Membros de Honra DaniloDassi Postado Dezembro 4, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2009 O Trota foi sarcástico né?!
Membros de Honra trotatorres Postado Dezembro 4, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2009 ahahahahhaha falei sério Danilo, o clima já deve estar bem melhor em fevereiro né... Marco, passei em frente a trilha, mas estava nos dias finais, completamente MOIDO, pés ferrados, alma ferrada, tudo ferrado...bem canso mesmo. Ou seja, sem chances de caminhar mais...................além do que, o clima estava uma caca naquele dia. Mas já sei como ir...quem sabe um dia - fazer base no refúgio los cuernos e fazer um bate e volta. A entrada da trilha fica há uns 20min em direção às torres. Há! fiquei no erratic rock! o Bill é uma figuraça! muito bom o lugar...e o café da manhã é disparado o melhor que já comi por esses albergues da vida. Pra vcs terem uma idéia do clima, nevou em natales...hahahahah Na volta, acabei ficando naquele outro albergue que o bill indica quando o E.R fica lotado, e coincidêcnia, o Jorge, um cara que trabalha lá, tinha cruzado comigo quando eu voltava do dickson, e ele ia para o circuito como guia/porteador de um grupo de espanhóis....eles passaram, mas só vendo as fotos, neve no PEITO e vento branco (vento com neve quando não se pode ver nada), claro, eram 3 guias chilenos que já tinham passado ali 21521545 de vezes...e foram abrindo caminho. Impossível pra nós passarmos, foi realmente melhor darmos marcha a ré. Outra coisa
Membros de Honra trotatorres Postado Dezembro 4, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2009 .... conheci um cara do mochileiros quando lavava uma panela no camping las torres. Falávamos em espanho e ele pergunta de onde sou era, brasil...ai começamos a falar em portugues, e ele comentou que tinha pego todas as dicas de torres del paine num site brasileiro...haha imaginam onde né...ai eu comentei meu nick e foi aquela festa! ao final fomos para natales juntos e, funtamente com o Flávio (que viajou comigo), comemos aquele cordeiro regado a muito vinho no "piacda del carlitos", que recomendo! agora não lembro no nick dele...alguém se lembra de um portuga aque no tópico de torres del paine?
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 4, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2009 trota vc ficou no Alma Gaucha? Conheceu o Johnny Calahan, dono do hostel, o unico chileno com nome de irlandes e que fala só o castellano? Figuraça, qdo estive la ele preparou um cordero a la parilla e comi de graça!! Cara vc pegou um clima de matar hein!! Mas o mais legal desses lugares é o numero de pessoas que a gente conhece. Monta um relato e quero ver as fotos depois Abração
Membros Luiz.Artur Postado Dezembro 5, 2009 Membros Postado Dezembro 5, 2009 Pessoal estou com uma duvida cruel! Estou indo para Argentina e TDP agora em dezembro, porem não sei onde comprar os casacos impermeáveis, respirável etc....além de outros acessórios térmicos (meias, underwear, segunda pele etc) bota eu já comprei uma nômade, mochila Futura da deuter e casaco da conquista chamonix e um par de havaianas , tudo aqui em Curitiba mesmo. Ja pesquise porem não consegui encontrar preços de Ushuaia. As lojas aconselhadas em Ushuaia não possuem site, salvo a dtt ou Dti (acho) que tem produto mais não tem preço. Em Buenos Aires Casaco Ansilta bom (pro que quero) está na media de 800 a 980 pesos http://www.universoaventura.com.ar/catalog/index2.php (dica de loja com variedades de marcas) PERGUNTO: Voces acham que compensa eu comprar nas lojas de Ushuaia? vi várias lojas de lá (ushuaia) porem não tem preço pra comparar com Buenos Aires. Vou passar por El calafate e Puerto Natales Tambem. ABÇS a todos!
Membros Vladimir Brandao Postado Dezembro 6, 2009 Membros Postado Dezembro 6, 2009 Oi pessoal, Tô indo dia 20/12 pra El Calafate e Ushuaia, já pesquisei albergues e fiz a contabilidade das despesas terrestre, incluindo albergues, ônibus e entradas nos parks e alimentação ficou em R$950,00. Não está sendo barato são as passagens aéreas, só estou conseguindo ida e volta por R$ 1.200,. Alguém pode me ajudar em conseguir passagens aéreas mais em conta? Estou pensando ir para Buenos Aires de ônibus (220,00)Rio x Bsas e acampar no aeroporto pra conseguir embarcar em um voo a preço de irmano para El calafate, será que vou me dar bem? Conto com a ajuda de vcs. Obrigado! Vlad,
Colaboradores cris_unb Postado Dezembro 7, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 7, 2009 Pessoal, alguém sabe se em janeiro tem ônibus de Ushuaia para Puerto Natales às sextas-feiras? Só falta essa informação para finalizar meu roteiro.
Membros marceloMM Postado Dezembro 7, 2009 Membros Postado Dezembro 7, 2009 Até Puerto Natales não sei, mas a Tecni Austral (http://www.tolkarturismo.com.ar/) tem ônibus até Punta Arenas. Tente consulta-los. edit - A Bus Sur faz o trecho, de acordo com o site: Ushuaia-Punta Arenas/Puerto Natales: Día:Todo los dias Horario de salida:08:00 hrs http://www.bus-sur.cl/infocms/index.php?page=espanol-frecuencia-internacional Não lembro de ter lido sobre Tierra Mayor aqui no tópico, alguem visitou?
Membros CAH Postado Dezembro 7, 2009 Membros Postado Dezembro 7, 2009 Vladimir, Blz cara, também sairei dia 21 de Buenos aires, estou de férias, de Porto Alegre a Buenos Aires cou de avião e de buenos aires até ushuaia vou de bus..., e depois volto tambem, buenos aires a poa de avião.
Membros Vladimir Brandao Postado Dezembro 8, 2009 Membros Postado Dezembro 8, 2009 Cara, Achei interessante ir de bus para El Calafate, mas serão 3.000 km, será trankila a viagem? você pode me passar alguns dados sob esse bus, tipo assim, rodoviária, preço de passagem e tudo mais? obrigado,
Posts Recomendados