Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

olá,

kero visitar TDP, El Chaten, Perito Moreno.

ke itenerário me aconselham pa ñ gastar mto e ganhar tempo???

1ª hipotese:

Ushuaia / Calafate (aviao) sabem kto custa???

Calafate / TDP / Calafate (bus)

Calafate / Perito Moreno

Calafate / El Chaten /Calafate(bus)

2ª hipotese:

Ushuaia / Punta Arenas (aviao) sabem kto custa???

Pta Arenas / Pto Natales (bus)

Pto Natales / TDP / Pto Natales (bus)

Pto Natales / Calafate (bus)

agradeço a vª ajuda

jose lacerda

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Olá a todos,

Vou para El Calafate em agosto e gostaria de saber se alguém tem alguma dica de passeios por lá. O que realmente se pode fazer em El Calafate no inverno?

obrigada!!!!!!!

Flavia

Você pode dar uma esticada até Chaltén também, fica perto.

Abraços!

• Membros
Postado

holla que tal!!!

estou debutando no mochileiro....

muito uteis as dicas anteriores.

pretendo fazer o circuito de torres del paine e el chalten tenho disponivel 20 dias de ferias a partir de SC blumenau em 20/12/09 (onibus ate bueno aires, e aviao ate calafate)

li relatos de que o sol nessa regiao nasce as 5h e se poem as 22h????

preciso saber quanto as temperaturas tendo em vista que acamparei praticamente todos os dias. qual saco de dormir me recomendao???? tenho um azteq pra 0º C (extremo)

nessa epoca de dezembro é possivel que tenha que acampar sobre neve ou gelo????

por enquanto irei sozinho isso me preocupa (procurando cia). pelo que vejo em el chaltem é mais tranquilo... me preocupo mais com a travessia do TDP sozinho... corro algum risco???

mais ou menos qual o custo do circuito de TDP???

se souberem de alguem afim de encarar essa.......

obrigado

michel

• Membros de Honra
Postado

Michel seja bem vindo ao forum.

O sol é por ai mesmo os dias de verão são mto longos. Para saber a temperatura procure as medias nesse site www.weather.com la vc consegue as medias de temperatura e media pluviométricas. Sobre equipamentos de uma olhada no forum especifico que o pessoal la te ajuda.

EM dezembro vc não irá acampar debaixo de neve ou gelo, so nospontos mais elevados vc achará isso. Tanto chaltem como TDP da pra fazer sozinho tranquilo, eu fiz TDP sozinho e nao me arrependo, risco zero, ainda mais indo em dezembro pois tem mta gente nas trilhas. Sobre os custos de chalten da pra vc acampar de graça. Leia os relatos de viagens (sobre chalten recomendo o do Peter Tofte que e um dos mais completos) e torres del paine vc vai achar varios fresquinhos, inclusive o meu hahaha

Tem tbm o guia sobre o trekking W. só fuçar no forum que vc acha td.

Abraços e qq coisa grita ai

• Membros
Postado
mais ou menos qual o custo do circuito de TDP???

Michel,

Dá uma olhada no meu relato, fui a TDP em outubro de 2007 e fiz o W. Lá tem os preços, inclusive de aluguel de equipamentos (dias 8 a 15). Os campings pagos estavam custando CH$ 3.500,00 (US$ 7,00) por pessoa. Os refúgios são bem mais caros.

Em El Chaltén eu não acampei, então não tenho noção de preço de aluguel de equipamentos.

Abs,

Paula

• Membros de Honra
Postado

Fala rapaz, bem vindo ao forum. Férias chatas, hem? "só" torres del paine e el chalten de uma só tacada...

Os riscos são de ficar molhado ou torcer um pé....

perder-se é difícil, pois as trilhas são batidas e relativamente bem sinalizadas nos dois parques.

Com esse saco de dormir vc vai passar frio com certeza. Compre um de conforto -5 pelo menos.

