Membros mateusszw Postado Dezembro 16, 2009 Membros Postado Dezembro 16, 2009 “Juntos até no fim do mundo!” Patagônia: Ushuaia e El Calafate... Primeira parte: ushuaia-perguntas-e-respostas-t12001-375.html Segunda parte: ...Seguimos de Ushuaia para El Calafate no dia 18/11 às 18:38hs no vôo AR2899 da empresa Aerolineas Argentinas chegando às 19:48hs. Ficamos no Hotel Michelângelo (telefone 542902491045 / reservas@michelangelohotel.com.ar) de 19/11 a 22/11. O hotel é simples, mas muito bom, os quartos bastante amplos e confortáveis... No café da manhã tem uns croissants que recheávamos com doce de leite que ficavam divinos! Inclusive tem uma funcionária do restaurante do hotel que é muito simpática, prestativa, brasileira e mora em Foz do Iguaçu. Iríamos fazer o passeio aos glaciares menores pela Bahia Onelli, mas parte desta havia desabado impossibilitando de realizarmos o passeio. Se tiverem oportunidade, acreditamos que vale a pena, pois passa por vários glaciaes... A empresa seria Allways Glacier. No dia 20/11 fomos para Torres del Paine, muito lindo! É distante, um pouco cansativo, algumas horas de ônibus, tem de dar saída da Argentina e entrada no Chile porque as Torres Del Paine fazem parte do território Chileno, mas vale muito a pena... Não dormimos lá, fomos e voltamos no mesmo dia... Saímos bem cedinho e quando chegamos de volta já era noite. Não me lembro o nome da empresa que fizemos, mas sei que tem várias empresas que fazem, procurem saber que todo mundo indica... No dia 21/11 foi o ápice da viagem... O Mini Trekking no Perito Moreno... Simplesmente perfeito!!! Fizemos pela empresa Hielo & Aventura que fica bem na avenida principal de El Calafate. É fácil de achar, o endereço é Avenida Libertador 935, telefone 02902-492205, site http://www.hieloyaventura.com e e-mail info@hieloaventura.com. Façam porque foi o melhor da viagem de El Calafate! Alugamos roupas impermeáveis e botas adequadas para o Mini Trekking na La Barraca Alquier y Venta de Indumentaria que fica na Emilio Amado 833 (a metros de La Iglesia). É relativamente perto do Hielo y Aventura. Para terminar a viagem, no dia 22/11 fizemos o passeio de Quadricíclo que foi bem legal também... A empresa foi a Servi Car que fica praticamente em frente ao lugar que alugamos as roupas do mini trekking... Ah! Apesar do frio não deixem de tomar o sorvete de El Calafate, uma frutinha vermelhinha típica da região. É delicioso! Compramos também a geléia, para comermos com biscoito, que é boa mas o sorvete é infinitamente melhor. Tomamos esse sorvete praticamente todos os dias... rsrs Seguimos de El Calafate para Buenos Aires às 20:28hs no vôo AU2899 da empresa Aerolineas Argentinas chegando às 23:24hs. No dia 23/11 voltamos para o Brasil no vôo JJ8001 da TAM com destino a Brasília às 15:10hs chegando por volta dás 19:10hs. A viagem foi maravilhosa. Tivemos a oportunidade de chegarmos literalmente ao Fim do Mundo. Colocamos os pés na pontinha de terra mais sul do mundo que fica a 1000 quilômetros da Antártida. Uma experiência encantadora! E assim foi a nossa Lua de Mel... “Juntos até no Fim do Mundo!”
Membros Ana Roberta Postado Dezembro 16, 2009 Membros Postado Dezembro 16, 2009 Heloisa, estive em El Chaltén em novembro. Caso você queira fazer as trilhas mapeadas do parque, que saem todas da cidade não é necessário contratar guias especializados, ainda mais se vc vai no verão. As trilhas são todas muito bem sinalizadas e o parque bem cuidado e seguro. Estes guias só são necessários para fazer os percursos no gelo como o que apareceu no Multishow, não se preocupe. Quanto as trilhas nas montanhas geladas da patagônia, o imp é ir com roupas e equipamentos adequados: uma boa bota de trekking impermeável é fundamental, segunda pele tipo x-thermo da solo e não as de algodão que molham com o suor e te deixam gelada! Ah! tem uma dica que para mim foi ótima: os bastões para trekking! Rodei pela patagônia chilena e argentina por 21 dias fazendo trekking em todos os lugares, e na última semna, em El Chaltén, na descida da Laguna de los três o meu joelho deu pau! Fiquei com uma baita tendinite e mal consegui descer as montanhas. Tive que ficar parada no dia seguinte, começei com anti-infalamtório pesado e aluguei os bastões para caminhar nos outros dias. Gostei tanto que acabei comprando-os. Eles nos ajudam a dividir o peso do corpo, alivia as pernas, joelhos e etc. Se na subida eles diminuem o cansaço, nas descidas eles poupam os joelhos. Maravilhosos! Salvaram os últimos dias de caminhada em El Chaltén. Os gringos sabem o que fazem qdo andam com os bastões! Vou usá-los.
