Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 15, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2009 Xaliba... então na verdade... não ficou esse peso absurdo que vc ta falando logo de cara... mas eu falei.. que tava pesada ja pensando no cansaço ao caminhar... mas eu quero tentar eliminar o maior peso possivel sim... estarei indo neste final de semana trocar o saco de dormir pelo que é 250gr mais leve... irei trocar a necessair que comprei tambem .. pois é mto grande... vou levar uma menor... quando a barraca chegar vou ver se troco os espeques...... vou tentar tirar o máximo de peso possivel da mochila... mas é como vc disse... só estando no perrengue para aprender... a experiencia vem junto com a pratica... não vou acertar de primeira não é mesmo ... mas claro que da para minimzar o sofrimento rs.... XALIBA e CACIUS.... quanto a forma fisica é o seguinte.. há 1 mês.. comecei a caminhar todos os dias (caminhar como preparo fisico.. não no dia a dia)... já estou correndo... corro cerca de 10km por dia... daqui uns 5 - 10 dias... saio do plano e começo a pegar subida e descida... mesmo assim vcs acham que tenho de fazer uma academia para reforçar os musculos? ou só a corrida e caminhada basta? quero pegar nos finais de semana que tenho mais tempo livre ... para treinar com a mochila... ir para a cantareira... e ficar caminhando com a mochila carregada.... Cacius... vlw pela dicado cataflan... vou adicionar a lista sim.... O meu maior medo na diminuição de peso é acabar deixando de levar algo necessario.. por exemplo o saco de dormir.. tenho medo de trocar o meu que é de -2º de conforto pelo outro que é +1º de conforto ... por conta de 250gr... e no final passar perrengue rs... por conta do frio rs... valeu as dicas... vou continuar tentando economizar peso e vou falando para vcs.... 2 pares de meia de cada tipo são suficientes? ou melhor levar 3?
Membros Véio du Mato Postado Agosto 15, 2009 Membros Postado Agosto 15, 2009 Adam, meu filho, estou vendo dois grandes problemas nessa empreitada: - o primeiro é falta de experiência, rapaz, você quer estrear com um trekking solo na patagônia!!!! num dos lugares com clima mais extremo do planeta e sequer sabe usar uma bússola, nem cogitou em gps, mapas... se liga, pega todos esses equipos e faz serra fina, ou outra travessia na mantiqueira. e planege muito até parecer neurótico, pense em tudo que possa dar errado, que na pratica quando o bicho pegar você poderá se safar. - segundo; o peso da mochila é com comida e água? porque nas minhas andanças esse item representa um peso significativo da minha mochila. e não se esqueça de levar comida extra. pense, pratique trekking aqui no Brasil antes de ir... Não vá sem experiência!!!! amacie os equipamentos, se familiarize com eles, se acostume a dormir no chão, a levar peso, o seu corpo tem que ser o seu melhor equipamento, portanto, fortaleça-o, etc, etc, etc... pode me chamar de chato, mas depois você vai me agradecer. inté...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 15, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2009 Véio do mato... não sou inexperiente em trekking mesmo.. já fiz bastante trilha... dormir no chão eu to acostumado.. não tenho frescura quanto a isso... vai ser meu primeiro mochilao digamos assim... nunca pernoitei em trilha... nem fiz nenhuma travessia... porem ja acampei bastante.. em lugares sem nenhuma infra... em relação a bussola.. eu vou ser sincero.. não vou mentir... realmente não cogitei a ideia de levar uma... ja estou estudando a cerca do assunto em caso de alguma emergencia... gps... pode ser que eu compre um ... ai é só arrumar way points e até mesmo um track log caso precise... Mapas... eu tenho mapa do parque... e tambem pegarei mapas nos lugares.. em relação ao planejamento.. estou me planejando bastante.. estou pensando em todas as situações possiveis... até por isso estou levando tantos itens... roupas de frio a mais.. saco de dormir que aguenta mais frio... remedios... e etc... o Peso da mochila agora em casa... era sem agua e comida.. a minha ideia é caminhar com até uns 20kg com comida... eu acho que pode ser penoso.. mas se ir num ritmo lento consigo fazer.. afinal estou la para curtir o local.. e não apostar corrida... realmente comida e agua pesa mesmo... cara.. eu não sei se terei como fazer uma travessia antes da viagem... muito menos trekkings mto longos... mas como disse pretendo fazer algumas caminhas em algumas trilhas proximas levando todo o equipamento... estou estudando sobre tdo que estou levando.. fazendo testes... amaciando assim como vc diz que tem que ser feito... e estou cuidando do meu corpo... mudei habitos alimentares... estou correndo 10km todos os dias... estou me preparando... Não te chamo de chato... vc tem razão em muitas coisas que aqui vc disse... porem tirando o clima imprevisivel daquela região o resto pelo que todos dizem é relativamente facil... falam que os trekkings la possuem dificuldade baixas... não são dificeis... mas tentarei estar o mais preparado possivel... obrigado pelas dicas.... Eu ainda estou numa grande duvida em relação ao saco de dormir... se levo este pesando 1950gr.. porem com -2º de conforto ... -8º de limite e -26 de extremo.. ou se levo um pesando 1700gr porem com +1º de conforto... - 5º de limite e -22º de extremo... Abraço e obrigado pelo alerta
