Membros ebisrael Postado Dezembro 12, 2009 Membros Postado Dezembro 12, 2009 Aew galera. E vou estar chegando em Ushaia na noite do dia 25/01 (segunda), vo passar la dia 26, 27, 28. 28 a noite (quinta), ou no maximo na manhã de 29 (sexta) preciso ir pra El Calafate. Como sou judeu n posso pegar onibus durante o shabat (na sexta depois do por do sol, ate sabado quando o sol se por). Logo preciso chegar rapido em El Calafate. Me ajudem a achar o meio terrestre mais rapido de chegar de Ushuaia pra El Calafate, por favor! Ja verifiquei no site do TAQSA mas so diz a hora de saida dos onibus, sem hora de chegada.
Membros Vladimir Brandao Postado Dezembro 12, 2009 Membros Postado Dezembro 12, 2009 Oi pessoal, Tô fazendo dia 18 Rio-Bsas (busão 220 reais) e de lá para Rio Gallegos- El Calafate (busão, 120 reais). Sai mais baratos e dá pra tirar bastantes fotos e conhecer melhor a patagônia Argentina, aproveitando a viagem de aproximadamente 15 dias.
Membros Felipe Hikari Postado Dezembro 13, 2009 Membros Postado Dezembro 13, 2009 Aew galera. E vou estar chegando em Ushaia na noite do dia 25/01 (segunda), vo passar la dia 26, 27, 28. 28 a noite (quinta), ou no maximo na manhã de 29 (sexta) preciso ir pra El Calafate. Como sou judeu n posso pegar onibus durante o shabat (na sexta depois do por do sol, ate sabado quando o sol se por). Logo preciso chegar rapido em El Calafate. Me ajudem a achar o meio terrestre mais rapido de chegar de Ushuaia pra El Calafate, por favor! Ja verifiquei no site do TAQSA mas so diz a hora de saida dos onibus, sem hora de chegada. Eu te aconselho seriamente em pegar avião, pois de Ushuaia até El Calafate demora de 10 a 13 horas de ônibus, informações das próprias companhias de ônibus que vc está querendo usar e confirmei com os hostels também!!! de avião demora só 3 horas no máximo. tenta utilizar a LAN ou a Aerolíneas Argentinas como companhias de avião, e faz direto pelo site delas pelo decolar.com nem sempre sai mais barato.... eu vou estar lá pela mesma data tb, qq/ a gente se encontra lá
Membros Nanda Pitta Postado Dezembro 13, 2009 Membros Postado Dezembro 13, 2009 Olá. Eu tb estou programando ir mas só em maio. Eu vi a passagem pela Gol e dentro da Argentina pela LAN CHILE.Foram os mais baratos.Pq a TAM tá muito caro. Até... "Meu pé me leva pelo mundo"
Membros Vladimir Brandao Postado Dezembro 14, 2009 Membros Postado Dezembro 14, 2009 Oi pessoal, Comprei hoje a passagem Rio-Bsas 230 reais pela Cruzeiro del Norte saio quinta 17 a tarde e chego em Bsas sábado cedo, vou direto para Bariloche de busão são 10 hs, durmo por lá e na manha seguinte parto para Governador Gregório 20 hs e mais 4 hs até El Calafate fico 5 dias, onde passo o natal e provavelmente o reveillon, e 2 dias em El Chaten e 2 dias em TDP. Tô curtindo esse roteiro acho que vou me dar bem, tô solteiro, hehehe! abs, Tá afin e ir?
