Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Uma pergunta: è possível chegar em El Chaltén vindo de Puerto Varas ou Puerto Montt de ônibus? Quero muito conhecer El Chalten, mas o orçamento está apertado e acho que ônibus é a melhor opção (até pela paisagem...).

Obrigada!

::otemo::

Elianne.

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Elianne de PV vc pode ir para bariloche facilmente, uma vez lá tem como vc ir para calafate de bus numa viagem de 36 horas, ai chegando em calafate vc consegue ir para chalten em mais umas 4 horinhas de bus.

Vi no outro t´´opico que vc pretende ir para puerto natales e punta arenas. O que recomendo é ir de Puerto Montt até Punta arenas de Avião (pela ski airlines é mto barato, lembro que paguei nem 5 dolares a mais pelo trajeto P. Arenas/PMont de avião do que o mesmo de bus), ai ir de bus ate P. Nateles (3 horas) e depois ir pra Calafate (5 horas) e ai sim ir pra Chalten.

Vai ser mais fácil e mais barato.

• Membros de Honra
Postado

de Punta arenas a ushuaia achoq ue é mais facil, deve dar umas 12 hora de bus.

Eu fiz essa viagem que vc quer fazer segmentada em 2 viagens.

Na primeira meu roteiro foi (todo em avião):

SP- Bs.As. -Ushuaia -calafate- chalten(bus)- calafate- Bs.As. SP

A segunda foi

SP- Santiago- Punta arena-P.Natales e TDP (bus)- P.Arenas-PMonnt- PVaras(bus)- pucon(Bus) - Santiago -SP

Da uam pesquisada no forum da patagonia que vc vai achar essas informações dos trajetos bem mais precisas pois eu não circulei entre os dois paises.

patagonia-argentina-chilena-terra-do-fogo-f113.html

Abraços

• Membros
Postado

Oi Marcosplf!

Muito obrigada pela ajuda (eu li sua resposta no outro tópico!).

Mudei todo meu roteiro e vou economizar tempo e dinheiro! Talvez até consiga incluir alguma outra cidade...

Aliás, o mochileiros.com sempre me ajuda. Quando fomos para Bolívia e Peru vocês foram essenciais! Obrigada!

Abçs, Elianne.

• Membros
Postado

Galera,

é o seguinte,to planejando uma viagem com pessoas bem diferentes entre si.

alguma delas bem pouco aventureiras. mas já consegui convencer algumas a fazer o circuito W do TDP!

bem,só que também não posso obrigar todo mundo a fazer trekking o tempo todo,né?

Aííííííií...

será que em el chálten existem excursões para contemplarmos os Cerros Fitz Roy e Torre de perto sem fazer trekking?!

Embora me pareça um pecado, peço pela compreensão de vocês( e a minha própria) :P

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Eduardo oq ue vc pode fazer é ficar num albergue/pousada na cidade e fazer as trilhinhas curtas de bate e volta. As trilhas são fáceis e sem peso de cargueira não sofre quase nada.

Agora de outra forma é impossivel chegar.

• Membros de Honra
Postado

Pois é eduaro eu fiz isso com o grupo que eu estava, pessoas que não gostam mto de trilhas e foram bem.

No dia que chegamos fomos até o chorrillo del salto e los condores, duas trilhinha mto fáceis sendo que a segunda vc tem uma bela vista do pueblo de chaltén.

Na trilha ate o fitz roy fomos até o campamento poincenot, de onde se tem uma bela vista do Fitz roy.

No terceiro dia era pra gente ir pro cerro torre, mas o mau tempo nos impediu de sair do albergue.

Dá pra aproveitar bem fazendo trilhinhas com o pessoal sem costume, não fui tao longe nas trilhas como se eu tivesse sozinho ou com um grupo de trekking, ouvia constantemente "espera marcos", mas foi mto legal, o local vale a pena.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...