Membros marcioebc Postado Novembro 5, 2009 Membros Postado Novembro 5, 2009 galera.. acabei de voltar de TDP... e devido a varios problemas naum consegui fazer as caminhadas... mas deixo para vcs como esta o clima la agora...o circuito grande esta fechado... devido a uma avalanche no pas john gardner... quem quiser se arriscar tem de assinar um termo de responsabilidade.. e todos os acampamentos ate la estao fechados.... o clima tambem nao esta dos melhores... previsao de neve.. e temperaturas abaixo de 5 graus.. para a proxima semana inteira... eu peguei la na minha ultima noite -7 graus.. e de dia tava fazendo 0 graus.... abracao galera.. Poxa Adam, Que notícias hein !! Vou daqui a 3 semanas. Mas tipo, nenhum acampamento está aberto ? Não dá para acampar em lugar nenhum ? Você conseguiu ir até aonde ? Abs.
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 5, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2009 Marcio os acampamentos ficam fechados, mas vc pode acampar tranquilamente, só n~~ao tema estrutura de banheiro e etc. é vc e o mato só.
Membros marcioebc Postado Novembro 5, 2009 Membros Postado Novembro 5, 2009 Marcos, O tempo lá pode mudar para melhor em alguns dias a ponto deles abrirem novamente o circuito grande ou mesmo retomar a estrutura dos campings em poucos dias ? Porque se continuar assim, eu irei primeiro para El Chaltén e depois volto para Puerto Natales (não sei se vai fazer muita diferença). Mas eu só vou saber mesmo é quando chegar lá !! Mas é bom saber que pode acampar (mesmo sem a infra). Assim posso ficar perambulando pelo parque. Acho que o tempo vai melhorar nesses próximos dias também. Estava dando uma lida nas previsões aqui. Abs.
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 6, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2009 Marcio, se vai abrir ou não eu num sei, pq se teve uma avalanche fica mais complicado. Qdo estava no parque em abril o circuito grande ficou fechado 2 dias, mas eu ja tinha começado a travessia e não fui impedido. A estrutura dos campings já é mais complicado pq demanda mta coisa, como estoque de comida, combustivel, etc e tudo é levado ate esses pontos por cavalos e mulas. O bom é que vc não paga se estiver fechado hahaha eu não paguei um camping esse ano e na penultima bnoite como tinha economizado nos campings fiquei no refugio. Os campings e refugios do W devem estar abertos pois é mto dificil eles fecharem. Vá preparado pra fazer o grande, mas tenha em mente que talvez consiga fazer somente o W. Fique acompanhando o clima lá e decida na hora, embora alguns dias talvez não irão mudar mta coisa. abrass
Membros marcioebc Postado Novembro 6, 2009 Membros Postado Novembro 6, 2009 Marcos, De início, achei que o fechamento do circuito completo poderia se dar por semanas. Mas parece que depende muito. Estive estudando um pouco sobre clima da região e tudo isso é um processo normal (claro ). A massa de ar fria sub-antarticas se desloca para o centro da América do Sul e é a forma natural de resfriar e balancear a temperatura do planeta (no caso deste continente), ocasionando assim em quedas de temperaturas, chuva e neve assim que as mesmas se chocam com as massas de ar quente sobre o continente (o processo da massa de ar fria empurrar a massa de ar quente se chama frente fria). Mas enfim, eu entendo de frente fria tanto quanto de motor de ônibus espacial. Mas acho que devido a esse tempo agora, daqui a 2 semanas e meia eu irei pegar um excelente tempo. Tomara ! Para quem não conhece, o site Direcion Meteorologica do Chile é excelente, pois mostra algumas fotos de satélites do continente sul americano( defasagem de 2 horas), temperatura local, precipitação e câmeras online (apontadas para o sul, leste e oeste) nos principais aeroportos do Chile (isto pode ser útil). http://www.meteochile.cl Marcos, estou nessa linha que você falou, irei com o objetivo de fazer o circuito completo, mas se rolar qualquer imprevisto eu faço o W mesmo ou parte do caminho até o Dickson, igual ao que você fez. Obrigado pelas informações, valeu muito para eu conhecer um pouco mais sobre o clima da região, que realmente é extremo. Abs.
Membros lucas.santiago Postado Novembro 11, 2009 Membros Postado Novembro 11, 2009 2 mil ??? Eu fiquei 1 mês na patagônia e Buenos aires com mil reais. Pode ficar tranquilo cara. O banco chama Banco de la Nación. É melhor que trocar os reais em buenos aires, não deixe pra cambiar na patagônia, é bem pior.
Membros marceloMM Postado Novembro 11, 2009 Membros Postado Novembro 11, 2009 TdP no inverno,vale a pena ou nem? Vou para a patagonia em junho 2010, e pelo que li não é muito recomendado.
Membros thalespenna Postado Novembro 12, 2009 Membros Postado Novembro 12, 2009 Salve, pretendo passar de 5 a 7 dias na Patagônia neste verão, mas tenho que chegar por Punta Arenas. Estava pensando: Dia 1: chego de Santiago e vou direto a Puerto Natales, onde passo a noite. 2: TDP, noite em PN 3: p El Calafate, vou ao Glaciar Perito Moreno. 4: algum outro passeio pela manhã em El calafate, volto p Punta Arenas 5: estreito de Magalhães ou algum outro passeio em P Arenas, volto a Santiago à noite ou na manhã seguinte. Sinceramente, o que acham? Obrigado PS: é viável (e seguro) alugar um carro? Há transporte (ônibus ou van) frequente entre estas cidades?
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 12, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2009 Ushuaia em geral é uma cidade barata para comprar essas coisas. Tem varias lojas de roupas esportivas na av san martin. Abrasss
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 12, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2009 Amigo TDP no inverno vc irá pegar td fechado, como pode ver umas msgs atras, esse mês o amigo Adam ja pegou o circuito fechado e mto frio e neve, imagine no inverno. Se quer ir pra patagonia no inverno sugiro que va para onde tem estação de esqui que irá aproveitar mto mais. Abraços
Posts Recomendados