Membros rolling stone Postado Julho 20, 2009 Membros Postado Julho 20, 2009 trota, em novembro os dias já são mais longos? obrigado!
Membros de Honra marcosplf Postado Julho 20, 2009 Membros de Honra Postado Julho 20, 2009 Stones qto mais proximo do verão mais longos os dias. Concordo com o Trota tem que ir equipado ali é patagonia casca grossa, o tempo muda constantemente.
Colaboradores Ploc-afta Postado Julho 21, 2009 Colaboradores Postado Julho 21, 2009 Estou planejando fazer o circuito completo esse ano. Gostaria de ir na ultima semana de outubro pra nao pegar a alta temporada quando as trilhas devem ficar super cheias. Mas minha duvida é se o parque ja estara aberto para se fazer o circuito completo. Alguem ai sabe? Mandei email pro parque e pro Erratic Hostal mas nao responderam. Se estiver fechado teriam nocao de a partir de quando abrem? Se nao tiver jeito de ir numa epoca mais vazia fazer o que? Ai vou no aglomero mesmo, mas queria fazer o completao. Uns meses atras alguem falou que ia pra la e ia levar umas comidas liofilizadas da liofoods e que eles dao uma declaracao pra nao proibirem a entrada dos alimentos ( sao bem rigorosos quto a se entrar com comida no chile). E ai deu certo, tipo nao criaram caso? Estou pensando em levar umas coisas assim pra la tambem. valeu.
Membros _paula_ Postado Julho 21, 2009 Membros Postado Julho 21, 2009 Eu fui a Torres del Paine dia 20/10/07, e teoricamente o parque estaria todo aberto, mas devido à neve, a parte de cima ainda estava fechada. Eu queria fazer o circuito completo, mas tive que fazer o W. Aproveitei para fazer com bastante calma, passei 6 dias no parque, e gostei muito. Como não tenho muito preparo físico, acho que o completo teria sido muito puxado pra mim. Acho que eu outubro não existe garantia de que vai ser possível fazer o circuito completo.
Membros de Honra trotatorres Postado Julho 21, 2009 Membros de Honra Postado Julho 21, 2009 Assino em baixo o que a paula disse. Mas sim existe excelente possibilidade de vc poer fazer o circuito completo na primeira semana de novembro... eu vou tentar! mas tudo depende da temporada, como foi o inverno, etc... sobre os aliemntos, tenho quase certeza que não vai haver nenhum problema em vc entrar com liofilisados no chile. O grande problema é com alimentos frescos.
Membros Ethilic Trekker Postado Julho 22, 2009 Membros Postado Julho 22, 2009 Olá, galera. No fim de outubro, irei a Torres de lPaine e El Chaltén. Pretendo fazer o W e andar sobre o glaciar de Chaltén, que me parece consenso no fórum ser mais interessante que o big ice de Perito Moreno. Porém, ouvir falar que também é possível caminhar sobre o Grey, em Paine. Alguém já fez essa caminhada? Como fica comparando com a de Chaltén? Qual o preço? Nos últimos dias, tenho devorado os tópicos sobre Paine e Chaltén. Tem muita coisa que só se aprende aqui, com a experiência de quem foi, são dezenas de dicas preciosas. No começo, jamais pensaria em acampar. Agora, nem cogito a hipótese de deixar de acampar nos parques.
Membros de Honra marcosplf Postado Julho 22, 2009 Membros de Honra Postado Julho 22, 2009 Pretendoo ir em Dezembroo .. mas ainda nao sei o melhor roteiroo tenho 15 dias ... gostaria de ajuda e tbm companhia ! abraço msn:flaviobpaula@hotmail.com Flavio para roteiros procure nos relatos de viagens há mtos sobre torres del paine, tem o da paula(com link umas duas msg acimas), o meu no rodape da minha msg, tem um do paulobr e mais um monte de relato com roteiros detalhados com valores inclusive. Para achar companhia de uma navegada no tópico de companhia d eviagens pela america do sul. Abraços. Olá, galera. No fim de outubro, irei a Torres de lPaine e El Chaltén. Pretendo fazer o W e andar sobre o glaciar de Chaltén, que me parece consenso no fórum ser mais interessante que o big ice de Perito Moreno. Porém, ouvir falar que também é possível caminhar sobre o Grey, em Paine. Alguém já fez essa caminhada? Como fica comparando com a de Chaltén? Qual o preço?Nos últimos dias, tenho devorado os tópicos sobre Paine e Chaltén. Tem muita coisa que só se aprende aqui, com a experiência de quem foi, são dezenas de dicas preciosas. No começo, jamais pensaria em acampar. Agora, nem cogito a hipótese de deixar de acampar nos parques. Nunca vi nada sobre trekking no Grey. Que bom que optou por acampar é uma experiencia única! Quando voltar poste um relato retribuindo as informações. Abraços e bom planejamento.
