Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

nuca

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Alexandre, muito obrigado novamente! ::otemo::

Minha viagem já começou, estou em Bariloche e amanhã começo a descer para essa região.

Minha esposa e eu fizemos um blog para servir de diário de viagem e dar notícias aos amigos e parentes:

Se quiser entrar, deixar comentários e dicas fique a vontade! :D

Abraços!

Fábio

• Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá

Estou interessada em passar o reveillon com um grupo grande de amigos entre umas 15 pessoas, na Patagonia Argentina, Chilena e Terra do Fogo

Não conheço essa região e não sei se seria interessante o reveillon por la.

Não estamos em condições de gastarmos muito e tb não somos aptos a grandes aventuras, apenas queremos visitar este lugar e conhecer neve rsrsrs

Ja ouvi dizer (lendo alguns tópicos) que a melhor época para viajar é entre novembro a janeiro.

Seria interessante o reveillon?? E que hostel voces me indicariam??

Ah se puderem me indicar alguns passeios tb serei muito grata

Obrigada

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Segundo já li em relatos aqui no fórum a passagem de ano na Patagônia não tem nenhuma festa, nada de especial.

Essa época do ano também não tem quase nada de neve e será difícil vc ver nevando.

Para ver neve recomendo vcs ir em outra época do ano, como início de primavera ou final de outono.

Para ver dicas de hospedagem, passeios, restaurantes veja:

http://www.mochileiros.com/relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html

http://www.mochileiros.com/patagonia-argentina-chilena-terra-do-fogo-f113.html

• Membros
Postado

Trota, vc é o cara quando o assunto é Chalten.

Então te pergunto:

É possível encontrar mapas para as trilhas do chalten em El Chalten? Seria um bom mapa com descriçÔes e desenhos bem claros de todas as trilhas que, por exemplo, vc fez? o preço dos mapas lá é bom? ou é melhor conseguir antes? indica algum site?

E quanto a El Calafate? Tem trilhas por lá também? vc fez? lá eu também encontraria mapas da região de Calafate?

Vc fez algum passeio no campo de gelo? usou qual empresa?

é muito caro alugar equipamentos, barraca, fogareiro, etcroupas etc no Chalten? Em Calafate conseguria aluguel mais em conta? ( poderia citar algum site de empresas ou da empresa que contratou?)

aproveitando ( abusando um pouco da sua paciencia :oops: ) , em TDP os alugéis de barracas, fogareiro etc, saõ caros?

( poderia citar algum site de empresas ou da empresa que contratou?)

Vc sabe se há algum passeio que parta de Ushuaia ou Punta Arenas para o cabo horn? ( naquela ilhazinha bem no sul, ond está o farol)

Se vc puder citar os sites dos albergues e dos guias que usaou agradeço.

Gostaria de fazer um passeio mais longo pelo gelo. Já me falaram até de uma travessia que dura dias.

Depois de ler algumas coisas aqui no site estou pensando em fazer trekin no gelo em Chalten (não no Calafate) dependendo do preço.

Abraço

• Membros
Postado

Fala galera!

Sobre a trilha para o Fitz Roy, como chegar lá a partir da cidade? Li que teríamos de pegar um táxi ou uma van...Cerca de quantos km para chegar no parque que leva ao Fitz Roy?

E outra coisa, torna-se fácil se perder dentro na trilha para o Fitz Roy - Laguna de los três?

E outra pergunta, não querendo abusar da boa vontade dos companheiros de mochiladas, em áreas de camping existe banheiros para tormar banho?

Abraços a todos! ::mmm:

• Membros de Honra
Postado

Fala McQueen ! o Michel já disse quase tudo, mas vou tentar acrescentar alguma coisa mais...

sobre os mapas, eu gosto de comprar o completão mesmo...pois o mapinha que te dão em el chaltEn não tem todas as trilhas, como laguna toro, lado del desierto, pasod el cuadrado e região do lago eléctrico, que são locais onde em geral as pessoas com menos tempo não vão.

E quanto a El Calafate?

só fui ao glaciar mesmo, além de comer asado e tomar sorvete, rsrsrsr

Vc fez algum passeio no campo de gelo? usou qual empresa?

não fiz nada não...vc quer fazer a travessia do campo de gelo sul? putz, muito bom mesmo! ta com preparo MUITO BOM? então super aconselhável! me mande um PM se for fazer essa travessia, ai eu corro atrás em listas de montanhismo pra saber essa questão especificamente.

é muito caro alugar equipamentos, barraca, fogareiro, etcroupas etc no Chalten? Em Calafate conseguria aluguel mais em conta? ( poderia citar algum site de empresas ou da empresa que contratou?)

infelizmente não tenho idéia, procure aqui pelo forum que com ceretza deve haver algum topico!

aproveitando ( abusando um pouco da sua paciencia ) , em TDP os alugéis de barracas, fogareiro etc, saõ caros?

( poderia citar algum site de empresas ou da empresa que contratou?)

idem a resposta anterior.

Vc sabe se há algum passeio que parta de Ushuaia ou Punta Arenas para o cabo horn? ( naquela ilhazinha bem no sul, ond está o farol)

ni idea..

enfim, se vc for fazer a tarvessia do campo de gelo (por trás de el chalten), esqueça os treckings no perito moreno ou meno no glaciar torre, pois vão ser passeios de criança perto da travessia (que é cascuda MESMO).

• Membros
Postado

Muitissimo obrigada pelas infos... estou considerando viajar em Julho para BsAs e esticar até a Patagônia, mas ao que parece não é a melhor época...

A dúvida é se tem pelo menos o Minitreking em Julho porque pelo que entendi já estava terminando a temporada.

• Membros de Honra
Postado
E quanto a El Calafate?

só fui ao glaciar mesmo, além de comer asado e tomar sorvete, rsrsrsr

El Calafate foi o lugar mais "esquema CVC" de toda a viagem !!! ::lol4::

As lojas e restaurantes são mais movimentados que as passarelas do glaciar !! ::hahaha::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...