Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 4, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2009 Fala Marcos, tudo tranquilo?Pow, interessante cara...Mas eu conseguiria comprar a passagem na hora? Cara o que u faria (aliás estou pensando em fazer se eu for dar uma esticadinha em chalten e buenos aires depois de TDP em março/2010) é assim que chegar em calafate, antes de ir pra chalten, ja comprar a volta o que dá uns 4 ou cinco dias de antecedencia no meu caso. A lade tem somente alguns voos saindo de calafate durante a semana e na epoca de temporada tem mta procura o q pode dificultar. da uma olhada no site eles tem ate uma pagina em portugues www.lade.com.ar
Membros Renato Pimentel Postado Agosto 4, 2009 Membros Postado Agosto 4, 2009 Pessoal, Estou indo para o Ushuaia no próximo mês e gostaria de incluir Torres del Paine no meu roteiro. Pesquisei as companhias aéreas para fazer este trecho e não encontrei nenhuma que opere este trecho. Não queria fazer todo o trecho de ônibus por achar muito cansativo e nem gostaria de passar por El Calafate. Sabem qual seria a melhor opção??????? Pelo que pesquisei - Ushuaia - El Calafate (avião) e El Calafate - Puerto Natales (ônibus). Obrigado, Renato.
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 4, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2009 Renato vc pode ir direto de Bus de Ushuaia a Punta Arenas e de lá ir pra Puerto Natales, o trecho não é longo. OU vc pode fazer esse trecho que vc postou Ush- Calafafe de avião e até P. natales de Bus.
Membros Gabriela Vaccarezza Postado Agosto 5, 2009 Membros Postado Agosto 5, 2009 revoltz13 , Eu fui p o Ushuaia em setembro de 2007. Fiz snow em Cerro Castor, as roupas aluguei na cidade mesmo, em ushuaia, tem umas lojinhas, vale a pena pesquisar os preços, tinha diferença e a cidade não é tão grande assim. Fiquei hospedada na cidade e ia para Cerro Castor, peguei um motorista com uma galera e fizemos um pacote para os dias que iríamos para a estação de Ski, saia mais barato. Não deixe de ir a Perito Moreno, antes ou depois de Ushuaia, vale muito a pena, muito mesmo. GAbi
Membros rac26 Postado Agosto 7, 2009 Membros Postado Agosto 7, 2009 Oi pessoal, Vou no final de janeiro (25) para Ushuaia, El Calafate e El Chalten. Inicialmente estou me programando para ficar 3 noites em uma hostelaria em Chalten. Gostaria de ajuda de vocês para saber o que é imperdível lá. Eu e minha esposa não estamos acostumados com trilha, será nossa primeira experiência. Inicialmente estava pensando no seguinte: 1º Dia - El Calafate - EL Chalten - Pegar o ônibus mais cedo, pelo que vi é às 08:00, almoçar em Chalten e fazer Mirador de los Cóndores e Chorrillo del Salto. Dá tempo para fazer mais alguma coisa ? 2º Dia - Achei interessante o passeio Trekking sobre hielo al Cerro Torre (http://www.chaltentravel.com/excursion.asp?exc_id=13&name=TREKKING%20SOBRE%20HIELO%20AL%20CERRO%20TORRE), já terei feito o mini treking em Calafate, mas pelo que vi de algumas fotos parece ser diferente. O que acham? 3º Dia - Trilha do Fitz Roy 4º Dia El Chalten - El Calafate - Vi um passeio de barco Viedma Discovery (http://www.chaltentravel.com/excursion.asp?exc_id=14&name=VIEDMA%20DISCOVERY), será que vale? . Pegar o ônibus mais tarde (18:00). O que vocês acham? O que mudariam? Eu tenho a possibilidade de incluir mais um dia se necessário. []s Rodrigo Alves
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 7, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2009 cara é o roteiro que fiz, quer dizer tentei fazer. no 1º dia fiz o mesmo que vc, fui no chorrillo e no mirador, não deu tempo pra mais nada. no 2º eu fui pro fitz roy e no 3º eu ia pro cerro torre só pra trilha sem o gelo, mas o tempio fechou de tal forma que num dava pra ficar fora do albergue. As trilhas são fáceis e mto bonitas. Esse passeio de barco eu desconheço, mas tem outro tour que falam que é mto bonito que é o lago del desierto.
Membros Luizz Postado Agosto 8, 2009 Membros Postado Agosto 8, 2009 Desculpe a demora para responder! Marcos, o problema de tudo é que vou estar chegando de Bariloche...Isso por que li em outro local que haveria ônibus direto de Bariloche até El Chaltén, com 33h de viajem (lguém confirma isso?). Aí da cidade de El Chaltén que realmente teria que ver outra condução que desse para chegar com segurança no dia do voo para a volta para o Brasil.
Membros de Honra michel Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2009 Desculpe a demora para responder!Marcos, o problema de tudo é que vou estar chegando de Bariloche...Isso por que li em outro local que haveria ônibus direto de Bariloche até El Chaltén, com 33h de viajem (lguém confirma isso?). Aí da cidade de El Chaltén que realmente teria que ver outra condução que desse para chegar com segurança no dia do voo para a volta para o Brasil. Oi Luizz, El Chaltén não é bem uma "cidade" é um povoado, um "pueblo" bem pequeno... Acredito que vc terá que ir até El Calafate para pegar ônibus ou avião para ir embora ... Também não acredito que tenha ônibus direto de Bariloche a El Chaltén, o busão deve ser Bariloche -> El Calafate... Sinceramente, eu recomendo pesquisar para fazer esse trecho de avião. Veja também a possibilidade de atravessar para o Chile e pegar um avião com destino a Punta Arenas ou Puerto Natales...
Membros _paula_ Postado Agosto 9, 2009 Membros Postado Agosto 9, 2009 Desculpe a demora para responder!Marcos, o problema de tudo é que vou estar chegando de Bariloche...Isso por que li em outro local que haveria ônibus direto de Bariloche até El Chaltén, com 33h de viajem (lguém confirma isso?). Aí da cidade de El Chaltén que realmente teria que ver outra condução que desse para chegar com segurança no dia do voo para a volta para o Brasil. Luiz, se esse ônibus existe é "novo". Em 2007, quando eu fui, não existia, não. O que eu sei que existe é uma espécie de excursão que vai de Bariloche até El Chaltén, e vice-versa, pela ruta 40 e demora 2 dias. Tem um pernoite na cidade de Perito Moreno incluído no preço. O site deles é: http://www.chaltentravel.com/recorrido_ruta_40.asp Eu não fiz essa excursão, pois ela só funciona de meados de novembro a meados de abril e eu fui no começo de novembro.
Membros de Honra leocaetano Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2009 Galera, a TAQSA (http://www.taqsa.com.ar) tem uma linha que liga Bariloche a El Calafate, só que não é diária. Acho que não é muito antiga. Abs!!
Posts Recomendados