Membros de Honra michel Postado Agosto 15, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2009 Oi colega Adam !! cara, vc chegou a ler o guia sobre o trekking W em TDP ? Está em destaque no fórum da Patagônia. Dá uma olhada naquela lista, ela foi revisada pelo LeoRJ e pelo Marcos... Ela serve também para fazer o W, vc não vai precisar de mais equipamento, somente comida a mais. Quanto ao treinamento, vc deveria estár fazendo musculação tanto para as pernas quanto para as costas, vc vai exigir muito desses grupos musculares, mas quanto mais leve sua mochila, menos preparo físico vc precisará. Sobre a orientação, vc tem razão em dizer que a orientação em TDP é bem simples, e é mesmo, as trilhas são MUITO bem marcadas e tem placas indicativas, mas não custa nada levar uma bússola ou um gps, mas vc precisa saber utilizá-los !!! Não vá fazer como aquele Padre Voador (o dos balões que caiu no mar) que levou um gps e durante o vôo ligou de celular pedindo orientações de como usá-lo !! Quanto ao saco de dormir, LEVE O MAIS QUENTE que vc puder, não vá economizar peso com o saco de dormir, economize em outras coisas. A noite faz muito frio, durante o dia vc não precisará de tanta roupa...
Membros de Honra Batata Postado Agosto 15, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2009 20kg todo mundo aqui está sendo otimista ou eu que não sei fazer conta? Quando colocar comida nessa mochila ela vai ficar pesada e com o tempo mais pesada ainda, mesmo comendo a comida. Acho que todas as dicas foram boas.
Membros Véio du Mato Postado Agosto 15, 2009 Membros Postado Agosto 15, 2009 Adam, O meu objetivo foi alcançado, que era de gerar polemica causando maior reflexão para a seriedade de um trekking solo. Espero que não tenha sido mal entendido, acredito que não vai ocorrer nada de errado e você vai se dar bem... apenas não gosto da idéia de estreiar com um trekking solo de 30 dias na Patagonia. Porque os equipamentos essenciais variam de acordo com cada pessoa, e a capacidade de levar o peso da mochila também, 20kg para o Leo é uma coisa (ele mesmo diz que não liga muito para esse troço de ultraligth backpakking) para outros é uma tortura!!! Desta forma, acho que você deve fazer um trekking solo de uns 3 dias só para ver qual que é o tamanho do problema. inté...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 16, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2009 fala véiu.. agradeço pelas tuas ajudas... tentarei fazer alguns trekkings.. por aqui antes de ir para la.. se possivel... não sei se sera solo... mas tentarei fazer alguma travessia... abração
Membros Ferdideconto Postado Agosto 18, 2009 Membros Postado Agosto 18, 2009 e ai meu! seguinte: voltei dia 15/08 de ushuaia. fica muito tranquilo que estarão abertas... inclusive no Glacial Martial conheci um cara (acabei nao perguntando o nome dele... que furada) que foi competidor olímpico da argentina e ele disse que lá nunca fecha prá esqui, inclusive, que sempre se pode esquiar em Ushuaia, e esta era uma das vantagens do lugar. é isso aí, tenho certeza de que vai gostar.. cara é 10 qualquer coisa fala Abraços
Membros Ferdideconto Postado Agosto 18, 2009 Membros Postado Agosto 18, 2009 ola Joxepo, beleza cara. acabei de chegar de Ushuaia, inclusive fiz muito passeio com três amigos que conheci lá... são basco de Pampona (acho que é assim que se escreve) sobre tempo de onibus entre Ushuaia e buenos aires??? tá maluco, são mais de 50 horas. pega um avião, deve sair uns 250 a 300 reais comprando na argentina. sobre o frio, tu vais achar que é frio pois os bascos reclamavam do frio, apesar que nao sei o que será em setembro. sobre hotel barato, te sugiro o hostel torre al sur, é bem barato e os donos são bem legais! qualquer coisa me pergunta que te explico abraços boa viagem e nao vai te arrepender Ferdi
Membros mazzon Postado Agosto 19, 2009 Membros Postado Agosto 19, 2009 Oi, Marcelo! Desculpe não ter te respondido...é que minha viagem, estava marcada para Julho que passou...mas infelizmente, por motivos pessoais, não rolou. Mas iremos agora em Dezembro, e já reservei em calafate. ok? Mesmo assim, obrigada pela colaboração! Abs
Posts Recomendados