Membros PeopleJr Postado Agosto 21, 2009 Membros Postado Agosto 21, 2009 Pessoal, Eu li por aqui que a navegação pelo Canal de Beagle pode ser feita no período da tarde....qual seria +/- o horario?? Será que tem como eu fechar esse passeio por aqui?? É pq meu voo chega em USH no dia 25/09/09 às 14:10hrs, então tava querendo tentar fazer a navegação no mesmo dia. Caso não dê tempo, que outra atividade vcs me recomendariam pra data da chegada??? Muito obg!!!!
Membros fabio_svr Postado Agosto 21, 2009 Membros Postado Agosto 21, 2009 PeopleJr, Se não me engano a última saída para navegação é as 15h. Vc não precisa reservar daqui. No porto tem vários quiosques de empresas que fazem o passeio, é só chegar um pouco antes e comprar o ticket. Fui pra lá em Julho e cheguei uma 1/2h antes do horário. Acho que não vai dar tempo de fazer no dia que vc chega, nesse caso vc pode fazer alguma coisa pela cidade mesmo, dar umas voltas, conhecer o Museu do Presídio, etc. Dica: assim que chegar, passe no Centro de Informações Turísticas, lá eles vão te dar vários mapas e informar quais são e quais os horários da maioria das atrações locais. Abraços! Fábio
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 21, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2009 People eu seguiria as recomendações do Fabio. é um ´´otima opção, nos hostels e hoteis vc tbm pode gendar esse passeio.
Membros Ferdideconto Postado Agosto 23, 2009 Membros Postado Agosto 23, 2009 Peolple: te sugiro a companhia Tango e Che: o guia tem formação universitaria, sabe tudo do lugar, vai com uma lancha pra umas 10 pessoas e o clima é muito legal, inclusive faz um passeio adicional para a ilha Bridges - historico para os primeiros habitantes do lugar - e é o mesmo preço dos outros - paguei há dez dias atrás - AR$ 135,00. contratei do meu hostel. agora nao tenho o mail deles que eu peguei. Mais tarde entro e te passo o endereço e podes já reservar. Abraço
Membros de Honra michel Postado Agosto 23, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2009 te sugiro a companhia Tango e Che:o guia tem formação universitaria, sabe tudo do lugar, vai com uma lancha pra umas 10 pessoas e o clima é muito legal, inclusive faz um passeio adicional para a ilha Bridges - historico para os primeiros habitantes do lugar - e é o mesmo preço dos outros - paguei há dez dias atrás - AR$ 135,00. contratei do meu hostel. agora nao tenho o mail deles que eu peguei. Mais tarde entro e te passo o endereço e podes já reservar. Quando estive lá também utilizamos o serviços deles, muito bacana !
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Agosto 23, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2009 Peolple: te sugiro a companhia Tango e Che: o guia tem formação universitaria, sabe tudo do lugar, vai com uma lancha pra umas 10 pessoas e o clima é muito legal, inclusive faz um passeio adicional para a ilha Bridges - historico para os primeiros habitantes do lugar - e é o mesmo preço dos outros - paguei há dez dias atrás - AR$ 135,00. contratei do meu hostel. agora nao tenho o mail deles que eu peguei. Mais tarde entro e te passo o endereço e podes já reservar. Abraço Há tempos eu queria falar sobre esse passeio...só agora veio a oportunidade. Estive em Ushuaia em dez/ja 2009 e paguei 120 pesos para navegar em um barco antigo chamado Barracuda. Nos primeiros 10 minutos antes de sarparmos do pier eu me arrependi amargamente. O barco era meio decadente e um tanto qto cafona se comparado aos novos e bonitos catamarãs que tbem estavam saindo no mesmo horário e com preços idênticos ( ou muito semelhantes).Fiquei me corroendo de inveja por uns minutos até o momeno em que ví os catamarãs saindo LOTADOS de turistas quase que se degladiando por um espaço na proa do barco para algumas fotos. Era patéico! Nosso velho Barracuda não tinha mais que 12 pessoas...tirávamos fotos uns dos outros e devido a habilidade fantástica do capitão do Barracuda ( mais de 30 anos navegando alí), chegavamos BEEEEEMMM perto dos lobos marinhos e dos cormorrones....resumindo....foi em passeio bem agradável a bordo do antigoe dacadente Barracuda, mas EU RECOMENDO! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090823164004.jpg 500 375.407166124 Legenda da Foto]. [Ao lado, a proa 'decadente' mas espaçosa do Barco Barracuda ].[/picturethis] Aqui dá pra ver como o barco chega beeemm perto dos rochedos. Fotos by Júnia Pimenta
