Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 12, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2009 Cara vc quer ficar um dia em cada lugar é isso? Vc não vai ver nada, eu restringiria somente P. Arenas, Puerto Natales e TDP. Abraços
Membros Caderno Postado Novembro 12, 2009 Membros Postado Novembro 12, 2009 Anotado, marcos! Ah, mudança de planos. Fui em uma agência de câmbio aqui e vi o tal cartão de viagem recarregável. Devo carregá-lo (amanhã) em dólares e então posso sacar em qualquer caixa Visa (mas pago US$2,50 por saque). O dólar foi oferecido a 1,86 (achei caro =/). Um tanto eu levo em reais e troco lá pra alguma emergência. Taxista em aeroporto costuma aceitar real? Vou explicar como ficou meu roteiro aqui: 1 - 14/11/09 12h40' : Chego em Buenos Aires. Busco um bom lugar pra almoçar e um albergue legal pra ficar (alguma dica? Nesse momento é melhor taxi ou ônibus?) 2 - 15 a 17/11: Passeio em pontos turísticos e andar, andar, andar. 3 - 18/11 : Pego um taxi ou ônibus (como no item 1) bem cedo e pego o vôo para Ushuaia às 8h40'. Chego às 14h e corro atrás de um lugar pra ficar e não passar frio ( dicaaaaaas? =P). 4 - 19 a 25/11 - Passeios em Ushuaia e o que me der na telha. heheheh No dia 25, pego o avião à tarde (14h40') e chego em B. Aires às 18h. Pretendo voltar ao mesmo albergue que utilizar antes. 5 - 26 e 27/11 - Dedicado às compras pra família (com o dinheiro que sobrar heheheh) e algum outro passeio. 7 - 28/11 - Pego o avião para o Brasil às 13h30'. 8 - 29/11 0h - Chego em casa e vou direto pro PC upar as fotos. O que acham?
Membros marcioebc Postado Novembro 15, 2009 Membros Postado Novembro 15, 2009 Pessoal, Em que momento no desembarque eu preencho a declaração de que estou entrando com alimentos industrializados no Chile ? Estarei levando 5 barras de chocolate talento, 2 pacotes de granola e 1 pacote de paçoquinha de amendoin. Abs.
Membros lucas.santiago Postado Novembro 16, 2009 Membros Postado Novembro 16, 2009 Tem uma barreira na fronteira da argentina com o chile, entre el calafate e puerto natales. Os caras desarrumam a mochila de todo mundo. Se tiver alimento aberto, ou fruta, queijo, etc. eles pegam.
Membros marcioebc Postado Novembro 16, 2009 Membros Postado Novembro 16, 2009 Valeu Lucas, E no aeroporto de Santiago do Chile (para quem vem do Brasil), também tem ? Abs.
Membros lucas.santiago Postado Novembro 16, 2009 Membros Postado Novembro 16, 2009 Não sei. Só fui por terra, vindo de el calafate. Isso é uma campanha do ministério da agriculura, não procuram drogas, armas, etc. só alimentos. Parece que teve um surto de doença no gado chileno a algum tempo, algo do tipo. São muito rigorosos quanto a isso, acho que deve ter no aeroporto também.
Membros de Honra leocaetano Postado Novembro 16, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 16, 2009 Marcio, É esquema de aeroporto normal. Nada de frascos (só até 100ml), garrafas, objetos cortantes etc. na bagagem de mão. E nada de alimentos não-industrializados, em nenhuma das bagagens. É essa tua dúvida? Abs
Membros Liebman Postado Novembro 16, 2009 Membros Postado Novembro 16, 2009 Tem no aeroporto também, tem em todas as fronteiras do chile, são rigorosos mesmo, tiram tudo, vão apalpando tudo.Mas no aeroporto é por raio x, salvo se for suspeito ou declarar algo. O papel p/ declarar dão no avião/ônibus. Granola industrialiada? não conheço, não sei se entra.
Membros marcioebc Postado Novembro 16, 2009 Membros Postado Novembro 16, 2009 Marcio, É esquema de aeroporto normal. Nada de frascos (só até 100ml), garrafas, objetos cortantes etc. na bagagem de mão. E nada de alimentos não-industrializados, em nenhuma das bagagens. É essa tua dúvida? Abs Leo, É basicamente onde recebo ou pego o formulário para declarar que estou entrando com alimentos. Liebman. Então é no avião (durante o vôo) que eles dão o formulário para declaracão ? O que não quero que aconteça é eu ter conhecimento da restrição, mas ao ser abordado na revista eu ser questionado que não declarei. Mas se não o fiz é por não saber o procedimento (onde pegar o formulário) e em qual momento / local deveria fazê-lo. Entenderam ? Mas pelo que o Liebman disse, eu devo aguardar a entrega do formulário no vôo. Agora se isso não acontecer eu já não sei qual procedimento seguir. Quanto a Granola ela vem em saquinho de 500 grms industrializado. Irei levar 2 pacotes. Vai substituir aquelas barras de cereais que não aguento mais nem sentir o cheiro. Abs.
Membros de Honra Adam Tavares Postado Novembro 16, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 16, 2009 Marcio... assim que vc for entrar no pais... eles vão te dar um papel para preencher... mas desde que esteja fechado de fabrica.. naum tem problema nenhum... pode entrar tranquilo no pais.... abração
Posts Recomendados