fogo

Torres del Paine (7 dias):

Circuito em "W"

El calafate (3 dias):

Peito Moreno ("Big Ice")

Passeio de barco para os glaciares

El Chaten (4 dias):

parque (Fritz Roy)

volta por El Calafate

O resto dos dias eu imaginei que a gnt perderia em transporte.

As minhas principais dúvidas são:

- os transportes entre as cidades: alguém sabe se tem algum lugar para reservar ou é só ir e comprar na hora?

- acomodações: a nossa idéia é acampar nos parques e dormi nos hostels nas cidades será que tem q reservar antes? (isso para os dois)

Alguém tem alguma dica para o roteiro? Algum passeio a mais? A nossa única restrição é que temos que estar em El Calafate

dia 6.

Valeu.

Abraços,

Adriano

• Membros
Postado

Pessoal, estive no Paine há alguns anos, e agora vou voltar para passar somente dois dias ( uma esticadinha de uma viagem a ElChaltén/Ushuaia. Vou de carro e ficar hospedado no parque, sem acampar, saindo de calafate bem cedo e retornando no outro dia final da tarde (por volta de 19:00 hs0. Da outra vez já fiz trekking até a base das torres. O que recomendariam para dois dias? Dá para ir ao vale do Francês (ida e volta em um dia) e o Glaciar Grey (idem) e ainda dar uma geral no parque de carro? Ou outras sugestões. Abraço e obrigado.

• Membros
Postado

E ai pessoal?

em janeiro, dia 5 embarco para BsAs, minha rota é a seguinte

SP

BsAs

Ushuaia - Glaciar e pq

PA

PN - TDP - Trilha w

El Chalten

El calafate

Puerto Madryn

BsAs

SP

:?: Algumas dúvidas que às quais não encontrei resposta: :?:

- Eu troco meus dolares/reais em Bs As ou Ushuaia?

- Com apenas 3 dias, o que se pode ver em Ushuaia que realmente valha a pena?

Quais trilhas do Pq Tierra del Fuego valem a pena?

Já li nas subsessões, mas tem mto post antiquíssimo: vocês podem me indicar, com infos atualizadas, albergues legais e baratos em Ushuaia/PN/El Chalten/El CAlafate e Puerto Madryn?

- Qual é o preço aproximado do aluguel de equipamentos de camping em Puerto Natales para fazer a trilha W? Onde alugar?

Tenho uma barraca quechua T2+ que pesa uns 4kg e estou pensando em levar. É furada? Vale mais a pena alugar?

- Dá para entrar no TDP aos domingos?

-Onde é melhor comprar equipamento para frio/camping? Ushuaia, punta arenas ou Puerto Natales?

- Qual seria aquela trilha imperdível na região do Fitz Roy?

Bom por enquanto é só, mas já é bastante coisa. ::tchann::

Obrigado pela atenção pessoal! Volto dia 30/2 Quando voltar posto tudo!

• Membros
Postado

Ushuaia:

1 dia - procurar o hostell... se der tempo passear pela cidade...

2 dia - parque terra del fogo

3 dia - ski se tiver... caso contrario passeio 4x4

4 dia - navegação - pegar avião para El calafate

El calafate:

1 dia - Big ice / navegação por todo glaciares

2 dia - Big ice / navegação por todo glaciares

3dia - partir cedo para El Chaltén

El Chaltén:

1 dia - subir ateh ond d o pico q eskeci o nome!!!! um famoso lah

2 dia - n sei

3 dia - voltar para Calafate / pegar avião para Buenos Aires

Alguma opinião ?!?!?!?

to pensando em levar R$2500,00 ( a unica coisa n paga por esse dinheiro seria a passagem BH - Buenos Aires / Buenos Aires- BH )

vlw !!!

Feliz NATAl!!

• Membros
Postado

vo n !!! eu n ia nem para ushuaia... mas resolvi ir ... n cabe mais nenhuma cidade na viagem !!! por falta de tempo e dinheiro !!!

sobre a calça ... eu n sei.... n conheço o local ainda

• Membros
Postado

Olha gente eu to indo agora dia 5 pra lá, e pelos milhares de posts q eu li, leve sim a calça impermeavel, PRINCIPALMENTE pra TDP. Lá tem ventos absurdos e o clima muda de uma hora pra outra. Fora que voce nao vai querer ficar molhad@

em um lugar onde à noite pode fazer T negativa. ::Cold::

• Membros
Postado

eu vo tenta arrumar o maximo de coisas emprestado!!!

dai o resto to pensando em compra por lah .... pq deve ser + barato

vc fica qnto tempo lah????

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...