Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 28, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2009 Ricardo, porque vc simplesmente não faz o W tradicional começando pela perna das torres, terminando no gray e retornando de barco desde o pehoé? acho que vc complicou bastante as coisas.
Membros victorTupi Postado Setembro 28, 2009 Membros Postado Setembro 28, 2009 Realente nao ficou boa a pergunta, vou melora-la!! Bem, vou ficar 3 dia para conhecer a regiaão, pretendo fazer coaminhadas de 1 dia, nao quero ver tudo de dentro de vans e onibus, e tenho algumas duvidas: 1- Vale a pena pernoitar dentro do parque? é fácil o translado ao Parque s/ agencia de turismo? 2- Uma vez dentro do parqeu paga-se para fazer as trilhas? 3- Cmo faço para chegar ao inicio do treking ate as torres ( esa caminha de 7 hrs que li neste topico)? 4- Sempre que for ao parque, caso durma e PN, tem que pagar para entrar? 5- Alguem tem referencias do hostel reymar? Abs e desculpa a quantidade de perguntas, ate tenho algumas informacoes que colhi em site de agencias, mas o PULO DO GATO, só com quem ja eseve no loal mesmo!!!!
Membros Ricardo Thess Postado Setembro 28, 2009 Membros Postado Setembro 28, 2009 Ricardo, porque vc simplesmente não faz o W tradicional começando pela perna das torres, terminando no gray e retornando de barco desde o pehoé? acho que vc complicou bastante as coisas. Notei que começar pelo lado do Grey é melhor e menos cansativo. O com relação a pegar o barco ida e volta e não fazer o percurso entre o Refugio Pehoe e Los Cuernos a pé, é pq me pareceu muito cansativo faze-lo com uma mochila cargueira nas costas ainda mais para a minha esposa. Com este roteiro que eu sitei, o circuito se tornaria mais fácil (menos cansativo).
Membros Natália Lacerda Postado Setembro 29, 2009 Membros Postado Setembro 29, 2009 Fala aii galeraa!! to indo em Janeiro para El Calafate e queria umas dicas de vocês... BIG ICE (apesar de ser mais demorado, eu li que da para ver mais coisas) TODOS LOS GLACIARES ou SAFARI NAUTICO ou GLACIAR PERITO MORENO. >> qual a diferença? qual vale mais a pena?? PASSEIO 4X4 >> é uma boa??? valeeeuuuu!!!
Membros SelmaFer Postado Setembro 29, 2009 Membros Postado Setembro 29, 2009 Olá estarei em outubro no Chile, a trabalho e quero aproveitar para dar uma esticadinha a TDP. É muito frio? Estou com receio de não aproveitar muito por causa do tempo. Pretendo passar uns quatro dias, pelo que vi no guia básico do Marcos, parece que é suficiente para ver bastante. Outra dúvida, é mais barato comprar roupas (segunda pele, polartech, etc) em Santiago ou em Puerto natales? Obrigada!
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2009 Olá estarei em outubro no Chile, a trabalho e quero aproveitar para dar uma esticadinha a TDP. É muito frio? Estou com receio de não aproveitar muito por causa do tempo. Pretendo passar uns quatro dias, pelo que vi no guia básico do Marcos, parece que é suficiente para ver bastante. Outra dúvida, é mais barato comprar roupas (segunda pele, polartech, etc) em Santiago ou em Puerto natales? Obrigada! Ola selma, O guia basico quem fez foi o michelshon, eu só dei uma ajudinha, os méritos são todos deles nessa epoca a patagonia no geral ainda é fria, mas nada insuportavel, consulte as médias de temperatura pelo www.weather.com, consulte por punta arenas e puerto natales. Em 4 dias vc consegue fazer um W curto e ver bastante coisa sim. Qto as roupas em santiago é bem mais barato e facil, tem varias lojas especializadas como a tatoo, lacumbre, andesgear, da uma olhda nesse topico compras-no-chile-t35363.html Abraços
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2009 Realente nao ficou boa a pergunta, vou melora-la!! Bem, vou ficar 3 dia para conhecer a regiaão, pretendo fazer coaminhadas de 1 dia, nao quero ver tudo de dentro de vans e onibus, e tenho algumas duvidas: 1- Vale a pena pernoitar dentro do parque? é fácil o translado ao Parque s/ agencia de turismo? 2- Uma vez dentro do parqeu paga-se para fazer as trilhas? 3- Cmo faço para chegar ao inicio do treking ate as torres ( esa caminha de 7 hrs que li neste topico)? 4- Sempre que for ao parque, caso durma e PN, tem que pagar para entrar? 5- Alguem tem referencias do hostel reymar? Abs e desculpa a quantidade de perguntas, ate tenho algumas informacoes que colhi em site de agencias, mas o PULO DO GATO, só com quem ja eseve no loal mesmo!!!! Agora sim...rs. Vamos lá vitor: 1-Vale a pena sim, vc pode acampar ou dormir nos refugios, mas precisa do saco de dormir pelo menos. Tem várias empresas de onibus saindo diariamente de PN a TDP 2-não vc paga somente a entra 15mil CHLP 3- Vc sai da hosteria e refugio las torres. 7 horas em ritmo bem lento (ida e volta) vc consegue fazer em menos se for só com mochilinha de ataque 4- essa fico te devendo, mas mesmo que não tenha que pagar vai sair caro pq o transporte ida e volta é caro, em torno de 15 mil CHLP 5- Li bons relatos aqui no forum, mas não posso opinar pq não conheço. O pulo do gato e informações gerais é com quem viajou mesmo, agencia só te vende o q ta no folder...rs..
Membros victorTupi Postado Setembro 30, 2009 Membros Postado Setembro 30, 2009 Valeu pela dicas estao anotadas.... Saberia me infrmar sobre como fncionam os refugios, ou onde seria melhor de ficar em TDP?? ABS
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2009 refugios são como albergues onde vc aluga a cama em um quarto coletivo, vc tem acesso a banheiros com banho quente e a cama, devendo usar seu saco de dormir. de uma olhada no guia feito pelo Michel trekking-w-em-torres-del-paine-guia-basico-t33579.html aqui vc vai achar onde tem os refugios e mais dicas sobre trajetos e hospedagem. abraços
Membros SelmaFer Postado Setembro 30, 2009 Membros Postado Setembro 30, 2009 Obrigada Marcos, vou dar uma olhada! Abs Selma
Posts Recomendados