Membros Luizz Postado Agosto 9, 2009 Membros Postado Agosto 9, 2009 Bom, estava seguindo um relato de um membro de uma comunidade no Orkut. Realmente ele não comentou sobre qual seria a empresa que faria o trajeto. Porém, verifiquei agora o site que o nosso amigo Leonardo nos deixou; lá informa que existe saídas a consultar, seguindo a rota 40 e pela Empresa MARGA. Agora descobrir quais os dias que teria...Irei perguntar a pessoa que deixou o relato na comunidade para obter essa informação. Olha, a vontade é muito grande de ir até El Chaltén! Não posso desistir agora! hahaha Valeu mesmo galera!
Membros rac26 Postado Agosto 10, 2009 Membros Postado Agosto 10, 2009 Pessoal, Estava conversando e convencendo minha esposa sobre as trilhas que iremos fazer aí, ela resolver me questionar como ficam as nossas necessidades fisiológicas. Pelo que li tem que is atrás da moita, é isso mesmo? Vi nos mapas das trilhas alguns pontos para acampamento, nestes pontos existe alguma infra? Estou achando que as trilhas mais longas vão babar se o banheiro for a moitinha. Obrigado Rodrigo Alves
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 10, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2009 Rodrigo, acho que na verdade é pior que na moitinha, pois onde há acapamentos, existem as famosas latrinas, que são um cercadinho de madeira que possui um buraco no meio, o que é mais ou menos o buraco do inferno, onde todo mundo deixa sua caquinha e possui um certo tratamento químico pra não explodir, rsrsrsr. Olha, minha opinião: se vc vai para a montanha não vai querer/precisar/necessitar de uma banheira de hidro nos acampamentos...a beleza do local, as lembranças que se trazem, os momentos que se vivem, etc... são muito, mas muito maiores que o pequeno desconforto de uma cagada no mato.
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 10, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2009 Realmente as latrinas são um inferno... uma dica é carregar uma pazinha dessas de jardinagem, cave um buraco jogue o seu "amiguinho" la dentro e tampe o buraco. procure fazer isso sempre longe das trilhas e principalmente da agua.
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 11, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2009 Assim como o trota disse.. eu acho que a latrina.. é apenas um detalhe insignificante perante as maravilhas da região... e preula... vc vai cagar quantas vezes no dia? 10? rs.... se for 2x ao dia não vai matar... Marcos... até onde sei é proibido fazer necessidades fora das latrinas ... sera que não pode acarretar problemas caso alguem pegue?
Membros de Honra michel Postado Agosto 11, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2009 Marcos... até onde sei é proibido fazer necessidades fora das latrinas ... sera que não pode acarretar problemas caso alguem pegue? "problemas caso alguem pegue?", se for na hora H claro q causa ! Causa um baita "refluxo" e cueca suja !!! Fora, literalmente, uma tremenda cara de bost* !! Agora sério, não devemos utilizar outros lugares para nossas necessidades que os devidamente destinados a isso...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2009 (editado) Fala galera blz? Em novembro agora, estarei partindo de são paulo rumo a maravilhosa Patagonia... lá irei fazer trekking... em torres del paine ( circuito completo ) e El chalten acampando... vai ser minha primeira viagem ao exterior, a primeira como mochileiro e a primeira sozinho rs... não tinha nada de equipamento tecnico.. tive de comprar tudo do zero.. o que fez um rombo na minha conta bancaria rs... mas consegui algumas boas promoções e equipos razoaveis... acontece... que estou no ponto de finalização das compras.. no fim das listas... estou fazendo um check list do que vou levar para viagem e gostaria da ajuda de vcs.. em relação ao que falta... alguma dica... ou até mesmo do que não precisa levar rs... passarei cerca de 30 dias na região.. estarei indo de avião de são paulo com destino a El calafate (ou ushuaia)... comida irei comprar por la... de resto .. estarei levando tudo daqui... vamos a lista então: Equipamento : - Barraca: Manaslu Discovery Mountain - Bastão de caminhada : 2x Quechua raid 700 - 200gr cada - Fogareiro á gas : Azteq Urano. - Saco de dormir: Quechua -5L (Temperatura de conforto -2º.. temperatura limite -8º e temperatura extrema - 26º) - Mochila cargueira: Deuter AirContact Pro 70+15 - Mochila de ataque: Quechua Bionassay 22 - Bolsa para transportar a mochila - Canivete: Victorinox Tourist (Lamina grande, lamina pequena, abridor de latas(serve como chave de fenda), abridor de garrafas(serve como chave de fenda), saca rolha e descascador de fio que serve como agulha para couros e etc..) - Isolante termico : ??? EVA ou ESPUMA? (6mm, 7mm ou 9mm?) - Kit Cozinha: uma frigideira 600ml (que vira prato ) , uma panela de 1,2 lts... , uma caneca... (aqueles talheres de