Membros marcioebc Postado Outubro 29, 2009 Membros Postado Outubro 29, 2009 E na saída do Brasíl ? Precisa declarar na polícia federal que está portando equipamentos eletrônicos para que estes não sejam tributados na volta ? Estou levando GPS e Máquina Fotográfica. Abs.
Membros katish Postado Outubro 29, 2009 Membros Postado Outubro 29, 2009 Marcioebc, se os eletrônicos forem 'made in Brasil' não precisa declarar, mas se forem importados tem que declarar sim. E fica esperto pois a polícia federal não é 24h.. se teu vôo for num horário estranho, pode ser que você dê com a cara na porta, como aconteceu comigo.
Membros de Honra Adam Tavares Postado Outubro 29, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2009 Exatamente... mas depende mto do que for... se for camera compacta acho que nem tem problema... no meu caso vou declarar... afinal to levando equipamento grande de fotografia né.... abraçao
Membros de Honra Cacius Postado Outubro 29, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2009 Eu mesmo já esqueci até butano na mochila em aeroporto em Buenos Aires.. tb não pegou nada. Não tem risco de explodir a bagaça no compartimento de bagagem? se forem importados tem que declarar sim A questão de declarar o que é importado é que, se não declarar que está levando consigo, quando tentar entrar, o agente da RF pode pensar que vc está trazendo NESTA viagem. Itens bem usados geralmente não embaçam. Tipo, câmera com várias fotos de dias anteriores e tal. Rola até um esquema: se o agente for desleixado na sua saída, informe apenas "câmera fotográfica marca tal" e mostre a bagaça pra ele. Chega no destino, põe fora, compra uma top de linha da mesma marca e traga sem stress pro BR Mas eu nego que disse isso, ok?
Membros maralopes Postado Outubro 29, 2009 Membros Postado Outubro 29, 2009 Oi, gostaria de saber se vale a pena visitar Torres del Paine na primeira quinzena de abril. Será que estará muito frio ou com temperaturas muito variadas??? Valeu...
Membros de Honra marcosplf Postado Outubro 29, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2009 Mara esse ano eu fui nessa epoca(ultimos dias d emarço/primeiros dias de abril), tive uns problemas com o clima, peguei chuva e neve e dias lindos tbm. Mas o clima la é imprevisel. Pelas medias historicas que consultei no www.weather.com eu dei um pouco de azar. Qual são as suas intenções? Se for so visita o clima mesmo ruim não irá te atrapalhar mto, se for para fazer o "W" ou o circuito completo ja pode te atrapalhar um pouco, mas mesmo asism vc conseguirá desafrutar do parque. A patagonia como um todo é um lugar imprevisivel, vc consegue ter as 4 estações do ano em um só dia. ABraços
Membros de Honra marcosplf Postado Outubro 29, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2009 Cacius ja tirei um print dessa sua declaração. Olha em viagens pela america do sul a PF e a RF não costumam embaçar não, ainda mais se vc chega junto comum voo que vem de miami.
Membros Alber.son Postado Outubro 29, 2009 Membros Postado Outubro 29, 2009 Olá Marcos, Tudo certinho... Desculpa a demora para responder!!! Então, eu estava vendo alguns sites de lojas em Santiago: http://cl.tatoo.ws/home Av. Los Leones 81, Providencia, Santiago, Chile Dr. Torres Boonen 686, Providencia, Santiago, Chile http://www.lacumbreonline.cl/index.php/ Av Las Condes 5220, Las Condes, Santiago, Chile http://www.andesgear.cl/ Av Las Condes 13451, Las Condes, Santiago, Chile Helvécia 210, Las Condes, Santiago, Chile Achei as roupas bem técnicas e com preços bem parecidos com o do Brasil, em alguns casos até mais caros. Já quanto aos equipamentos, muito barato comparado com os daqui. Será que na Zona Franca de Punta Arenas eu encontro roupas com preço menores e de qualidade com equipamentos de qualidade e marcas conhecidas com Black Daimond, Ferrino, Doiter...? Pretendo comprar tudo em um unico lugar, ou melhor, na mesma região. Abraço Alber
Membros de Honra marcosplf Postado Outubro 29, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2009 olha alber eu comprei quase q só equipamentos e td em santiago, comprei pouco coisa em punta arenas e natales, só um par de luvas, gorro e outras coisinhas miudas. Sei que tem loja the north face nas duas cidades, não cheguei a ir na zona franca, então pra responder essas suas duvidas com precisão é melhor esperar outra pessoa. Tem andesgear em punta arenas tbm, o preço do site´deve ser o mesmo praticado nas lojas. Comprei a maioria dos meus euqipamentos na la cumbre de santiago e algumas outras coisas na tatoo. Abração
Membros Alber.son Postado Outubro 29, 2009 Membros Postado Outubro 29, 2009 Blz então, A minha dúvida era deixar pra comprar tudo lá e acabar gastando muito com Roupas e não sobrando pra Equipo. Acho que vou fazer o seguite: Compro equipos básicos em Santiago e as roupas em Punta Arenas, caso sobre algum fazmerir, na volta compro os outros equipos e tal. Valew!!
Posts Recomendados