Membros Renato B Pereira Postado Julho 25, 2009 Membros Postado Julho 25, 2009 Guilherme Tenho planos de ir para TDP em dezembro, então acho que seria legal manter contato e trocamos informaçoes. Ainda não decidir meu roteiro, a unica certeza é que eu vou no final de dezembro possivelmente dia 26/12 e vou fazer o circuirto O . Estou estudando as minhas opções que são: Ir direto de São Paulo para ushuaia, depois subir para Punta Arenas de lá para el calafate, el chalten. A seguir, voltar para Punta Arenas e ir para P. Natales (fazer o circuito O ). De P Natales pegar um voo até P. Montt (já estive em P montt) ir para Chiloe. Então subir para o norte do chile, la serena ... pois já estive no sul do Chile Mas tambem gostei do seu roteiro, para mim seria uma questão de custo (voce ja consultou o valor da viagem de navio? Quanto a seu equipamento, to achando que realmente vai ficar pesado, dar uma olhada nos relatos. Palpite: Saco de Dormir p gelo Fogareiro 2 Bastões de Trekking 5 Camisas "Dry Fit"- acho que duas seriam sulficiente, mas se voce já dispõem pode substituir as normais Estojo de Limpeza Estojo de primeiros socorros 2 garrafas de agua- uma garrafa de um litro, tem muita agua na trilha e depois 2 litros são = 2 kg gorro Headlamp lead livro com mapas, planejamento e roteiro pequena pochete interna Colher/faca/garfo Bússola Faca do Rambo - chama muita atenção é pesada, melhor um canivete multi-uso Anorak Conquista Eclipse 2 Fleeces 2 calças impermeáveis curtlo - acho que uma basta , voce vai usar a mesma durante toda a trilha 1 calça de moleton 1 calça de 2nd skin - Solo 2 blusas 2nd skin - Solo Barraca de 4 estações - no max de 2Kg par de botas de trekking havaiannas bastões de luz- melhor levar uma lanterna de mão (pequena) e outra de cabeça Mochila deuter air contact 70+15 luvas de flece com aderências na palma meias de trekking apito lanterna de mão de lead sacos de lixo de cores diversas saco estanque deuter isolante térmico conjunto de panelinhas/copo óculos escuros máquina fotogáfica 5MP (sem $$ pra comprar mais nada!!) cobertor de emergência corda de (20m) - desnecessário se for escalar, vem junto com o pacote relógio fitinha do senhor do bomfim (indispensável rsrsr) COMIDA 2 Cargas de Gás- um (pelos relato) é suficiente sacos plásticos para solúveis, chocolate, Oleoginosas Barras de cereal água mineral - voce não vai conseguir transportar agua para todos os dias, usar a dar trilha, pode usar Clorin se achar prudente, mas parece que não é uma prática leite longa vida - se voce não consegue ficar sem o leitinho da noite , pode optar po leite em pó salame s\ necessidade de refrigeração carboidrato em sachê miojo de galinha (cláaaassico) queijo duro Muito pão - maçâs e frutas duras toddy farinha lactea sustagem/similar farofa (como um bom baiano que sou) biscoitos KIT PRIMEIROS SOCORROS Clorin\hidrosteril Dipirona Band Aids avulsos Engov Algodão/Gaze esparadrapo Cotonetes cataflan tylenol batom de cacau KIT LIMPEZA ortosol plus epidac buxa esfoliante toalinha de natação papel higiênico gilete de barbear espuma em pasta escova de dentes pasta de dentes cortador de unha pinça desodorante lente de contato soro p\ lente protetor solar tesourinha Documentos/avulsos passaporte identidade cpf Seguro de Viagem 2 cartões de crédito (master e visa) passagem/código e-ticket celular Pesos argentinos e chilenos telefones de emergência carteira Pra levar tudo isso um jumento bem forte rsrsrss ::otemo: Valeu
Membros Guilherme360 Postado Julho 28, 2009 Membros Postado Julho 28, 2009 Opa! Tudo bom Renato? Pois bem, tou planejando a viagem sentido norte - sul, ao contrário de você... Estou vendo a possibilidade de ir de navio pela navimag, pelo que vi ate agora a gente pode pagar cerca de 452 dólares para ir em uma cabine compartilhada com outras 3 pessoas... a viagem dura 4 dias e todas as refeições estao inclusas... P. montt - P Natales o legal é o visual embasbacante da carretera de dentro de um navio passando ao lado dos glaciares e ilhotas. A navimag tem 2 navios operando de forma que as saidas são semanais / a cada dez dias. Com cerca de 1-2 meses de antecedencia eles divulgam a data de saida, para a qual podemos fazer pré-reserva para o período desde agora. Mas como são 4 dias estive pensando se n valeria mais a pena descer para a patagonia passando pelo vulcao chalten, passando depois em futaleufu pra fazer um rafting de 1 dia e seguindo para Trevelin, Esquel e descendo pela ruta 40 até El Chalten.... Dúvidas... Vou descer em Bariloche dia 25/12 de madrugada, voo de volta dia 03/02 saindo de ushuaia, se quiser compartilhar alguma parte do roteiro me avise... devo estar na patagonia por volta do dia 10 de janeiro. Valeu pelas dicas dos materiais, tou pensando em desistir da corda mesmo... o resto acho que vou precisar, pois vou acampar quase 100% da viagem... Abraço!!
