Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
alias.. vamos falar só sobre el chalten no momento né.. rs.. vou montar um topic falando sobre o roteiro de viagem rs...

Adam, por favor abra um tópico no fórum roteiros de viagem pela américa do sul para discutir especificamente seu roteiro de viagem, ok ?

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Trota obrigado pelas dicas....

Michel.. realmente é o que farei.. por isso pedi para falarmos só sobre minha duvida em relação a El Chalten.... mas vou abrir la... vlw

• Membros
Postado

Olá galera! ::hãã2::

Sou novo no fórum (pelo menos em postar), pq tou lendo as mensagens dos mochileiros de todo brasil no mochileiros.com a uns 3 meses, ví vários relatos e experiências incríveis que tem contribuído de maneira decisiva no planejamento da minha 1 mochilada internacional. ::hahaha::

Estou planejando uma viagem de 40 dias que postarei mais adiante na seção de roteiros, mas em resumo descerei em bariloche, irei a junin de los andes, de lá a pucon e p. varas, descerei a carreteira de navio pela navimag, depois p. natales, TDP, el calafate, el chalten, de volta a el calafate p pegar o busão pra ushuaia.

Nesta viagem espero pegar de 30 a -10 pelo que tenho lido (vou em dezembro/09). ::Cold::

Como é uma mochilada totalmente nova para os meus parâmetros (só fiz chapada diamantina e acampei pelo litoral da bahia até hoje), investi muito em equipamento e ainda irei gastar mais $$ ainda com equipos ::putz:: . Bom a questão é saber se tudo que relacionei vai me servir ou se está faltando alguma coisa... As comidas comprarei no caminho...

Peço que opinem se esse equipamento está adequado e se não me equivoquei com alguma coisa, tentei ser o mais detalhista possível. ::sos::

EQUIPAMENTOS

Saco de Dormir p gelo

Fogareiro

2 Bastões de Trekking

5 Camisas "Dry Fit"

Estojo de Limpeza

Estojo de primeiros socorros

2 garrafas de agua

gorro

Headlamp lead

livro com mapas, planejamento e roteiro

pequena pochete interna

Colher/faca/garfo

Bússola

Faca do Rambo

Anorak Conquista Eclipse

2 Fleeces

2 calças impermeáveis curtlo

1 calça de moleton

1 calça de 2nd skin - Solo

2 blusas 2nd skin - Solo

Barraca de 4 estações

par de botas de trekking

havaiannas

bastões de luz

Mochila deuter air contact 70+15

luvas de flece com aderências na palma

meias de trekking

apito

lanterna de mão de lead

sacos de lixo de cores diversas

saco estanque deuter

isolante térmico

conjunto de panelinhas/copo

óculos escuros

máquina fotogáfica 5MP (sem $$ pra comprar mais nada!!)

cobertor de emergência

corda de (20m)

relógio

fitinha do senhor do bomfim (indispensável rsrsr)

COMIDA

2 Cargas de Gás

sacos plásticos para solúveis,

chocolate,

Oleoginosas

Barras de cereal

água mineral

leite longa vida

salame s\ necessidade de refrigeração

carboidrato em sachê

miojo de galinha (cláaaassico)

queijo duro

Muito pão

maçâs e frutas duras

toddy

farinha lactea

sustagem/similar

farofa (como um bom baiano que sou)

biscoitos

KIT PRIMEIROS SOCORROS

Clorin\hidrosteril

Dipirona

Band Aids avulsos

Engov

Algodão/Gaze

esparadrapo

Cotonetes

cataflan

tylenol

batom de cacau

KIT LIMPEZA

ortosol plus

epidac

buxa esfoliante

toalinha de natação

papel higiênico

gilete de barbear

espuma em pasta

escova de dentes

pasta de dentes

cortador de unha

pinça

desodorante

lente de contato

soro p\ lente

protetor solar

tesourinha

Documentos/avulsos

passaporte

identidade

cpf

Seguro de Viagem

2 cartões de crédito (master e visa)

passagem/código e-ticket

celular

Pesos argentinos e chilenos

telefones de emergência

carteira

Pra levar tudo isso um jumento bem forte rsrsrss ::toma::

p.s.: Desculpem pela bíblia

• Membros
Postado

Fala galera!

Estou ainda na dúvida sobre uma jornada...A partir de El Chaltén existe bus direto para Santiago ou Valparaiso do Chile?