Membros Ethilic Trekker Postado Julho 22, 2009 Membros Postado Julho 22, 2009 Nunca vi nada sobre trekking no Grey. Que bom que optou por acampar é uma experiencia única! Quando voltar poste um relato retribuindo as informações. Abraços e bom planejamento. É, Marcos, a minha única experiência com camping até hoje foi em Algodoal, balneário a 3 horas de Belém, e não foi muito legal não. Mas, de posse de equipamento e informações adequadas, acho que não vai ter erro. Tenho outras dúvidas: Vou deixar pra comprar tudo lá, os preços aqui são proibitivos. Tô pensando em investir numa mochila porrada, Deuter ou North Face, no mínimo Kailash. Será que encontro em Ushuaia ou Punta Arenas, porque as 2 são zonas francas, né? Quanto deve estar uma barraca razoável? Porque, pelo que vi, o aluguel é caro. E botas, será que uma Nômade aguenta? Outra coisa: Pretendo ir direto de Torres para Chaltén. Dá pra guardar o que eu não for utilizar no trekking em algum local do parque ou não tem como fugir de Puerto Natales nesse aspecto? Acho que agilizaria bastante minha viagem. :'> Valeu, abraços! Relato: http://www.mochileiros.com/buenos-aires-bariloche-pucon-t35419.html
Membros de Honra marcosplf Postado Julho 22, 2009 Membros de Honra Postado Julho 22, 2009 Não tem erro mesmo tdp e chalten não são bichos de sete cabeças. Agora é fundamental ter um equipo minimo que minimize o sofrimento. Acho que vc não consegue um "depósito" no parque não, talvez se vc se hospedar na primeira noite no refugio da hosteria las torres, mas não é certeza, eu deixei minhjas coisas no albergue em puerto natales, o que vi tbm qdo estava em calafate era o pessoal deixar as coias no albergue lá antes de ir pra torres del paine. Cara equipamentos peço que de uma olhada nos tópicos específicos para não desvirtuar o foco aqui, não estive na zona franca de punta arenas e ushuaia, como a argentina em um todo, é mais caro que o chile. Aluguel de equipamento não é caro não se vc não for usar depois recomendo alugar barraca, saco de dormir e fogareiro pelo menos, sairá mais em conta. Bota da nomade aguente sim, eu usei uma snake. Bom procure lá nos topicos de equipamento que ta rolando essa discussão agora sobre equipamentos e roupas pra TDP, tem uns 3 usuários que estao agendando uma ida pra lá e tem duvidas semelhantes as suas. abraços
Membros Ethilic Trekker Postado Julho 22, 2009 Membros Postado Julho 22, 2009 Não tem erro mesmo tdp e chalten não são bichos de sete cabeças. Agora é fundamental ter um equipo minimo que minimize o sofrimento. Acho que vc não consegue um "depósito" no parque não, talvez se vc se hospedar na primeira noite no refugio da hosteria las torres, mas não é certeza, eu deixei minhjas coisas no albergue em puerto natales, o que vi tbm qdo estava em calafate era o pessoal deixar as coias no albergue lá antes de ir pra torres del paine. Cara equipamentos peço que de uma olhada nos tópicos específicos para não desvirtuar o foco aqui, não estive na zona franca de punta arenas e ushuaia, como a argentina em um todo, é mais caro que o chile. Aluguel de equipamento não é caro não se vc não for usar depois recomendo alugar barraca, saco de dormir e fogareiro pelo menos, sairá mais em conta. Bota da nomade aguente sim, eu usei uma snake. Bom procure lá nos topicos de equipamento que ta rolando essa discussão agora sobre equipamentos e roupas pra TDP, tem uns 3 usuários que estao agendando uma ida pra lá e tem duvidas semelhantes as suas. abraços Valeu, brother, vou dar uma olhada agora mesmo! Um abraço
Posts Recomendados