Membros Julio Cesar Zanzini Postado Dezembro 14, 2009 Membros Postado Dezembro 14, 2009 Prazer Gustavo, meu nome é Julio e acho que posso te ajudar em Calafate, não cheguei a ir ao Ushuaia, Bom. Se você for em Jan/10 vai tá um calor bom, vai pegar temperatura alta durante o dia e friozinho leve a noite. O dia anoitece tarde nestas épocas, pois 22hs em calafate ainda tá claro, o que é bom, pois dá para você curtir bastante. Olha...el Calafate acho legal você visitar os Glaciares Perito Moreno pelo parque Nacional (são 60 pesos a entrada) e depois curtir de barco os 5 glaciares de pertinho, é o máximo e muito seguro, mas é muito frio, mesmo estando no verão porque no verão nesta época o vento na Patagônia é terrível. Em calafate , na avenida independência é onde fica o comércio, tudo fica aberto até tarde e o clima é muito bom. Te aconselho a conhecer as pinturas rupestres em Punta Ualicthu de 4.000 anos, mas não estão muito bem preservadas, mas é legal e perto, ocê gastaria uns 30 pesos. Nesta avenida (Independencia) há várias agências de Turismo que fazem passeio, e alguns imperdíveis, como o dia que for conhecer o Parque Nacional Perito Moreno contrate o mini-tracking na geleira de perito moreno ou o Big-Ice, para andar em cima delas (200 pesos) é show. Outra coisa legal é ir até a cidade de El chalten e aproveitar e conhecer as Torres de Pine, que são lindas e tem neve ainda nelas. Tem passeio até o bosque petrificado, se você gostar de geologia e arqueologia, também vai gostar mas é cansativo. Esqueça que em caafate nao tem arrox e feijão, tem é muita Parrilha (carne) em quase todos os lugares. Acho que você va fazer um belo passeio. ai gostar muito, Fiquei apaixonado por lá. Um abraço e boa viagem!
Membros MCZGustavo Postado Dezembro 14, 2009 Membros Postado Dezembro 14, 2009 Vlw Julio pelas dicas... rapz... eu nao tinha visto ainda outro roteiro para a viagem tava esperando por opnioes. e gostei muito do seu roteiro, com certeza vou passar por la sim. mas minha viagem nao eh em janeiro e sim em julho/10. como eh o clima por la nesta epoca? e outra coisa o que eh BIG-ICE? FIQUEI CURIOSO.. RSRSRS.. ABRACO MANO!
Colaboradores robermartins Postado Dezembro 15, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 15, 2009 OI Vou passar 17 dias no carnaval fazendo trilha nos principais lugares da Patagônia. 2 dias em Ushuaia, mas vou com o grupo Ecocaminhantes e com passeios já programados. Comprei passagem pela Aerolineas e paguei uns R$ 1100, mas com os 5 trechos. Essa que vistes ta cara. Estou começando a pesquisar dicas. Trechos: SP/Buenos Aires Buenos Aires/ El Chalten El Calafate / USHUAIA USHUAIA / Buenos Aires Buenos Aires / SP
Membros ebisrael Postado Dezembro 15, 2009 Membros Postado Dezembro 15, 2009 Aew galera. E vou estar chegando em Ushaia na noite do dia 25/01 (segunda), vo passar la dia 26, 27, 28. 28 a noite (quinta), ou no maximo na manhã de 29 (sexta) preciso ir pra El Calafate. Como sou judeu n posso pegar onibus durante o shabat (na sexta depois do por do sol, ate sabado quando o sol se por). Logo preciso chegar rapido em El Calafate. Me ajudem a achar o meio terrestre mais rapido de chegar de Ushuaia pra El Calafate, por favor! Ja verifiquei no site do TAQSA mas so diz a hora de saida dos onibus, sem hora de chegada. Eu te aconselho seriamente em pegar avião, pois de Ushuaia até El Calafate demora de 10 a 13 horas de ônibus, informações das próprias companhias de ônibus que vc está querendo usar e confirmei com os hostels também!!! de avião demora só 3 horas no máximo. tenta utilizar a LAN ou a Aerolíneas Argentinas como companhias de avião, e faz direto pelo site delas pelo decolar.com nem sempre sai mais barato.... eu vou estar lá pela mesma data tb, qq/ a gente se encontra lá Vlw cara. Mas eu to segurando na grana entao aviao é complicado. Se são 13 horas de viagem eu axo q se tiver como eu sair na quinta a noite de ushuaia eu chego a tempo em El Calafate. Sabs se tm algum onibus quinta a noite, e d q empresa seria?
Membros Felipe Hikari Postado Dezembro 15, 2009 Membros Postado Dezembro 15, 2009 ônibus ànoite eu não achei naum, os que eu achei começam de as parridas diárias umas 5-6 da manhã..... tenta algum dos sites que eu deixei aqui nesse fórum, é só olhar nas páginas anteriores!!! eu vou estar lá por essa é poca, então se precisar a gente se encontra lá tb...hehe...
Posts Recomendados