Qual seria o preço e o tempo de viajem em média?

Abraços a todos! ::otemo::

• Membros
Postado

Olá mochileiros

sou novo por aqui e o motivo é que estou com algumas duvidas sobre El Chalten. Vou para lá dia 11 de setembro. Gostaria de saber de quem já foi, algumas coisas:

1- Como é clima nessa época ?

2- Gostaria de fazer caminhadas de 1 dia e voltar para dormir no povoado. Quais me indicam ? E qto tempo duram ?

3- Quais são as roupas adequedas para o trekking nessa epoca do ano ?

Desde já agradeço ! Obrigado

• Membros de Honra
Postado
Fala galera!

Estou ainda na dúvida sobre uma jornada...A partir de El Chaltén existe bus direto para Santiago ou Valparaiso do Chile?

tem não luiz...de el chalten só tem Bus para calafate.

• Membros de Honra
Postado
Olá mochileiros

sou novo por aqui e o motivo é que estou com algumas duvidas sobre El Chalten. Vou para lá dia 11 de setembro. Gostaria de saber de quem já foi, algumas coisas:

1- Como é clima nessa época ?

2- Gostaria de fazer caminhadas de 1 dia e voltar para dormir no povoado. Quais me indicam ? E qto tempo duram ?

3- Quais são as roupas adequedas para o trekking nessa epoca do ano ?

Desde já agradeço ! Obrigado

Fala Carioca...a paula já deu uma boa resposta, mas eu dou uma acrescida:

setembro é inverno...então pode ser que vc não consiga caminhar...se a neve estiever pouca ou nenhuma, vá no primeiro dia a "laguna de los tres", umas 4 ou 5h de caminhada só ida, até essa laguna onde fica a base do Fitz Roy.

Dia 2 - laguna torre e esticada até o mirador maestri, caminhando-se pela margem direira da laguna. Tb umas 4h de caminhada, só ida.

• Membros
Postado
Fala galera!

tem não luiz...de el chalten só tem Bus para calafate.

Mas tem uma empresa, a Transporte Las Lengas que faz o translado até Piedra Buena. Em novembro/2007 custou $97,00 e levou 6h (5:30-11:30).

Do site deles:

Diariamente hacemos ida y vuelta EL CHALTEN - PIEDRA BUENA (Ruta 3), en ésta localidad es donde se realiza las combinaciones con buses desde y hacia el norte del País, por ejemplo: LOS ANTIGUOS, BARILOCHE, PTO. MADRYN , BUENOS AIRES, SALTA, CATARATAS, etc.

El costo del mismo es de ciento diez pesos ($ 110.-).-

Las Empresas de buses que realizan las combinaciones en PIEDRA BUENA son:

ANDESMAR, DON OTTO PATAGONICA, EL PINGUINO, VIA TAC., ETAP Y TRAMAT.-

De lá deve ser possível ir para Bariloche. De lá é fácil ir para Osorno e depois Santiago ou Valparaíso.

• Membros
Postado

Obrigado pelas sugestões Paula e Trota !

Agora vou ficar na torcida para que não tenha mta neve pois realmente quero mto fazer essas trilhas ! Mas infelizmente só deu para tirar férias em setembro ...

Só uma coisa Trota , vc já foi no inverno lá ? Meias termicas, calça impermeáveis , uma segunda pele, fleece e um shell tá bom ?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado
Obrigado pelas sugestões Paula e Trota !

Agora vou ficar na torcida para que não tenha mta neve pois realmente quero mto fazer essas trilhas ! Mas infelizmente só deu para tirar férias em setembro ...

Só uma coisa Trota , vc já foi no inverno lá ? Meias termicas, calça impermeáveis , uma segunda pele, fleece e um shell tá bom ?

Obrigado

Olha, eu já fui em maio, peguei uma ou outra nevasca, mas era início apenas da temporada de frio mesmo. Caminhei sobre terreno congelado e um pouco de neve...é bom ir bem equipado, mas de qualquer forma caminhei com calça-bermuda comum mesmo, uma segunda pele e mais um fleece ....na maioria dos casos, pois ventou muito pouco e não senti necessidade de colocar o anorack. Tb acampei lá pra cima, ai a coisa GELOU, muito frio mesmo.

Mas é bom levar calça impermeável, uns dois fleecesm gorros, anorack e tudo que tiver direito.

Outra cosia, os dias são MUITO curtos em setembro..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...