Membros de Honra Adam Tavares Postado Dezembro 8, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2009 Gustavo, recomende que de uma pesquisada melhor no forum, existe alguns topics falando somente sobre passagens aereas e etc... eu acho que esse preço ta mto alto... vc vai tar pagando uns R$1,000 na passagem.. eu paguei 799 com um trecho a mais que vc.... pela decolar.com abço
Membros ebisrael Postado Dezembro 9, 2009 Membros Postado Dezembro 9, 2009 Aew galera, to precisando de ajuda aqui. To montando esse roteiro, a viagem deve durar de 17 de janeiro ate 18 de março. Meu objetivo incial é partir de Buenos Aires, descer ate a patagonia Argentina, depois passar pro chile e subir ate Santiago (com uma passada por bariloche no meio do caminho. Tinha pensado em: Argentina: Buenos Aires, Mar del Plata, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chaltén Chile: Puerto Natales (Torres del Paine), subir os 1200km da carretera austral, Bariloche, Pucon, Santiago De Santiago iria pra Mendoza e de Mendoza voltaria pelo Brasil... mas nessa parte eu me viro. Meus problemas são:1) Como faço pra ir de onibus de Puerto Madryn pra Ushuaia. 2) Como e por onde faço a travessia para Puerto Natales 3) Não vou estar de carro nem moto, so onibus. Tem como fazer a carretera de onibus? se n aceito sujestoes pra mudança de roteiro.
Membros DR 650 Postado Dezembro 9, 2009 Membros Postado Dezembro 9, 2009 .... conheci um cara do mochileiros quando lavava uma panela no camping las torres. Falávamos em espanho e ele pergunta de onde sou era, brasil...ai começamos a falar em portugues, e ele comentou que tinha pego todas as dicas de torres del paine num site brasileiro...haha imaginam onde né...ai eu comentei meu nick e foi aquela festa! ao final fomos para natales juntos e, funtamente com o Flávio (que viajou comigo), comemos aquele cordeiro regado a muito vinho no "piacda del carlitos", que recomendo! agora não lembro no nick dele...alguém se lembra de um portuga aque no tópico de torres del paine? Conheci o Portuga ( ilha da Madeira ) em EL chalten e ele me falou que encontrou com você em TDP. O nick dele aqui no forum é DE LACERDA . Cheguei também a 15 dias e peguei neve durante alguns trechos da caminhada...o acampamento Italianao estava muito frio, ainda bem que levei saco de dormir para -18c. Não consegui chegar ao Vale do Francês pois tinha pouco mais de meio metro de neve e a caminhada ficou muito difícil. Pessoal o que é aquele vento..... na volta do Grey para o Pehoe jogou minha mulher no chão com uma mochila de 14 kg nas costas.....este vento da Patagônia é surreal. Na caminhada para a Laguna de los tres a mesma estava congelada, mas em compensação a laguna sucia estava maravilhosa um azul lindo.
Membros de Honra trotatorres Postado Dezembro 9, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 9, 2009 isso!!!!! uhauahuah de lacerda! que fugaraça! isso mesmo! brigadão pela lembrança! grande recordações !