Membros adriana almeida Postado Julho 28, 2009 Membros Postado Julho 28, 2009 olá mochileiros de plantao!!!!!!!!! !! prometo que vai ser a ultima pergunta.rsrs olha ,só: quero visitar o lago e o glacial grey(01dia) e fazer o trekking de bate e volta ate a base das torres....(01dia).. quero dormir no refugio grey,... agora a pergunta: qual o outro refugio devo escolher para fazer esse roteiro acima? e o que fazer primeiro? tipo cheguei; faço a base das torres durmo em um refugio(qual?) no outro dia sigo para o lago grey???ou ao contrario??ou como é melhor, galera estou muito confusa.ah!! estou indo no começo de setembro. mochileiros por favor mim ajudem. agradeço adriana
Membros adriana almeida Postado Julho 30, 2009 Membros Postado Julho 30, 2009 olá michel!!!!!!!!! muito obrigada......deu uma grande luz.. valeu um abraço adriana
Membros de Honra Alexmelo Postado Julho 31, 2009 Membros de Honra Postado Julho 31, 2009 Este negócio de clima por lá é sempre complicado. Eu, por exemplo, fui no meio de Novembro. Peguei chuva na patagonia inteira (desde Ushuaia - com muita neve, até El Calafate). Quando cheguei em El Chalten, a entrada na Laguna de los 3 estava fechada devido a excesso de neve. Ou seja, só fiz o Torre e Laguna Capri. Mas.... nos 2 dias que fiquei lá o tempo estava maravilhoso! Bastante frio, mas não pegamos neve nem chuva pela primeira vez na viagem inteira, e nos 2 dias conseguíamos ver até o topo Fitz Roy, algo não muito comum. Então, deve estar preparado para tudo.
Colaboradores Ploc-afta Postado Julho 31, 2009 Colaboradores Postado Julho 31, 2009 Galera to com uma duvida e apreciaria a ajuda. Já li vários relatos aki e na net a respeito dos circuitos em TDP. Pretendo fazer o completo no sentido anti-horario a comecar pela Laguna Amarga. Nesse circuito terei que pegar o catamarã em algum lugar para atravessar o lago Pehoé? Alguns relatos falam sobre ele, outros nao, entao fiquei na duvida.... e olha que ja li bastante nao entendi se isso é so pra quem faz o W ou o O tambem... De qualquer forma alguem tem os horarios e valores? aproveitando sabem quanto esta o trekking no gelo no Glaciar Grey? E vale a pena ? valeu..
Membros Luizz Postado Agosto 1, 2009 Membros Postado Agosto 1, 2009 Fala galera do trekking! Como estão todos? Pois é galera, eu havia perguntado antes se teria condução de El Chaltén para outras cidades do Chile. Mas acabei desistindo de ir pro Chile. Agora a dúvida é: qual seria a melhor alternativa para chegar até Buenos Aires em até de dois dias? Tinha lido que existe uma combinação em Piedras Brancas, onde lá, pega-se outro bus para Buenos Aires. Perigo de chegar na cidade e não ter bus para o mesmo dia? Valeu gente!
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 4, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2009 Luiz pq não tenta voar de calafate ate buenos aires, procure voos pela LADE que é uma companhia de custo baixo, dependendo sai até mais barato que ir de onibus.
Membros Luizz Postado Agosto 4, 2009 Membros Postado Agosto 4, 2009 Fala Marcos, tudo tranquilo? Pow, interessante cara...Mas eu conseguiria comprar a passagem na hora?
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 4, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2009 Fala Marcos, tudo tranquilo?Pow, interessante cara...Mas eu conseguiria comprar a passagem na hora? Luizz, acho bem difícil.
Posts Recomendados