Colaboradores Paulo BR Postado Agosto 26, 2009 Colaboradores Postado Agosto 26, 2009 Adam, Concordo com o Batata, com os modelos de equipamentos que está levando, seus equipos fotográficos e comida/água, a mochila vai passar de 20 kg tranquilamente. Caminhar em TDP é baba, não precisa de navegação. E uma condição física média já é mais do que suficiente, basta andar no seu ritmo. Quanto aos equipos, parece que vc já discutiu bem, mas vão umas sugestões em relação à sua lista: “Equipamento : - Barraca: Manaslu Discovery Mountain - Bastão de caminhada : 2x Quechua raid 700 - 200gr cada - Fogareiro á gas : Azteq Urano. - Saco de dormir: Quechua -5L (Temperatura de conforto -2º.. temperatura limite -8º e temperatura extrema - 26º) Te passei minha sugestão no tópico do equipo. - Mochila cargueira: Deuter AirContact Pro 70+15 - Mochila de ataque: Quechua Bionassay 22 Não levaria, usaria a tampa da cargueira que é removível. - Bolsa para transportar a mochila - Canivete: Victorinox Tourist (Lamina grande, lamina pequena, abridor de latas(serve como chave de fenda), abridor de garrafas(serve como chave de fenda), saca rolha e descascador de fio que serve como agulha para couros e etc..) - Isolante termico : ??? EVA ou ESPUMA? (6mm, 7mm ou 9mm?) Isolante 9mm - Kit Cozinha: uma frigideira 600ml (que vira prato ) , uma panela de 1,2 lts... , uma caneca... (aqueles talheres de policarbonato são bons?) Apenas a panela, como caneca uma garrafinha 500 ml de boca larga que use para carregar água.Os talheres são bons, garfo + colher. - Garrafa termica (vale a pena é necessario?) Não levaria. - Lanterna de cabeça: Black Diamond ICON - necesseire media/grande (onde guardarei objetos de higiene e tambem sera usada como bolsa para primeiros socorros) Usaria Ziploc. - Money Belt (já tenho... vale a pena levar? ou nao vai ser util?) Vale a pena. - Camelbak .. (só o reservatório de 2L) - Oculos escuros: (oculos escuros vai ter de ser um speedo que tenho devido ao grau.. ta dificil achar oculos tecnico em conta com grau.. e não consigo usar lente..) Vestimenta: - Botas: Asolo Fugitive GTX - Meias: - Liner: 3 pares coolmax (marca stylo) - Trekking: 3 pares Forclaz 400 (marca Quechua) Mais um liner. - Underwear: calça e blusa - Fleece: 1 fleece 300gr de enchimento + 1 fleece 350gr de enchimento (este tricotado por fora) + 1 calça fleece 200gr de enchimento. De top só um fleece. - Calças: 1 calça bermuda em suplex + 1 calça em suplex + 1 calça impermeavel (dessas sobre calças) - Par de polainas - Anorak: Ansilta Expedition II em ultrex - camisetas: 3 dry curtas + 2 dry longas 2 curtas + 1 longa - gorros: 1 gorro simples em fleece 300gr + 1 gorro tipo pescoceira em fleece 300gr Só um gorro. - Luvas: um par de luvas forclaz 700 da quechua: Impermeavel, respiravel e corta vento... - chinelos: havaianas Melhor uma papete bem básica. - Cuecas: 5 sinteticas 3 no máx. Equipamento Fotografico: - Camera: Nikon D50 - Lente: Sigma 18-250m OS - Baterias: 4 ou 5 - Memoria: uns 8-10gb - Tripe: Manfroto (0,9kg) - Case para camera com lente pequeno Primeiros Socorros: - Clorin (necessário ou não para as aguas daquela região) - Dorflex (ou similar) - antialergico allegra - band-aids - gaze ou algodao - esparadrapo - cotonetes - antiflamatorio - antiseptico spray - tesourinha - Cataflan gel Sem cataflam, clorin e algodão. Tudo em quantidades menores que o original. Saude/Limpeza: - Pasta de dente - Escova de dente - sabão de coco em pedra - protetor solar - protetor labial - lenço umedecido - papel higienico - cortador de unha - pinça - toalha compacta super absorvente Sem o lenço umedecido. Tudo em quantidades menores que o original.” Abs
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 26, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2009 Caminhar em TDP é baba, não precisa de navegação. E uma condição física média já é mais do que suficiente, basta andar no seu ritmo. Concordo com o paulo e os demais que dizem que tdp é fácil, não necessita de navegação e nem de condição fisica priveligiada, vc esta indo com uma boa gama de equipamentos, eu tbm fui solo e não passei perrengue nenhum. A lista basica vc ja tem agora é so fazer os pequenos ajustes pessoais, que variam de um pro outro. abraços
Membros ..vanessa.. Postado Agosto 31, 2009 Membros Postado Agosto 31, 2009 Eu fui para El Chaltén em março desse ano, ou seja, no final da temporada de verão. Não sei há quanto tempo aquelas coisas todas estavam no fundo (e algumas não estavam no fundo e sim na borda), mas era realmente muito nojento... Porém meu conselho é: não deixe de conhecer os lugares maravilhosos que existem em Chaltén só pq vai precisar usar a latrina 2 ou 3 vezes... É só tentar respirar o menos possível e não fixar o olhar nos cocôs alheios para não ficar traumatizado, hahahaha
Colaboradores cris_unb Postado Setembro 1, 2009 Colaboradores Postado Setembro 1, 2009 DIA 2.(ou 3 dependendo do itinerário escolhido) Caminhada desde o refugio las torres até o acampamento italiano, bem na entrada do Valle francês, linda caminhada, cruzando rios, avistando lagos espetaculares, e sempre à sombra dos cuernos Del paine. Pernoite no acampamento italiano. Dia 3. subida do Valle Del francês e retorno ao acampamento italiano, que fica bem na sua entrada. Espetacular caminhada! Vistas de tirar o fôlego, tanto dos cuernos Del paine, tanto de todas as montanhas que formam um anfiteatro no fundo do Valle, alem do aproprio glaciar, o francês que da nome ao vale. Pernoite no acampamento italiano. No dia 3 é possível deixar o acampamento armado no acampamento italiano para subir o Valle Del Francês com menos peso ou tem perigo de roubarem a barraca?
Posts Recomendados