Membros mhmskydiver Postado Dezembro 10, 2009 Membros Postado Dezembro 10, 2009 Pessoal, Estou planejando fazer o circuito grande no Carnaval (7-10 dias planejados pra TDP), mas como ninguém mais que eu conheço se animou (como dizia meu professor de física, bando de "pudins de apartamento" ), tô planejando fazer sozinho. Sei que não é recomendado fazer trekking sozinho, especialmente o Paso J. Garner, mas me parece que essa vai ser minha única opção no momento. Queria a opinião de vocês sobre essa possibilidade e, se alguém aqui já fez o circuito sozinho, saber como foi. Desde já agradeço pela ajuda! Olá Alexandre, Como a minha ida em Out/2009 foi cancelada por motivos de trabalho, pretendo ir desta vez no Carnaval/2010 e quem sabe fazer o "O". Qual roteiro você vai fazer? Quais os dias que pretende estar em TDP? []´s Márcio
Membros Felipe Hikari Postado Dezembro 11, 2009 Membros Postado Dezembro 11, 2009 Oi gente, aí vai uma dica aos que pretendem fazer Buenos Aires-Ushuaia ou Rio Gallegos: De ônibus é muito mais barato mesmo, mas vocês precisam pensar no tempo que leva isso, eu descobri que leva quase 2 dias(1 dia e meio na verdade), essas são inforações que reuni tanto aqui como falando diretamente com hostels e companhias de turismo; Se forem fazer trechos ida e volta sai muito mais barato de avião e leva muito menos tempo, um exemplo(real):pela Aerolineas Argentinas sai 650+taxas reais só ida pra Ushuaia de BAs, já ida e volta sai praticamente 690+taxas; Se quiserem passar por mais locais, tentem cotar fazer "destinos mútiplos" nessa companhia, fica um pouco mais barato que trecho únicos; Se quiserem trocar informações, eu agradeceria, por que ainda não defini direito como eu faço pra ir de Ushuaia até El Calafate, não vi ainda o que compensa mais, se de avião ou de ônibus. Com relação a passaporte, quem estiver com passaporte é tranquilo, já quem não estiver, leve documentos de identidade/carteira de motorista com menos de 5 anos e com foto.Pelo menos essa é a orientação para os países pertencentes ao mercosul. Minha viagem vai ser:15 a 23 de janeiro em BAs, 23+-a 30+- em Ushuaia e de30+-a 6em El Calafate, voltando pra BAs pra voltar pra sampa no dia seguinte. Espero ter ajudado em algo!!!!
Membros Felipe Hikari Postado Dezembro 11, 2009 Membros Postado Dezembro 11, 2009 Companhia de ônibus/avião/agências de turismo úteis para essa região: http://www.taqsa.com.ar/index.php http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=BR&idPagina=129&idIdioma=po http://www.interpatagonia.com/ http://www.tolkarturismo.com.ar/index.htm http://www.lade.com.ar/portugues/home_portugues.html já é alguma coisa!!!
Membros alexandre.brasil Postado Dezembro 11, 2009 Membros Postado Dezembro 11, 2009 Oi Márcio, A compania será muito bem-vinda, mas como já estou com passagens compradas, não tenho como mudar minhas datas. Meus planos são chegar no parque no dia 11/2 (quinta-feira antes do carnaval). O roteiro a principio será: 11/2 - Campamento Torres 12/2 - Ver o nascer do sol nas Torres e fechar o dia no Campamento Seron 13/2 - Refugio Dickson 14/2 - Campamento Los Perros 15/2 - Campamento Paso, Grey ou Pehoe - depende das pernas 16/2 - Campamento Italiano 17/2 - Subida ao Vale del Frances e Campamento Los Cuernos 18/2 - Volta a Puerto Natales Como meu vôo de volta tá marcado pra domingo (21/2) de madrugada saindo de P. Arenas, fico com uma sobra de dois dias pra qualquer imprevisto. Sugestões sobre o roteiro serão muito bem-vindas!
Membros de Honra trotatorres Postado Dezembro 11, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2009 Fala Alexandre....beleza? cara, vc é atleta de alto rendimento? se não, tem que repensar um pouco o seu roreiro, acho que está muito, mas muito puxdo mesmo... chagando às raias da impossibilidade. Com os dias que vc tem, fazria o W com bastante calma e direito a subir o valle BAder. abraços
Membros alexandre.brasil Postado Dezembro 11, 2009 Membros Postado Dezembro 11, 2009 Fala Alexandre....beleza? cara, vc é atleta de alto rendimento? se não, tem que repensar um pouco o seu roreiro, acho que está muito, mas muito puxdo mesmo... chagando às raias da impossibilidade. Com os dias que vc tem, fazria o W com bastante calma e direito a subir o valle BAder. abraços Oi Trota, Depende do que chama de alto-rendimento. Corro regularmente e estou em boa forma física, mas estou muito longe de ser atleta de elite. Fiz o roteiro me baseando no roteiro sugerido pelo Lonely Planet - que não tenho à mão agora - mas, se não me engano, tá bem parecido e, em vários lugares que pesquisei sobre esse circuito, o sugerido são cerca de 7-8 dias pra fazê-lo. Dito isso, não tenho experiência quase nenhuma em TDP (fui lá ano passado mas acabei só podendo fazer a subida às torres) e sua opinião pra mim valeria bastante. Que trechos do roteiro você acha que estão pesados demais? Tô colocando dias longos demais em algum lugar (já sei que o Paso é bem difícil e cansativo)? Enfim, toda dica que você puder me dar será muito bem-vinda. Abraços!
Posts Recomendados