policarbonato são bons?) - Garrafa termica (vale a pena é necessario?) - Lanterna de cabeça: Black Diamond ICON - necesseire media/grande (onde guardarei objetos de higiene e tambem sera usada como bolsa para primeiros socorros) - Money Belt (já tenho... vale a pena levar? ou nao vai ser util?) - Camelbak .. (só o reservatório de 2L) - Oculos escuros: (oculos escuros vai ter de ser um speedo que tenho devido ao grau.. ta dificil achar oculos tecnico em conta com grau.. e não consigo usar lente..) Vestimenta: - Botas: Asolo Fugitive GTX - Meias: - Liner: 3 pares coolmax (marca stylo) - Trekking: 3 pares Forclaz 400 (marca Quechua) - Underwear: calça e blusa - Fleece: 1 fleece 300gr de enchimento + 1 fleece 350gr de enchimento (este tricotado por fora) + 1 calça fleece 200gr de enchimento. - Calças: 1 calça bermuda em suplex + 1 calça em suplex + 1 calça impermeavel (dessas sobre calças) - Par de polainas - Anorak: Ansilta Expedition II em ultrex - camisetas: 3 dry curtas + 2 dry longas - gorros: 1 gorro simples em fleece 300gr + 1 gorro tipo pescoceira em fleece 300gr - Luvas: um par de luvas forclaz 700 da quechua: Impermeavel, respiravel e corta vento... - chinelos: havaianas - Cuecas: 5 sinteticas Equipamento Fotografico: - Camera: Nikon D50 - Lente: Sigma 18-250m OS - Baterias: 4 ou 5 - Memoria: uns 8-10gb - Tripe: Manfroto (0,9kg) - Case para camera com lente pequeno Primeiros Socorros: - Clorin (necessário ou não para as aguas daquela região) - Dorflex (ou similar) - antialergico allegra - band-aids - gaze ou algodao - esparadrapo - cotonetes - antiflamatorio - antiseptico spray - tesourinha - Cataflan gel Saude/Limpeza: - Pasta de dente - Escova de dente - sabão de coco em pedra - protetor solar - protetor labial - lenço umedecido - papel higienico - cortador de unha - pinça - toalha compacta super absorvente Bom galera... basicamente é isso.. acredito não ter esquecido de nada.... agora se vcs puderem me ajudar eu vou agradecer mto rs... abração galera... Editado Agosto 15, 2009 por Visitante
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2009 fala adam, parece legal, pra ser sincero nao prestei atencao em cada detalhezinho tipo qtas camisetas vc vai levar, mas vou dar uma dica. Se vc for realmente ficar andando com a mochila 'casa nas costas' geral sem ter uma base pra deixar algumas coisas pra voltar depois de alguns dias, eu restringiria o peso pra 20kg estourando animal, na verdade 16 ou 18. Com toda certeza tudo q vc pos aqui da mais q isso, agora - se for o caso q eu falei - vc vai ter q limar coisas, tipo uma cueca, um par de meias, sei la o q q ta na sua necessaire, essas merdas, um equipo fotografico a menos... ta ligado, vai ser nos detalhes. Eh foda ficar andando com peso demais, e vai por mim, nao vale a pena.
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2009 então xaliba um dos meus maiores medos é o peso mesmo... mas infelizmente vai ser dificil tirar peso de alguns itens... vou fazer um teste para ver quanto eu consigo tirar... quanto a equipo fotografico cara ... acredite...já estou levando o minimo possivel... até comprei uma lente e um corpo só para viagem, para ficar menor e mais leve rs... agora não tem como levar menos que isso.. pois irei fotografar para uma empresa.. onde serão publicadas algumas materias... e dependendo como for quero tentar montar um livro... mas vou colocar tudo na mochila e ir tirando coisas a menos... mas eu estou ciente do excesso de peso.. por isso mesmo estou deixando mais dias para a viagem... sabendo que irei demorar mais para alcançar de um ponto ao outro nas caminhadas... para vc ter uma ideia de peso: mochila: 3kg saco de dormir: 1,950kg barraca: 2,8kg camera fotografica com tripe e tudo 2,1kg só aqui ja foi 9kg rs... vou carregar uns 20kg nas costas no minimo... menos que isso vai ficar dificil... mas valew mesmo pelas dicas acabei esquecendo do par de polainas... abço
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2009 da pra limar frigideira uma calca de suplex - lima a q nao vira bermuda nunca fui pra lugar frio pra caralho acampar, mas acho q novembro na patagonia nao precisa de polaina um gorro um bastao de caminhada garrafa termica dois pares de meia 1 dry curta pinca ja tem no canivete lencos umedecidos nao acho tao importante bandaid uma bateria pra camera uma cueca leva meio tubo de protetor pq vc vai estar vestido quase todo o tempo meio bastao labial meio rolo de esparadrapo e por ai vai, remedio nao leva a cartela toda meio tubo de antiseptico essas coisas money belt levar talher de policarbonato da decathlon eh tosco, colher e faca ok, garfo quebra. hidrosteril levar pra garantir enfim, vc vai ter q pensar nos minimos detalhes. Talvez ate um sleeping mais leve e vc dorme de roupa. parece frescura tudo isso, mas na hora de carregar o peso eh q o bixo pega. e lembre-se de amaciar bem sua bota se ela for nova.
Posts Recomendados