• Membros
Postado

hola pessoas....

obrigado pelas dicas, esse forum é um espetaculo!!!!

estou montando meu roteiro de viajem... assim que estiver pronto repasso aqui no forum para com suas dicas aperfeisoa-lo

ahhh se souberem de alguem afim de ir pra el chalten e TDP em dezembro, favor me dar um toque

abracos

• Membros de Honra
Postado

Fala Pessoal tudo bem?

Galera.. é o seguinte... estarei tirando ferias em novembro do dia 1 de novembro ao dia 01 de dezembro.. terei exatos 30 dias para a viagem... a unica coisa certa até o momento é fazer o circuito Completo em TDP... já estou comprando os equipos e fazendo exercicios para ganhar um minimo de resistencia ja que sou um sedentario rs.. esta sera minha 1ª mochilada... adoro viajar.. mas sempre fui de carro e acampava sempre em camping estruturado.. mas acredito que não terei mtos problemas mesmo indo sozinho.. ja que tenho mta força de vontade e entusiasmo... andei dando uma olhada nos valores dos voos e achei o seguinte.. saindo de SP dia 02 de novembro com destino a EL CALAFATE fazendo parada em Buenos Aires ( só para troca de avião )... e voltando saindo de El calafate no dia 30 de novembro com destino a São paulo fazendo escala em Buenos Aires... voando pela AEROLINEAS eu consegui o valor de R$970,00.. já com todas as taxas.. achei o valor excelente o que vcs acham?

Galera.. pelas minhas contas tenho tempo de sobra para fazer o circuito completo de TDP... e conhecer El Chaltein tranquilamente... agora me digam... qual deles vcs acham que é melhor eu ir primeiro? TDP ou El Chalten?... quantos dias vcs acham que sera necessario para completar o circuito completo de TDP sem pressa aproveitando o lugar e tirando algumas mtas fotos rs ( estarei levando meu equipament )... uns 8-10 dias?.. e el chalten.. uns 10 dias é suficiente? gostaria de em el chalten fazer um trekking no gelo... ( mais barato que el Calafate )... em el calafate.. não pretendo ficar mais de um dia.. somente conhecer o Perito moreno e nada mais... ... posso estar adiantando a ida para o dia 31 de outubro ja a volta de de ser dia 30 mesmo não tem jeito rs... mas pode ser dia 30 a noite rs...

Penso que vá sobrar alguns dias.. que locais vcs me recomendam por aquelas bandas? sem ficar mto longe de El calafate.. ja que a volta é saindo de la? acho que sobram ainda uns 8 dias numa boa não?

quanto ao saco de dormir sera que um Deuter Orbit 1100 -1 à -24 aguenta bem o tranco...

alias.. vamos falar só sobre el chalten no momento né.. rs.. vou montar um topic falando sobre o roteiro de viagem rs...

abraçao galera

• Membros de Honra
Postado

Fala Adam! nada melhor que programar uma super viagem né...

primeiro, eu faria primeiro Torres del Paine, depois el Chalten, pois em el chalten vc terá mais chances de ter um conforto, um restaurantezinho no povoado, etc...então acho melhor encarar a dureza primeiro de torres del paine. Eu pelo menos fiz assim e achei melhor.

Achei o valor da passagem ótimo.

Sobre torres del paine, pra fotografar especificamente da pra passar uns 100 dias! rsrsr

olha, separe muitos dias para torres del paine, uns 12...explico porque - em 09 dias dá pra fazer o circuito com muita tranquilidade, são dias de longas marchas, mas nada de outro mundo...e deixe pelo menos uns 03 dias pra fotografar o maciço paine de longe, dos mirantes, etc...aquelas fotos clássicas, como essas abaixo, só a uma certa distância do maciço...pois vc no circuito vai caminhar em meioa essas montanhas..

1025torresdelpaine.jpg

_D3A6895_Web.jpg

caramba, estou falando de torres del paine em pleno tópico de el chalten, acho que os modereados não vão gostar, rsrsrsr

bem, qualquer coisa conversamos no tópico de torres del paine e aqui tb...

há, dia 1 de novembro estarei pelo parque, vamso ver se nos esbarramos por lá.

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...