Membros igorfreire Postado Novembro 30, 2009 Membros Postado Novembro 30, 2009 Terei muitos problemas se eu for em maio?
Membros marcioebc Postado Dezembro 1, 2009 Membros Postado Dezembro 1, 2009 Pessoal, O circuito completo acabou de abrir. Fiquei sabendo na minha volta do refúgio dickson, pois quando estive lá ainda nao estava aberto. Fantástico o lugar. O clima estava bom nos últimos dias (hoje está nublado e choveu mais cedo), mas no meu primeiro dia da laguna amarga até o campamento séron foi meu pior dia, eu tomei uma surra do vento e da chuva, mal conseguia caminhar, pois peguei um vento contra muito forte me empurrando para trás até o campamento Séron e cheguei lá acabado. Na minha ida algumas pessoas estavam voltando por causa do mal tempo. Os demais dias foram tranquilos com tempo bom. Irei para Puerto Montt pois meu tempo está curto. Júnia, Atravessei um Salmon a la pobre com uma porçao adicional de arroz assim que cheguei rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Nunca comi tanto na vida. hauehaueua Abs.
Membros alexandre.brasil Postado Dezembro 1, 2009 Membros Postado Dezembro 1, 2009 Pessoal, Estou planejando fazer o circuito grande no Carnaval (7-10 dias planejados pra TDP), mas como ninguém mais que eu conheço se animou (como dizia meu professor de física, bando de "pudins de apartamento" ), tô planejando fazer sozinho. Sei que não é recomendado fazer trekking sozinho, especialmente o Paso J. Garner, mas me parece que essa vai ser minha única opção no momento. Queria a opinião de vocês sobre essa possibilidade e, se alguém aqui já fez o circuito sozinho, saber como foi. Desde já agradeço pela ajuda!
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 1, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2009 Terei muitos problemas se eu for em maio? Igor o prblema de maio é que o frio começa a ficar mais intenso, se for fazer o W acredito que não tera problemas tão grandes, agora se for fazer o completo vc encontrara todos os campamentos fechados e ainda corre o risco mto alto de estar fechado o circuito abrass
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 1, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2009 Pessoal, Estou planejando fazer o circuito grande no Carnaval (7-10 dias planejados pra TDP), mas como ninguém mais que eu conheço se animou (como dizia meu professor de física, bando de "pudins de apartamento" ), tô planejando fazer sozinho. Sei que não é recomendado fazer trekking sozinho, especialmente o Paso J. Garner, mas me parece que essa vai ser minha única opção no momento. Queria a opinião de vocês sobre essa possibilidade e, se alguém aqui já fez o circuito sozinho, saber como foi. Desde já agradeço pela ajuda! Alexandre eu fiz sozinho, que dizer tentei, pois peguei dois dias de neve parado no campamento los perros antes de cruzar o paso, a neve no caminho depois do los perros chegava ate as coxas e a nevasca impedia a visão, então nem arrisquei a ir, aliás do pessoal que estava acampado la só 2 americanos tentaram e voltaram so pra relatar isso que te falei. Cara fazer o circuito sozinho não existe, vc sempre conhece alguem e acaba arrumando companheiros de caminhada, comigo foi assim, fiz só o primeiro dia sozinho, e ja conheci um pessoal, terminei o o circuito com 4 novos amigos. E mesmo que não se enturme com ninguem vc pode seguir outros trekkers, que no geral são mto solicitos uns aos outros. As trilhas são faceis e bem sinalizadas vai sozinho sem medo. Abraços
Colaboradores cris_unb Postado Dezembro 1, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2009 Farei o circuito W em janeiro, mas ainda não defini direitinho o percurso. Vou pegar a alimentação nos refúgios para reduzir o peso da mochila, então minha dúvida é: dá para comprar a alimentação lá na hora, diretamente em cada refúgio ou é necessário comprar antes através da Casa Cecília e etc. Outra pergunta, para o circuito W, levando material para camping, mas não para refeições, eu preciso de uma mochila de que tamanho?
Membros cdechery Postado Dezembro 1, 2009 Membros Postado Dezembro 1, 2009 Aluguel de carros em El Calafate, alguem tem alguma dica de pechincha? Estou dando uma pesquisada e estou achando tudo caríssimo. Os preços variam de 120 a 180 reais a diária - um assalto por um Golzinho básico. Vocês acham que vale a pena pegar carro lá? Acham essencial ou é tranquilo circular de onibus?
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 1, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2009 El calafate vc não precisa de carro, a cidade é um ovo, os passeios vc fecha nas inumeras agencias que providenciam o traslado te pegando no hotel ou albergue, para ir ate el chalten tem onibus que é bem tranquilo. Abrass
Membros cdechery Postado Dezembro 1, 2009 Membros Postado Dezembro 1, 2009 El calafate vc não precisa de carro, a cidade é um ovo, os passeios vc fecha nas inumeras agencias que providenciam o traslado te pegando no hotel ou albergue, para ir ate el chalten tem onibus que é bem tranquilo. Na verdade a minha idéia era pegar o carro para ir a El Chalten mesmo. Ao inves de pegar onibus de ida e volta, eu alugaria um carro em Calafate, iria a El Chalten, passaria mais um dia la e voltaria depois para Calafate e devolver o carro. Que acha?
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 1, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2009 Cris acho que seria melhor vc fazer o W ficando em refugio e levando comida, ao invez de acampar, comida é essencial e vc ficaria restrita somente a se alimentar nos refugios. Se livrando do material de camping (barraca e isolante, pq mesmo em refugio vc tem que levar saco de dormir) vc ja consegue reduzir bastante o peso. EU só me servi de alimentação na hosteria las torres, jantei bem e tomei um café da manha super bom, não reservei nada anteriormente fui na hora e pedi. Mochila em torno de 60 lts; Abraços
Posts Recomendados