Membros adriano. macorin Postado Dezembro 20, 2009 Membros Postado Dezembro 20, 2009 Bom dia!! Eu tinha colocado esse tópico na parte de roteiros, só que como não obtive resposta e como sei que este espaço é mais frequentado, vou tentar aqui... Desde que eu decidi ir para a Patagonia (meio do ano) eu venho acompanhando esse fórum para pagar algumas dicas e esclarecer algumas dúvidas da minha viagem. Nessa semana eu comprei as passagens para a Patagonia, vou no dia 19 (chegando dia 20) de janeiro para o Ushuaia e volto no dia 12 de fevereiro. Vou eu e mais 3 amigos, a idéia prinipal da viagem é aproveitar os parques (acampando) e fazer os principais passeios das cidades. O nosso roteiro é: Ushuaia (5 dias): Pinguineria canal de Beagle Parque da Terra do Fogo Torres del Paine (7 dias): Circuito em "W" El calafate (3 dias): Peito Moreno ("Big Ice") Passeio de barco para os glaciares El Chaten (4 dias): parque (Fritz Roy) volta por El Calafate O resto dos dias eu imaginei que a gnt perderia em transporte. As minhas principais dúvidas são: - os transportes entre as cidades: alguém sabe se tem algum lugar para reservar ou é só ir e comprar na hora? - acomodações: a nossa idéia é acampar nos parques e dormi nos hostels nas cidades será que tem q reservar antes? (isso para os dois) Alguém tem alguma dica para o roteiro? Algum passeio a mais? A nossa única restrição é que temos que estar em El Calafate dia 6. Valeu. Abraços, Adriano
Membros rlcba Postado Dezembro 21, 2009 Membros Postado Dezembro 21, 2009 Pessoal, estive no Paine há alguns anos, e agora vou voltar para passar somente dois dias ( uma esticadinha de uma viagem a ElChaltén/Ushuaia. Vou de carro e ficar hospedado no parque, sem acampar, saindo de calafate bem cedo e retornando no outro dia final da tarde (por volta de 19:00 hs0. Da outra vez já fiz trekking até a base das torres. O que recomendariam para dois dias? Dá para ir ao vale do Francês (ida e volta em um dia) e o Glaciar Grey (idem) e ainda dar uma geral no parque de carro? Ou outras sugestões. Abraço e obrigado.
Membros mbonamico Postado Dezembro 24, 2009 Membros Postado Dezembro 24, 2009 E ai pessoal? em janeiro, dia 5 embarco para BsAs, minha rota é a seguinte SP BsAs Ushuaia - Glaciar e pq PA PN - TDP - Trilha w El Chalten El calafate Puerto Madryn BsAs SP Algumas dúvidas que às quais não encontrei resposta: - Eu troco meus dolares/reais em Bs As ou Ushuaia? - Com apenas 3 dias, o que se pode ver em Ushuaia que realmente valha a pena? Quais trilhas do Pq Tierra del Fuego valem a pena? Já li nas subsessões, mas tem mto post antiquíssimo: vocês podem me indicar, com infos atualizadas, albergues legais e baratos em Ushuaia/PN/El Chalten/El CAlafate e Puerto Madryn? - Qual é o preço aproximado do aluguel de equipamentos de camping em Puerto Natales para fazer a trilha W? Onde alugar? Tenho uma barraca quechua T2+ que pesa uns 4kg e estou pensando em levar. É furada? Vale mais a pena alugar? - Dá para entrar no TDP aos domingos? -Onde é melhor comprar equipamento para frio/camping? Ushuaia, punta arenas ou Puerto Natales? - Qual seria aquela trilha imperdível na região do Fitz Roy? Bom por enquanto é só, mas já é bastante coisa. Obrigado pela atenção pessoal! Volto dia 30/2 Quando voltar posto tudo!
Membros brunocf Postado Dezembro 24, 2009 Membros Postado Dezembro 24, 2009 Ushuaia: 1 dia - procurar o hostell... se der tempo passear pela cidade... 2 dia - parque terra del fogo 3 dia - ski se tiver... caso contrario passeio 4x4 4 dia - navegação - pegar avião para El calafate El calafate: 1 dia - Big ice / navegação por todo glaciares 2 dia - Big ice / navegação por todo glaciares 3dia - partir cedo para El Chaltén El Chaltén: 1 dia - subir ateh ond d o pico q eskeci o nome!!!! um famoso lah 2 dia - n sei 3 dia - voltar para Calafate / pegar avião para Buenos Aires Alguma opinião ?!?!?!? to pensando em levar R$2500,00 ( a unica coisa n paga por esse dinheiro seria a passagem BH - Buenos Aires / Buenos Aires- BH ) vlw !!! Feliz NATAl!!
Membros claudia.anelli Postado Dezembro 25, 2009 Membros Postado Dezembro 25, 2009 Não vai pra Torres? Vou fazer essa viagem mais torres em fevereiro e queria saber se precisa levar calça impermeável... vc sabe?
Membros brunocf Postado Dezembro 25, 2009 Membros Postado Dezembro 25, 2009 vo n !!! eu n ia nem para ushuaia... mas resolvi ir ... n cabe mais nenhuma cidade na viagem !!! por falta de tempo e dinheiro !!! sobre a calça ... eu n sei.... n conheço o local ainda
Membros mbonamico Postado Dezembro 25, 2009 Membros Postado Dezembro 25, 2009 Olha gente eu to indo agora dia 5 pra lá, e pelos milhares de posts q eu li, leve sim a calça impermeavel, PRINCIPALMENTE pra TDP. Lá tem ventos absurdos e o clima muda de uma hora pra outra. Fora que voce nao vai querer ficar molhad@ em um lugar onde à noite pode fazer T negativa.
Membros brunocf Postado Dezembro 25, 2009 Membros Postado Dezembro 25, 2009 eu vo tenta arrumar o maximo de coisas emprestado!!! dai o resto to pensando em compra por lah .... pq deve ser + barato vc fica qnto tempo lah????
Posts Recomendados